Poemas de Sofrimento
Duas pessoas que se odeiam, provocam consequências e passam apuros juntas, perseguindo uma a outra. Jogando a culpa. A dor e o sofrimento em comum, por último, as unem, a isso chamamos de amor eterno. Pois, o amor é atrativo, o sofrimento não. Difícil é distingui-los quando nos acostumamos a sofrer juntos.
Eu não precisei ter vivido anos para compreender que, se não estamos preparados para levar uma tábua, um toco, uma tijolada, um murro, ou melhor, um tiro da vida e consequentemente das pessoas, não estamos preparados para viver. Eu precisei apenas de dias para compreender que, se o que buscamos é provar do êxtase da felicidade, é necessário estar preparado para sofrer.
Ser forte no momento que se exige, é difícil, você tem que ser corajoso de se expor e se dispor a suportar sentir todas as emoções , ser realista e enfrentar a dor , aceitar aquela sensação que a vida está te proporcionando por algum motivo; que posso garantir que nada mais e nada menos que é para seu próprio crescimento pessoal e que todos esses sentimentos e sensações ruins se transformaram em uma alegria , em algum momento da vida, e que isto, mais cedo ou mais tarde ajudará, e usará no momento oportuno, sempre, sempre, sempre tenha a certeza disto em seu coração!!
Deixe uma lágrima escorrer para que o seu coração saiba o que é sofrer. Aquele, que vive a dor, sabe com os erros aprender. Aquele, que a despreza, impedido está de espiritualmente crescer.
Você é um Ser Divino. Uma síntese do amor sagrado. Apenas não sabe disso e esse desconhecimento gera conflito, sofrimento e dor.
Enquanto você pensar que estar separado do Todo e viver a ilusão da separação. Você continuará sofrendo.
Ninguém depressivo já viveu uma verdadeira tristeza,os depressivos são aqueles com vidas melhores que a de muitos por isso se decepcionam fácil.Triste mesmo são os traumatizados e sofredores
Nem todo doente é marginal, mas todo marginal vive doente! O transgressor herda igualmente a justa recompensa, por causar a dor e sofrimento em outrem.
O sorriso dela encanta e balança todo suspiro que envolve meu viver, sabendo disse o que esperar se não morrer.
Te permita sofrer. Nada ensina mais do que a dor. A alegria ganha mais intensidade quando se tem dimensão do sofrimento.
Tantas pessoas doentes em nossa sociedade, tantos filhos abandonados, idosos esquecidos, maldade cresce, dor, sofrimento e tristeza também, te pergunto: o que você está fazendo para transmitir amor, luz, e esperança? O mundo carece não de religião, mas de cristãos verdadeiros, aqueles que arregaçam as mangas e saem de seu comodismo e espalhem amor, o desafio para nós no mundo de hoje é sair de nossa zona de conforto e amar.
Felizes são os tolos que tropeçam e nem sabem onde tropeçaram! Não é, Fernando Pessoa? "Porque é que para ser feliz é preciso não saber?" Sofro porque sei o que é o sofrimento e o valor dele. Não que eu goste, mas o conhecimento me revela as ameaças que me escondem no inferno.
As vezes as respostas não são suficientes e o conhecimento é tão exíguo diante do sentimento, sabemos que a dor traz a força, Mas somos tão pequenos para confiar plenamente que podemos suportar.
não ache que Deus é um ser vivo, ou ser que ama e atende a orações, ele é apenas a lei que rege a exitência.
piedade é uma das coisas mais rara da natureza é a humanidade a tem, mas não ache que isso é bom ou ruim é apenas um caráter evolutivo
para mim não há sentido em existir bem ou mal, pois o seu bem pode ser o meu mal e o seu mal pode ser o meu bem, isto é apenas os mesmo pensamentos que um conjunto de pessoas pode ter.
