Poemas de Sofrimento
Em lutas críticas, no seu pior momento, você deve procurar apoio em algo realmente sólido e verdadeiro, porque é nesse momento que você vai ficar sozinho com seus pensamentos, bons e ruins, então faça valer a pena a sua luta.'O sofrimento é passageiro, desistir é para sempre.' Leve isso consigo para o resto de sua vida em todos os seus desafios.
Meus olhos não escondem segredos, mas tenho que lhe dizer que detesto imaginar possibilidades e sim viver a adrenalina e desvendar o mundo e sei que irei derrubar os alicerces da razão, pois quem se limita não se define.
A primeira morte é uma coisa terrível, nos sentimos tão vazios, mas com o tempo nos acostumamos com a ideia de morrer e continuar existindo.
Você nunca irá esquecer, até o simples fato de lembrar que esqueceu alguém ajuda na idéia de que você nunca esquecerá.
Com tudo que está acontecendo nessa pandemia, ainda existem pessoas que não acordam da sua letargia. Existem duas opções para, o despertar do Ser: uma é pelo amor, a outra é pela dor. Qual das duas você prefere?
Quando um coração se quebra, ele não volta a crescer. Não é a cauda de um lagarto. É mais como um enorme vitral que se partiu em um milhão de pedaços e não vai voltar ao lugar. Pelo menos não do jeito que era.
Se Deus quisesse que vivêssemos das mágoas que passaram, teria colocado o nosso coração atrás das vértebras e instalado um dos olhos na nuca.
O homem, quando sofre, faz uma ideia do bem e do mal, ou seja, do bem que os outros lhe deveriam fazer e que ele pretende como se do seu sofrimento derivasse um qualquer direito a ser compensado, e do mal que pode fazer aos outros como se igualmente o seu sofrimento o autorizasse a praticá-lo. E se os outros não lhe fazem o bem quase por dever, ele acusa-os; e de todo o mal que ele faz, quase por direito, facilmente se desculpa.
Quando já sabemos o que fazer e não fazemos, ou o que não fazer, e fazemos, isso indica apenas que não queremos. ‘Ah mas é porque eu não consigo’. Esse é o ponto: sem uma honesta, legítima e firme vontade, ninguém consegue. Daí a inutilidade de alguém entregar receitas de bolo prontas sobre o que fazer ou o que não fazer, se não estamos dispostos de verdade. Pior ainda se vermos a coisa como ‘obrigação’, e não como ‘movimento inteligente a nosso favor’. Será melhor então ignorar o que temos que fazer e o que temos que evitar, e deixar se manifestarem as consequências dessa negligência, que terão seu preço. Aí sim, quando pagarmos o preço, e doer no ‘bolso da alma’, o aprendizado se engendrará profundamente em nós, e dessa maneira sim passaremos a valorizar (porque passaremos a querer valorizar profundamente) futuros sinais do que é mais auspicioso fazer, e do que é mais auspicioso evitar. E só então enxergaremos como aqueles movimentos são de fato uma manifestação de inteligência, e não os veremos como imposição ao nosso ego.
Se conseguíssemos apagar de nossa vida os sofrimentos e problemas passados, perderíamos grande parte da nossa sabedoria de hoje.
A maioria das nossas angústias geralmente advém de necessidades desnecessárias que nós mesmos criamos.
Ei, psiu! Você mesmo! Onde você deixou sua alegria de viver? Em qual estação ficou sua magia? Onde você se abandonou?
Mas por dentro, isso deixa um buraco que arde nas bordas, como um cigarro que tocou no papel, ameaçando queimar cada vez mais, até que não haja mais nada de você.
