Poemas de Sofrimento
Sim eu tenho medo. Tenho medo de quem tem medo, quero distância de dúvidas e incertezas. Tudo o que representa fragilidade me assusta. O sofrimento me deixou assim, foi ele quem enrijeceu meu coração.
Vai pra um bar, vai pegar um sol sentada na pracinha vendo as crianças brincar, vai ao cinema, vai comer um chocolate ou devorar um pote de sorvete,ou quem sabe escutar um CD de rock,...sei lá, mas existem tantas outras coisas pra se fazer sofrendo de amor do que ficar em casa chorando sozinha.
Devemos guardar lembranças, mas se livrar delas quando for necessário, isso é o que chamam de seguir em frente.
As pessoas são superficias. Tem ações, sentimentos e pensamentos superficiais. Mentem no que fazem, no que pensam e no que sentem.
Eu fiz um pacto de silêncio, hoje eu sei que há poucos, bem poucos interessam o que eu passo, o que eu sinto. Então para os demais eu vou sempre está bem, não isso não é falsidade, mas a certeza de que meus sentimentos valem muito, o que eu sinto é meu, não diz respeito a mais ninguém. Chega uma hora que a gente cresce e percebe que o que você diz é constantemente usado contra você, então é melhor se segurar, sofrer calada. São tantas pessoas felizes no mundo que está triste se tornou pecado, é um erro, é besteira. E que mal há em está triste, ou quieto, ou em silêncio? Você não pode permanecer assim porque ninguém merece ser triste o tempo todo, mas está triste faz parte, é necessário, ensina muita coisa. Sinceramente, eu tenho medo de quem corre da tristeza, eu tenho medo de quem canta felicidade aos quatro ventos e tenho pavor de quem julga o que os outros sentem, se põe num patamar elevado tipo ‘eu nunca vou passar por isso’ e olha a tristeza e o sofrimento alheio com desdém. O que eu sinto, o que você sente tem muito da nossa história, ninguém fica triste por um motivo só, pra você julgar alguém teria que ter um filme autoral contando como foi a vida em mínimos detalhes daquela pessoa e sentir o que ela sente, por isso ninguém é capaz de analisar a dor de ninguém, o que a gente vê na maioria das vezes não é nem 2% do que realmente ta acontecendo. Então vamos aprender a se colocar no lugar dos outros, a ser menos egoístas, a respeitar a dor e o sofrimento de quem quer que seja. Nessa vida aprendi que ninguém está imune de nada, que assim como o sol é pra todos a tempestade também.
Com o tempo as coisas mudam, não importa o quanto foi bom e o quanto queremos que o tempo volte nos dias que eramos felizes, para nos livrarmos de tanta tristeza, que a vida nos proporciona.
Abra cadabra...
E todo aquele intenso sentimento da noite para o dia sumiu... Sinto muito tola menina, foi pura ilusão, ele na verdade nunca existiu.
O mundo não é e nunca será regulado pelos teus sofrimentos pessoais. Mesmo que não acredite mais no amor e quem sabe por própria culpa, ele ainda existe em outros corações. Tua tragédia pessoal não é mais importante que a tragédia alheia, acostume-se com isso.
Estou numa fase que não me importo com nada e com ninguem, não sinto falta de nada e de ninguem, sinceramente estou muito vazio, mas como dizem as pessoas a vida é bela. Um dia eu voltarei de onde parei.
Você vai dormir e acordar, mas tudo, todas as dores, angústias e aflições irão despertar com você pela manhã. Um novo dia nem sempre é um dia de fazer diferente; às vezes, é apenas mais um dia para sofrer de novo.
A compaixão não deve ser confundida com dó (lamento) ou empatia (conhecimento da dor). Esses são sentimentos passivos que não nos levam ao envolvimento com o sofrimento dos outros.
Oh vida massantes, que não nos da a opção de tempo, que não nos da um descanço.
Dia pos dia vividos com esperança.será que vai melhorar? Isso saberei antes te fim..
"....ha um par de mãos........que atravessam meu peito.....apertam meu coração e adjacentes...... neste momento...."
É preciso recomeçar cada dia, saber se reinventar. É importante deixar o passado onde está, não tente trazer momentos e pessoas para o presente. Se algo acabou, é porque havia chegado o momento do fim. Pare de insistir, permita-se desistir, abra mão daquelas pessoas que não devem mais frequentar sua vida. Não tenha medo de magoar quem já lhe magoou inúmeras vezes. Se dê oportunidades de experimentar novos sabores, novos aromas, novos abraços, novos amores. E nunca esqueça, a dor é inevitável, mas passageira. O sofrimento é opcional e é você que decide mantê-lo em sua vida.
Em cada etapa, momento da vida, passamos por bocados de decepções, alegrias e todos os sentimentos possíveis... e em um momento você percebe que não sabia de tudo, que ainda não sabe e provavelmente nunca saberá.
