Poemas de Sol
A rosa no sol ela é encalhada,
No vento ela é rosada,
No frio ela está sozinha,
Mas quando o vento vem,
A sua amiga fala assim:
Vá e encontre seu amor...
O Sol nasce amarelo,
ressaltando seus cabelos louros como ouro,
se vem mais um dia,
fico aqui apenas esperando um Bom dia
do meu amor que não rima com dor...
E a gente vai
E a gente vai levando,empurrando com a barriga,tapando o sol com a peneira,respondendo "tudo bem" quando nos perguntam como estamos.
E a gente vai indo embora sem dizer tchau, trocando a água pelo vinho,o álcool pela gasolina,o indo pelo vindo,a ida pela vinda.
E a gente vai, e a gente vem, apenas se ajeitando numa posição que nos conforte,que nos faça bem por mais que nada esteja nos conformes,o costume vira hábito,tudo entra nos estoques
E a gente vai vivendo,cometendo erros,esquecendo acertos,jogando o lixo no bueiro,parece propósito,só pra ver a água inundar o bairro inteiro.
E a gente vai contando os dias,desesperadamente aguardando o final de semana. Mas quando chega não vai além de uma xícara de café forte,um corpo gelado em cima de uma cama.
Luz do sol, que traz a luz pro jardim,
Traga também sorrisos e querubins.
Aqui estamos sem luz e sozinhos
Padecemos sofrendo, caminhando entre os espinhos.
Sem dizer adeus as pessoas vão
Não deixam flores, bilhetes, nem perdão.
Traga a luz apoteótica que teu Deus nos deu
E diga a ele que venha, pois o seu mundo morreu.
Não pedimos muito, apenas amor e sorrisos
E se não for muito, também paz.
Queremos apenas viver um dia a mais.
Sem choros e lamentos, com toda a liberdade
De uma folha jogada ao vento.
- Ode ao Sol -
Conte comigo
Um amigo e uma joia tão brilhante quanto o sol e a estrela.
E uma das grandes menções de Deus para nós.
Um amigo verdadeiro nos ajuda a levantar e caminha conosco sem deixar cair.
Nos dá força para prosseguir e nos ajuda a vencer as barreiras.
Se precisares de um amigo, conte comigo.
Artigo XIII
Fica decretado que o dinheiro
não poderá nunca mais comprar
o sol das manhãs vindouras.
Expulso do grande baú do medo,
o dinheiro se transformará em uma espada fraternal
para defender o direito de cantar
e a festa do dia que chegou.
Nota: Trecho do poema "Estatutos do Homem"
"Seja você sempre...
O sol de sua própria vida...
Não dê esse poder a mais ninguém.
Ele é presente de Deus pra você!"
Você é como uma manhã de sol após uma solitária noite fria e chuvosa...
Como um riso doce e sincero de criança,
Como perfume de rosa espalhado pelo vento é o teu nome..
O teu beijo bom, teus braços fortes e macios q me prendem,
Ahi eu não quero me desprender nunca.
Um homem que correu, uma criança que chorou
Uma garota que ouviu, uma voz que mentiu
O sol que queimava um vermelho-flamejante
A visão de uma cama vazia
Eu sou
O nascer do Sol
Enquanto a Terra estertora.
E quando o engenho da vida vai embora
Eu sou o crescer da Lua no intimo de um céu que chora.
Todavia, encontro a arte da vida vagando pelo ar.
Vejo deliberadamente o abstrato a se formar.
Faço-me de Sol e Lua
Enquanto a Terra aflige
Faço-me eclipsar.
"Ao nascer de um novo dia com o raiar do sol Deus nos da uma nova "chance" para que um novo recomeço possa nascer dentro do nosso coração, o sofrimento de ontem deixou marcas que muitas vezes é difícil de cicatrizar, mais Deus em sua infinita bondade nos oferece a cura e cada vez que o sol tocar teu rosto é como um remédio que vai sarando nossas feridas, você já parou pra pensar quantos milagres Deus faz em você durante 1 único dia? Talvez pelo nosso orgulho não percebemos que o fato de ter se levantado hoje já é uma milagre, porem achamos que isso é obrigação de Deus e não percebemos que somos um poço de milagres diário, pelo fato da nossa vontade não ter sido feita pensamos o contrario, não estou dizendo que não devemos pedir, mais sim que devemos deixar que a vontade de Deus seja feita em nos e que ela esteja acima da nossa vontade. Pare um instante e agradeça a Deus pelos imensos milagres que ele faz em sua vida e veras que quando a vontade de Deus é feita em nossas vidas tudo se transforma e realmente a nossa vida será repleta de realizações"
11/12/12
Quando o sol brilhar, a lua sorrir e as estrelas piscarem; lembre-se do brilho dos meus olhos.
Quando o vento bater em teu rosto, a chuva cair em tua face e as folhas caírem ao chão; lembre-se da intensidade do meu sorriso.
E quando lembrar dos meus olhos e do meu sorriso, lembre-se também da felicidade e da paz; pois sem esses dois elementos estou arruinada.
O constante banho dos raios de sol
irá apagar as pegadas restantes no fino gelo.
Não tema quando você for iludido,
porque o mundo já está cheio de decepções
O tempo não existe pra nós
O que realmente existe
é a sensação de te sentir ,
em cada por do sol,
em cada detalhe ,
em cada troca de olhares,
em cada toque ,
como se fosse a primeira vez.....
Hoje, só por hoje,
olhe a vida com outros olhos,
veja o sentido da vida na beleza do sol no amanhecer, no canto dos pássaros, na chuva que cai no fim da tarde, no vento que como uma brisa insiste em passar por você.
Só por hoje pare e perceba os mínimos detalhes do seu dia, a gentileza de alguém que te dá bom dia, de um singelo obrigado, a educação de um pedido de licença, a superação de um perdão , a verdade de um amigo, um abraço de um irmão.
Só por hoje agradeça, sim ! Agradeça a Deus por mais um dia, pelo ar que você respira, agradeça pela sua vida.
Só por hoje olhe sua vida com outros olhos e ela jamais será a mesma.
Foi natural e espontâneo, a luz do sol refletiu o teu reflexo depois da chuva, então eu pude ver com certeza o que estava na minha frente a um bom tempo. É encantador, toda aquela magia que a tempos eu não via, de repente toda em mim, todo o pó das estrelas que rodeia o universo estava em nós. Naquele momento ele conspirou a nosso favor, conspirou ao amor.
B.
Quero o frio, e o calor de um corpo pra me aquecer. Quero sol, mas com a sombra de uma árvore para ler. Quero música para alegrar os ouvidos e acalmar a alma, que ressoa todas as boas vibrações do universo.
B.
"Assim como o sol brilha e da luz aos nossos dias, quando vejo seu sorriso uma simples nota se torna melodia"
17/06/12
REFLEXÃO DE UM POLÍTICO ARREPENDIDO ?
O semblante da noite chegou.
A luz do sol desapareceu aos nossos olhos...
O poeta quis dizer, que gosta pouco da noite sem brilho.
Ele gosta mesmo do dia, porque a luz representa alegria.
Sem tédio, sem melancolia, vai pensando na sua vida
limpa, limpinha, como um rio de águas transparentes
que viveu em suas noites de corrupção,
acerbado de ignorância deixado como vacância,
para os mortos-vivos de ética desgraçada.
De hipocrisias irresponsáveis por si mesmos.
Oh! Quando virá JUSTIÇA, que outro poeta cobiça...
Quando chegará...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp