Poemas sobre o Silêncio
246. O silêncio é o pedal do freio. As vezes a língua pode não encontrar este pedal, o seu resultado pode ser uma colisão infeliz.
"O amor está nos mais simples gestos, nas palavras sinceras ou simplesmente no silêncio de um olhar."
Eu o quis esconder no silêncio, mas tu o converceu a se fazer estrondoso. Então descido que no meu nada te colocaria e você o fez querer se tudo. Novamente te mudei de lugar torcendo que ali tu me daria a paz que peço, pq com você sinto tantas coisas e isso me apavora, mas também não quero te perde então te pus dentro do meu segredo, mas o convenceu que ser uma confissão era mais prazeroso e assim ele se fez.
Eu temi seu silêncio, e não tê-lo mas por perto ... Temi que você cançasse e desistisse ; Então eu temendo mas ainda ficar sem ti do que tudo que poderia sentir, todos aqueles sentimentos que me assombravam , diante de todas as incertezas eu, .... Eu respirei fundo olhei pra dentro de mim e tive certeza de tudo que pedi você era a melhor parte , que você era a junção de tudo e que o medo não me afligia quando vc estava ao alcance dos olhos e do meu coração. E nesse momento a única coisa que eu temo, e .... neste instante e que pra você não seja eu, que temi, amei e reconheci tudo sozinha... Pq eu me fiz em mil pedaços pra você juntar, eu almejei ser a música que você queria, que eu fosse a última voz que você quisesse ouvir a noite, ser seu cheio favorito, e que você me amasse com todos os meus defeitos, com todas as imperfeições, que se eu não fosse A psicologa, A professora, A astronauta, A miss simpátia, A nora que sua mãe deseja, A cozinheira, A pessoa mais organizade e limpa do mundo, mas simplesmente uma dona de casa você ainda sim escolheria me amar.
Escondo-me no silêncio que me acolhe... Quisera poder voltar a ser criança e fugir com os bolsos cheios de doces, e inocentemente brincar de ser adulto em lindos contos de fadas sempre com final feliz. Ainda procuro compreender tantas coisas e por traz de meus óculos de leitura que denunciam que não sou mais um menino, busco respostas, se as terei, só o tempo dirá... (Luiz Machado)
Entenda o meu silencio como o mais perfeito elogio
Porque talvez nenhuma palavra mais expresse o que eu gostaria de dizer
Amo-te em silêncio, baixinho... Talvez dê para escutar, mas o que você ouve não é nem a metade do que sinto. Sinto vontade de gritar meu amor por ti, mas não existe vontade maior que a que possuo: quero beijar-lhe, mas mais que isso, quero que você queira também.
O trauma não curado é como um vulcão adormecido; enquanto em silêncio, se apresenta inofensivo, mas basta um despertar para que traga dano a tudo ao seu redor.
Um chamado ao silêncio, a contemplação e o estudo da essência cristã... Uma vida de recolhimento, na oração e meditação, ao mesmo tempo que se ver envolvido em camadas da sociedade com profissão, grupos de amigos e família na secularização. Sim! Existe um eremita latente na sua capela interior do coração, onde todo seu ser é a morada do Senhor. Não deixe adormecido esse chamado que tanto insiste despertar em ti! Sim! Você pode ser um eremita urbano, onde sua gruta(cela) é a sua casa, ou seu quarto, um canto da casa ou até mesmo seu coração. Busque aquele que te convida ao deserto, fique com a melhor parte oferecida por Cristo(sua presença), não somente por um momento, mas por toda vida na eternidade aqui agora.
No silêncio da noite, ouve-se um sussurro, São os espíritos amigos, a nos guiar. Através da mediunidade, trazem consolo, E a certeza de que nunca estamos sós.
Cléber Novais
A inspiração do saber permanecer em silêncio e a resposta que vem ao extremo absoluto que tenho em ver as coisas acontecer.
Seus malefícios nunca serão e nunca será capaz de deter o amado e único verdadeiro.
Quanto mais as pessoas sabem da sua vida, mais munição elas tem pra te prejudicar.
O silêncio sempre vai ser a melhor opção.
Porque metade de mim é o que eu grito, a outra metade é o que eu vivo em silêncio, e ninguem nunca vai conhecer.
Não importa os chiados, você caminha em silêncio. Vão gritar e você irá sorrir porque o sol continuará a brilhar.
Em meio as turbulências da vida e ao silêncio das perguntas sem respostas, Deus se manifestará através das coisas impossíveis!
Não podemos nos calar; se temos o que dizer - cá entre nós - manter o silêncio é um crime… é um transtorno para o nosso futuro e, mais do que qualquer outra coisa, uma abominável postura mentirosa.
