Poemas sobre o Silêncio

Cerca de 17613 poemas sobre o Silêncio

O sábio aprende grandes lições até mesmo no silêncio. 🤫

# Reflexão 🤔

Há janelas que não obedecem ao vidro.
Às vezes deixam o mundo entrar em silêncio, como quem abre cortinas para um sol tímido que ainda não sabe se é manhã ou memória. Outras vezes, sem aviso, devolvem o olhar com força: viram espelho e mostram aquilo que a gente tenta fingir que não vê.
E há dias piores, em que a mesma abertura se desfaz em abismo — não por maldade, mas por profundidade. Como se a paisagem tivesse desistido de ser paisagem e resolvesse encarar de volta.
Talvez não seja a janela que muda. Talvez seja o olhar que aprende, ou se perde, no que ela decide refletir.

Muitas vezes, o silêncio de Deus não é um não, mas um trabalho de bastidores. É no silêncio que ele nos molda, protege e prepara o terreno para a nossa colheita.
Seja forte e corajosa e principalmente tenha Fé...࣭⭑⚝ִ ࣪𖤐𔓘




Bom dia ㅤᵕ̈
com fé e alegria ⋆☕︎ ˖𓂃 𓈒𓏸

Um ego inflado é uma prisão dourada; só o silêncio interior tem a chave para abrir a porta.


EduardoSantiago

⁠A verdadeira religião não se exibe no altar, mas no silêncio da alma que ama até o inimigo.




EduardoSantiago

Antes de ceder ao impulso, escute o silêncio — ele sabe o preço que seu coração ainda não calcula.


EduardoSantiago

"Um retrato não revela quem você é, mas quem você teme que o mundo descubra no silêncio do olhar."


EduardoSantiago

⁠Lealdade verdadeira é o silêncio que resiste quando a maioria escolhe a traição como barulho.


EduardoSantiago

O silêncio de um espírito cansado

Sentir vontade de morrer não é matar a carne, e sim só um espírito cansado implorando por socorro.

Van Escher

*O Circo Van Escher Chegou: Parte 3 - Na Escola*


Fui na reunião de pais. Silêncio total na sala.


A diretora perguntou se alguém tinha dúvida.
Eu levantei a mão.


Quando vi, eu tava contando piada, dando ideia pra festa junina
e organizando vaquinha pro ventilador da sala.


Saí de lá como "a mãe do grêmio". Não pedi. Aconteceu.


Por isso que eu falo:
Não me coloca em lugar sério.🤭😂


_Van Escher_

Tem conversa que só continua se ele souber ouvir o meu silêncio.

Van Escher

Quase me afoguei em minhas próprias lágrimas.
Mas foi no silêncio das noites e nas conversas com Deus
que descobri a força que nem eu sabia que tinha.
Aprendi a nadar de braçada e cheguei até aqui.
Hoje nada mais me abala, porque a minha fé se tornou inabalável.

Van Escher 🦁

”Os cães ladram, latem ou ficam em silencio! Já minha van, cara, passa!”
Frase Minha 0200, Criada no Ano 2007

USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

"Estive pensando: se eu orar a Deus, não mais em silencio e no aconchego do meu lar, mas rezando para a Plateia, nas Redes Sociais, ganharei mais admiradores? Tenho visto muito disso. Muito mesmo!"
0730 | Criado por Mim | Em 2014


USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com

Jornada

Tudo começou no primeiro minuto de dor
No momento que todo silêncio machucava
E antes da futura solidão, eu vi amor
Nas palavras que ninguém pronunciava.
E assim segui minha odisseia
Entre pontes aéreas
Para chegar ao fim de minha excursão
E inicio de um novo obstáculo,
Uma nova evolução.
Cheguei ao novo mundo,
Com minhas ambições,
Entre prédios, carros e construções,
De tanta ignorância me senti imundo.
Este Ulisses não é forte
E nem tem uma tripulação
Deixou seus companheiros ao norte,
Por sorte ainda tinha um coração.
Luta pela melhor instrução
Adquirindo cultura, conhecimento e poder
De não ser mais um número que você vê na TV.
Sua ignorância foi convertida em confiança
Seus sofrimentos cicatrizaram como experiência,
Tornou-se o homem letrado
Pelo qual tanto havia sonhado.
Mas, com sua sabedoria
Nasceu uma patologia,
Passou a perceber corrupção
E acentuado descaso
Para com aqueles que formam a nação
E parou de acreditar no acaso.
Então em meio a tanta intolerância
Um milagre aconteceu
Encontrou alguém que carregava a substancia
Que completava seu eu.
Renunciei em teu nome minha loucura
Figura ímpar, minha virgem pura
Que tanto me assusta.
A verdade é que quis tê-la e minhas mãos
Mas outro ganhou seu coração
E de ti fiz a mais bela amiga
Apenas para não perder o seu sorriso
O tesouro que tanto vim buscar
E de que tanto preciso.
Minha viagem não tem fim
Como pode ver continuo a escrevê-la
E luto para que no fim
Minha história não morra
E brilhe como uma estrela.

Inserida por vitorap

Num tranquito de tarde
Mateando com a solidão
No silêncio do meu rancho
Tive a confirmação!
O que é bom, nasce pronto... não carece instrução
Pealado pela vida
Andando sem pai, sem patrão
Desde cedo valorizando
Os costumes e a tradição!

Saber o valor da doma
Aos velhos pedir benção
Respeitar moça e família
Cuidar bem da criação
Saltar cedo do poso
Aproveitar a ocasião
São verdades que o tempo ensina
O melhor mestre p'rum peão

O tempo passa depressa
Sem se importar com lamento
Se te prenderes no tento, da verdade e da razão
Ou mesmo que vivas em vão
Alcaide e desprestigiado
Carregamos o mesmo fado
Que valha a peleia então!

Fica o conselho ...
Daquele que já foi moço
Sendo Dr. Ou índio grosso
O que vale, é a virtude
Alma doce ou sistema rude
Todos tem algum valor
Aos olhos de quem compreende
Deixo guardada a semente
Pra não fazer sangrador...

Inserida por chiobatto

Se o Silêncio de minha alma falasse
Seria o som de uma leve brisa
Que toca folha a folha
Outrora seria tempestade
Ruivante, sem temor.

Inserida por PUDORG

No silencio da noite sozinho, pensando em você.
Pensando com é tao ruim não ter você aqui comigo ..
Pensando o quanto esta longe de mim .. Sabe, as vezes penso em sair a tua procura .. As vezes da vontade de gritar pro MUNDO todo ouvir .. que eu te amo ..e que você é a mulher da minha vida e é com você que quero viver o resto da minha vida.

Inserida por EduardoMonteiro

Se você não sabe o que dizer
fique em silêncio
Ele sim é a melhor resposta!

Inserida por Bymiranda

O som da tua voz me embriaga, me traga, me consume.
E quando some, quando tudo é silêncio...
me apavora, me devora !

Inserida por LeoniaTeixeira