Poemas sobre o Silêncio

Cerca de 16546 poemas sobre o Silêncio

O silêncio é louvável, quando não permite que se profira duras palavras para alguém.

Um diz que é "as vezes no silêncio da noite..."., outros dizem "hoje eu sonhei com você...". Será que elas são superficiais ou eu que mergulho fundo demais? Como amar sem carinho, sem beijo e abraço? Como amar sem querer fazer dos dois corpos, um só? Não é feio querer morar dentro dela e todo dia sentir o cheiro do ar que a cerca, não é feio dizer eu te amo, se isso for uma verdade que trinca os ossos e faz o pelos arrepiarem. Não molhe apenas os pés na areia da praia, queira mergulhar até o fundo, você nem precisa respirar, porque amar é vida, amar é viver mais que a vida.

O meu teclado tem vários sons, mas só eu sei quais fazem sentido no silêncio da minha alma.

Há quem se esconda em mágoas, quem se abrigue em culpas, quem construa refúgios de silêncio e dor. Mas há também quem encontre refúgio em Deus, em um abraço, em um café quente, em uma esperança que insiste em não morrer.

Quando nos falta afeto humano buscamos silêncio que não nos condenem por existir

"Ter intimidade com Deus é entender que o silêncio d'Ele não é ausência de sua presença...
É apenas um convite para nos aproximarmos o suficiente e ouvir-mos a sua voz calmamente em nosso coração.. ."

Mais uma noite sem você e o silêncio é o único som que ecoa em meu coração lembrando me que a saudade é o preço que pago por amar alguém tão especial

Quando notamos o silêncio de autoridades, diante de um escândalo, podemos ter certeza que faz parte.

Quando tudo parece silêncio, é justamente ali que a coragem decide falar mais alto.

O silêncio é irmão gêmeo do amor. Ele te acalma e conforta, mas também é capaz de acabar com o seu ser. Grite para romper o silêncio quando necessário.

Retrato da vida é quando tua alma se debruça na janela do tempo e em silêncio suspira a cada balançar do vento...

É no silêncio da noite que Deus é perceptível nos pequenos detalhes da natureza, e no brilho da lua Ele ilumina tua alma e aquieta teu coração!

A leitura é a perfeita combinação entre o silêncio do leitor e o grito das palavras.

Quando ninguém mais acreditar em você, não grite, não fuja, não se perca. Respire e, em silêncio, escute Deus sussurrando o seu nome.

No silêncio pulsante, o vento escreve em cores invisíveis, e a sombra dança com a luz que não se vê. O tempo se dobra em palavras mudas, tecidas entre murmúrios que ninguém escuta, mas todos compreendem. O céu é uma sinfonia de ausências que preenche espaços deixados pela memória.Entre raízes do não-ser, brotam sonhos que não chegaram e promessas que nunca partiram. O vazio se enche de significados que escapam da lógica, e a ausência torna-se a presença mais verdadeira. No sopro das coisas sem sentido, mora a mais profunda razão.

Não veja problemas,não fale desculpas,observe em silêncio e aprenda uma lição.

“O silêncio do observador não é ausência de compreensão, mas a decisão serena de quem já entendeu o bastante para se retirar.”

O tempo é sábio, e ensina que crescer não é somar anos, é aprender a suportar o silêncio, a ouvir o que fere, a aceitar que o sol nasce para todos.

O silêncio é a resposta mais profunda em um mundo que vive à beira do grito um refúgio raro, onde a alma finalmente se escuta.

Quem sabe ouvir em silêncio tem muito a dizer sem dizer uma única palavra.
🕊