Poemas de Sentimentos
Você estragou meu livro favorito,
aquele que eu resumia cada capítulo
para você.
Nem consigo abri-lo,
por saber que a post-it nele
destacado para você.
Eu odeio saber que cada verso que faço é para você,
mas o que me resta são esses versos,
de sentimentos e prazer.
São eles que me fazem lembrar de você.
"Letras"
...Há uma dor que me corroe e que me dói por dentro.
A dor do amor cego é de pensamento.
Não há remédio, dói até com vento
Não se destrói que foi por muito amor....
Toda dor
Toda ilusão
Toda mágoa
Toda paixão
Toda tristeza
Toda frustração
São brincadeiras
Criadas pelo coração.
"Viver Custa"
Nunca suficiente
As vezes condizente
O custo pode ser alto
O susto pode ser palco
De que vale aprender a voar
Se te preparam pra tombar?
A paz me abandonou há muito
Não posso culpar
Ou até mesmo sonhar
Tantas perturbações
Emaranhadas em emocões
Descanso é luxo
Repouso é tortura
Lamentos
Batimentos
Sentimentos
Tão vivida, mas ausente
Tão distante e tão quente
Como insiste em ficar
Se escolhe me deixar
Várias opções
Infindáveis escolhas
Tão pouco pra apostar
Ainda, tudo a perder
Como sobreviver?
Como existir?
Se der para entender
Que seja antes de sofrer
Que viver custa
Mas não paga.
No oceano da teoria da mente fica evidente que o interlocutor tem papel de interceptar qualquer comunicação com a relatividade do limite da informação que cabe dentro da sua existencia.
Para homens de má fé, tudo será manipulação.
Já os homens de boa fé, desenvolvimento, liderança positiva e criação consciente.
No fim, não somos o que falamos, somos apenas cada semente que plantamos, do mesmo solo que colheremos o ser humano que conscientemente habitamos.
O VALOR DA AMIZADE
“Precisamos ser sensíveis
Tratar bem os corações alheios
Cultivar boas emoções
Espalhar amor aos corações
A amizade é um presente
Que encontramos em nossas vidas
O enlace perfeito de almas amigas
Seduzidas pela bondade e compreensão
Puxando os fios do tempo, melhorando a vida do próximo
Segurando firme as rédeas da vida
Dedicação, amor, paixão e união.
Em todos os relacionamentos existe a importância do sentir
Curve-se à completude que só o amor pode oferecer
Que nossas vidas sejam de harmonia e expansão sentimental”
Finitude
O tempo passa,
Só o amor permanece.
Brota do fundo da alma,
Cria raízes... Floresce!
A vida passa
E a matéria perece,
Porém os bons sentimentos,
A gente jamais esquece.
Maria do Socorro Domingos
Ressignifique a vida
Acredite na lida
Confie no tempo
Aproveite os momentos
Limpe o seu coração
Transborde bons sentimentos
Inunde o mundo
Extravase tudo o que sente
Escolha a felicidade
e vá em frente
Diálogo,
Amor
E Alegria
É o que a gente quer.
Paz,
União
E Empatia
É o que precisamos.
Sonhos,
Luz
E Fé
Por que, não?
Que todos os sentimentos bons
façam parte da nossa vida
e encham nosso mundo
de esperança.
Dica Valiosa:
Quer saber mais sobre os outros?
"Escolha um dia aleatório e tome atenção á reação dos outros, quando você não dá a utilidade do costume"
Forçar o sentimento do outro é:
Realizar uma colheita em árvores já plantadas por alguém; com frutos.
Isso se chama: "Roubar sentimentos", "Se aproveitar do outro".
Quer seu próprio sentimento?
Plante-a. Cativa e cuide-a.
Mais uma vez você se foi.
Como água escorre pelos dedos;
Por falta de cuidado da minha parte
Você se foi…
Não seja “bonzinho” demais.
Porque coisas ruins acontecem com pessoas boas,
e o pior de tudo é que você ficará se perguntando o porquê dessas coisas acontecem e não terá respostas.
Sou como uma criança solitária em uma cidade grandiosa; livre! Porém, cativo pelas nuances das emoções.
Tímido ao ser abordado, mas radiante ao testemunhar a serenidade nas pessoas.
Sou como uma criança prodigiosa; porém, obscurecida na multidão. Que valor tem o conhecimento se não posso sequer vislumbrar dez passos à frente?
Inseguro e temeroso de não poder depositar confiança nas almas que cruzam meu caminho. Sinto que eu poderia ser grandioso se não me sentisse solitário.
Sou como uma luz! Uma luz, porém, translúcida; modesta em sua beleza, eu diria.
Mas afirmo com convicção, o coração de toda criança floresce em êxtase na presença de uma paixão.
Todos nós trilhamos uma jornada única.
Se deseja caminhar ao lado de alguém, lembre-se: o verdadeiro companheirismo não se impõe, ele é acolhido.
Espere ser convidado!
Porque cada passo compartilhado sem consentimento pode se tornar um peso, e não um amparo.
...em uma era de conversas cada vez mais virtuais,
menos ligações e menos contato pessoal,
em uma era em que sentimentos são demonstrados
e sabidos apenas por envio e rebebimento de emoticons,
é difícil encontrar alguém,
que olhe dentro dos seus olhos
e saiba sentir o que,
realmente, se passa ali,
dentro de você...
Não faça porque todo mundo está fazendo. Faça porque é a coisa certa a ser feita.
Compaixão e empatia são sentimentos elevados que quando praticados nos tornam seres humanos muito melhores.
Lembre-se: amanhã poderá ser você.
Submersa
submersa no meu pensamento
Entre o fôlego e o engasgo
Entre a água e ar
Submersa
Em todas coisas que me afagam
Entre teu disfarce e a interface das palavras
Entre abraços sem braços e sorrisos sem dentes
Submersa
No raso racional que não questiona
Enquanto pensante, palavras e significados
Enquanto vento, somente vastidão
Submersa
Nas sensações do ser
Nas intenções não intencionadas
No pedido, na mágoa, no ponto ou reticências?
Submersa
No se e no talvez
No mergulho mais complexo
No existencialismo mais inútil
Na decisão, e no confuso!
Em total submersão entre a loucura e a razão!
É abobrinha
Sempre enganado, sempre jogado, sempre esquecido
Nunca amado, nunca teve felicidade, nunca relatou
Afundado em sua própria mente
Dominado por embalagens de si mesmo
Enjoado de viver
Enjoado a toa, pois nunca viveu
Não vai ter fim
Sempre estará atrás de algo
Sempre estará padecendo
Sempre crítico
Mais crítico de si, mesmo enjoado
Não vive em paz
Olhando no espelho
Só vê duas crateras
Padece em desespero
Em medo
Em auto amor
Em auto ódio
Padece por ajuda
Ajudem esse ser
Esse ser não é ser mais
É um brinquedo
Só existe na hora de brincar
Não se preocupe
Ele sobrevive
Não respeite-o
Use-o e jogue-o
Não leve-o a sério
Ninguém leva
É tudo brincadeira
É tudo Shakespeare
É tudo abobrinha
- Relacionados
- Poema Certezas
- Poema sobre Sentimentos
- Poemas de amor para dedicar e encantar quem você ama
- Querer Estar Junto
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
