Poemas sobre o Silêncio

Cerca de 16519 poemas sobre o Silêncio

O astuto responderá sempre com uma mentira ou com o silêncio. Somente o homem sábio entenderá, por ser o único a observar o comportamento.

- Aonde você está?
Como um tiro certeiro, ele resolveu matar o silêncio e invadir com alta velocidade meus pensamentos. E não é que eu sempre me pergunto isso?

Só não quero repetir as mesmas palavras já ditas e que estão sobrecarregando teu celular, mas não esqueces que o importante é o espaço de silêncio entre as palavras, pois lá estão o que de fato sinto.

“A companhia de um gato nos inspira a meditação e ao recolhimento interno. Silêncio e paz é disso que a humanidade precisa.”

Nada duradouro é construído com paixão violenta. A natureza cultiva suas plantas em silêncio e na escuridão, e só quando elas se fortalecem é que colocam a cabeça sobre o solo.

Na vida só tenho pressa na pista de alta velocidade.
Não tem como apreciar uma taça de vinho em um quarto a meia-luz, o toque dos lábios ao se encontrarem, muito menos aquele olhar que no meio do silêncio consegue expressar mil palavras.

Dentro de um abraço cabem tantos sentimentos, tantas emoções. Cabe conforto, calmaria, cabe paz. Cabe amor, cabe o silêncio e até mesmo aquele grito entalado na garganta.

"Há mais ruídos e inquietações no silêncio do luar do que você pode imaginar."

⁠Aprenda a viver o silêncio, para quando o silêncio for preciso não seja atormentador...

Você foi agredido com palavras? O que esperam? Reação. Confronto.
Não retruque! Silêncio fere mais que faca. É resposta perfeita. Quem disse que silêncio não fala? Silêncio grita!

Sempre que se sentir Sozinha, lembra que nem Todo Silêncio é punição, é Esquecimento, as vezes precisamos de Privacidade para que possamos Refletir sobre Atitudes e Organizarmos nossas Opções, as Vezes o ficar Só é para Ouvir a nós MESMOS.
Para que possamos fazer a Mulher Escolha.

As opiniões podem e devem ser diferentes, o que interessa é descobrir qual o caminho que nos faz respeitar as nossas diferenças, para que jamais voltemos a silenciá-las e guardando a convicção que quanto mais próximas andarmos, mais alto ecoará o barulho dos nossos passos.

Nem tudo precisa ser explicado, em algumas ocasiões as palavras até atrapalham.

Falar, nem sempre diz o essencial, mas, os gestos podem ser loquazes, podendo elucidar, transcendendo os maiores obstáculos; modestamente, silenciosamente...

Nem todo silêncio é ausência de sentimentos ou desconhecimento dos sons, às vezes, é só preguiça de se desgatar para explicar o que já sabemos que não vai ser entendido.

...no verdadeiro caos não há barulho, ecoa apenas o violento e estrondoso som do silêncio...

⁠Espero que a neve cubra tudo para que todos os passos sejam silenciados e toda a cidade fique em paz.

⁠Existem batalhas que vencemos em silêncio. Só Deus entende o clamor da alma, somente Ele pode decifrar aquilo que palavras não conseguem expressar. São momentos decisivos, nossa fé é provada, somos levados a depender somente Dele, e quando pensamos que tudo acabou; o milagre acontece! E Deus nos mostra que Ele está no controle de tudo, e que nada acontece por acaso.

⁠Desesperador o som do silêncio, enquanto mantenho essa corrente de enforcamento.

⁠Meu silêncio não significa que eu desisti. Ele significa apenas que eu não quero discutir com pessoas que se recusam a entender.