Poemas sobre o Silêncio

Cerca de 17871 poemas sobre o Silêncio

⁠“Sucesso é vencer em silêncio outras pessoas que estão na sua frente sem merecer.”

Inserida por DAmico

⁠“A paz interior transforma barulho em música, mas, sem ela, até o silencio incomoda.”

Inserida por DAmico

⁠“A sabedoria não se incomoda com o barulho, mas a ignorância se incomoda com o silêncio.”

Inserida por DAmico

O sentido que há no silêncio responde todas as perguntas que foram feitas sem a pretensão de serem respondidas...

Inserida por ShallowLife

O silêncio é sempre a melhor opção.
Seja ele de escárnio, de desprezo ou até mesmo do mais profundo amor.

Inserida por sofia66

⁠Por vezes é preciso ter a audácia das flores que sempre renascem em todas as Primaveras, mas que se mantiveram discretos bolbos uma estação inteira.

Inserida por sofia66

⁠Estar fisicamente só é um luxo raro, do qual não sei, nem pretendo abdicar.

Inserida por sofia66

Indiretas mostram o quanto ele se importa com você . já o meu silêncio mostra que não estou nem ligando para sua opinião.

Com a vida a gente aprende que uma opinião não vale uma ofensa... E que o silêncio é o melhor caminho para não perdermos um grupo inteiro de amigos.

Quando palavras ferem mais que projéteis, no calor da discussão.
O silêncio será o escudo do coração.

Há mais dor no silêncio, na ausência das palavras, do que na saudade da morte sepultada.

..Permita-me o silêncio,
falar só tá piorando a situação. É, em todos os sentidos, então que o meu sorriso fale por mim, ainda que ele não seja o mais verdadeiro de todos..

O silêncio é o paraíso dos sábios, é nele que se faz a filosofia, é dele que eu encontro inspiração para escrever, o silêncio é a fabrica dos sonhos, a quimera que perturba a mente dos poetas.

“O silencio também é uma palavra, mais palavra do que a própria palavra que são ditas com os olhos, como o seu...”

Ah se o meu silêncio me traísse e falasse tudo que eu queria lhe falar, ah se ele falasse é com você que eu sonho, que quando a gente conversa e as ideias se encaixam é como se minha certeza se confirmasse, a certeza de que mesmo não vendo seus olhos todos os dias são neles que me encontro, que sou eu, e são neles que quero me perder, perder do mundo e encontrar o meu grande amor em você.

Aprendi que o silêncio quando alguém está tentando brigar te dá a razão, irrita o outro e ainda evita que se arrependa de palavras e atitudes impulsivas, portanto, em momentos de tensão, sempre pare, observe e reflita.

Queria entender o que me prende ao seu olhar. Ao seu lado, as palavras somem, o silencio impera diante de meu grito. Ai, falo com os olhos. Me declaro no abraço roubado. Um dia espero que consiga ouvir meu olhar que tanto lhe grita e receber de meu abraço nao apenas a gentileza, mas o coraçao aqui declarado. A voce, anonima de todos os dias!

Só queria conversar com alguém que não se esqueceu do silêncio. Meu Universo entulhado de palavras: estes tropeços em tantas mudanças bruscas, intermitentes… Todos sabem meu endereço, opinam sobre as cores das minhas cortinas, mas não perguntam se eu preciso de uma xícara de açúcar enquanto bebo este café amargo e quente… (Camilla R)

”...E, por todo o sempre, enquanto a gente fala, fala, fala... o silêncio escuta... e cala.”

Em um quarto de sombras ao som da flauta tento ficar em silencio, mais efundir em lagrimas, anelante a sua presença, leio versos em voz alta, e imagino que vos estas a me escutar, como é grande o amor que tenho por ti.
Longe de te é um martírio, uma grande ponte partida ao meio impedindo o nosso encontro. Em um brado comprido chamo por ti, pois você és meu fado, e nada mudará.