Poemas sobre o Silêncio
SEM ALARDE
Do manancial do silêncio brotam valores que não combinam com alardes senão cuidado, irrigam a evolução e te faz o discreto gigante merecedor da colheita que alimenta a dignificação da alma.
Busque no silêncio o melhor da sua mente: a criatividade para fazer o seu sucesso com melodias agradáveis.
Ouço o silêncio de muitos homens quando não aceitam a verdade; mas, o barulho que eles fazem em seus lábios é bem maior quando eles propagam as mentiras com outros que neles acreditam.
Quando o seu coração for contaminado pela maledicência, intriga, acusações e insensatezas, retire-se em silêncio da presença do escanecedor.
Quer vencer em silêncio? Aprenda a ler e a ouvir; conquiste, trabalhando e compartilhe, se alegrando, produzindo e manifestando sempre o seu progresso em prol daqueles que gritam por socorro.
Havendo silêncio por parte dos governantes políticos em relação aos apelos comuns do povo pode ocasionar uma revolução nacional sem precedentes.
Aprenda a ser sua companhia favorita. Quem encontra paz em si, nunca depende do silêncio do outro para se sentir em casa.
Há amores que não precisam de palavras... Eles se entendem no olhar, se abraçam no silêncio e sobrevivem ao que muitos chamariam de impossível.
Às vezes, compreendo o silêncio de Deus… É que, quando Ele se faz presente, até as perguntas perdem o sentido. Ele é, e sempre será… a própria resposta.
Você é preciosa… não pelo que os outros veem, mas por tudo aquilo que venceu no silêncio da sua própria alma.
O mundo vê a mulher firme… Mas só meu reflexo entende o quanto me entrego em silêncio
E é no secreto que Deus me envolve com Seu amor e me devolve em paz.
Há companhias que ensinam que, às vezes, o silêncio da solidão é mais doce que a presença de quem exige que a gente viva pisando em palavras.
Não permita que palavras de derrota façam morada em você. Há vozes que só merecem o silêncio… e orações à distância.
