Poemas de Sentimentos

Cerca de 18439 poemas de Sentimentos

⁠APENAS olho
mas não ACOLHO,
pra mim é um TRABALHO
muito tortuoso
relembrar passagem
triste
que, insiste
em
JUDIAR
DOS SENTIMENTOS,
que agem
como HOLOCAUSTOS.
*
E os dias festivos
dessa MAIORIA da HUMANIDADE,
não trazem
nenhuma felicidade.
***
___Francisca Lucas___

✍️😔💭

Inserida por ostra

⁠✍️💌

"A poesia esta em toda criação DIVINA,
e ela ILUMINA
o coração 💓
e a mão ✋
do poeta a escrever os sentimentos que pulsam em seus corações..."💌
*
(Francisca Lucas)

***

Inserida por ostra

Não é fácil tentar controlar um sentimento.
Não é fácil...
Não é fácil te ver e não demonstrar a alegria que sinto em estar perto de você
Não é fácil...
Não é fácil controlar as batidas do meu coração.
Não é fácil...
Não é fácil sentir me faltar a respiração e manter-me segura..
Ah, você sabe...
Por vezes já tentei e tento me distanciar, esquecer, mas não não é questão de querer...é muito mais...

Inserida por EnesCarvalho

⁠Três estados

A mente cria, copia, vadia
O corpo sente, quente, esfria
A alma fala, cala, silencia.

Inserida por estevao_carlos_garcia

⁠Pare de permitir que
pessoas que fizeram
tão pouco por você
controlem tanto sua
mente, sentimentos
e emoções.

Inserida por svs

⁠"O dever de todo homem deve fluir como um sentimento de missão e não como tabelas que precisam serem cumpridas para se livrar do peso provocado pela falta de essência e capacidade"





Inserida por UNITT

Chove lá fora
Aqui dentro também
Pingos que caem no meu parabrisa
E aqui dentro, chuva de sentimentos
Assim como trabalham os limpadores
Trabalham os meus pensamentos
Em sincronismo, tentando limpar os lados de fora e de dentro
Essa chuva torrencial
Difícil vencer nesse momento
Vou estacionar, o carro no acostamento
E você aqui dentro
Pois nem os limpadores,
Nem tão pouco os sentimentos
Ambos não conseguiram dar conta desses acontecimentos

Inserida por alan_santos_2

⁠Obrigado meu Senhor, por todas as coisas que me proporciona. Obrigada pela vida, pela minha família, pelos meus, obrigada pelo alimento e morada, obrigada pelas virtudes e ensinamentos que a cada dia vem me fortalecendo, obrigada por me manter forte diante de todos os acontecimentos.
Obrigada pelo amor, amor que transmito e que o Senhor me permite sentir.
Obrigada pela oportunidade de viver e aprender, de crescer, de caminhar, de pensar, minha vida faz mais sentindo com o seu amor, obrigada meu Jesus por me presentear com tanto!

Inserida por Hanielyrocha8

⁠DOR
Dor, uma palavra de significado forte
O que é a dor?
Perder um parente é uma dor?
Se machucar é uma dor ?
Não, dor é aquilo que não se pode curar
Uma ferida que não cicatriza
Uma ferida direta no seu ponto fraco
Uma ferida mental...
A real dor é a dor do amor
Aquela que destrói vidas em segundos
Aquele sentimento de tristeza
Que o marca para sempre
O vazio deixado pelo amor que se perdeu
Os sentimentos deixados para sempre
A quebra de expectativa
E a perca de esperanças
Isso é a dor.

Inserida por Lffreitas

BURACO NEGRO

⁠quando minha razão é eclipsada, você aparece como a lua cheia no céu que iluminando meu caminho projeta minha sombra por veredas passadas.

sou um inseto que como por feitiço, voa em direção a essa luz inalcançável mas assaz irresistível para justificar o labor de tal busca interminável;

e por vezes sou uma mariposa que é necessariamente atraída para a fogueira e tragada pelo fogo: o calor e a luz que me encantam também trazem um fim a essa efêmera existência permeada com promessas de eternidades.

de um ponto ao outro, a ponte é sempre queimada após a passagem e o regresso encarna em fantasia;

sou o herói no labirinto, a tênue esperança suspensa no auspicioso fio do novelo cor de sangue;

se deixo as coisas como estão, já não estão como deixei; a lua se esconde, o fogo se extingue, o inseto contumaz é repelido pela lâmpada;

as flores se ocupam da sedução diurna; as cinzas são levadas, tal como o pólen, transportadas pelo sopro da curiosidade para o desconhecido;

conduzo minha atenção para o que me cerca e me torno mais uma vez testemunha contingente do perene acontecer, sempre em movimento;

quando imbuido de significado, o horizonte de eventos toma o peso do mundo, peso que o vácuo do centro se abstém de possuir, a substância é integrada e já não está em lugar algum;

quiçá os dois se entrelacem mutuamente, um é modificado, o outro permanece intocado e segue tocando a orquestra universal de forma cega e contagiosa.

Inserida por Esnehiab

⁠O tempo repete, cotidianamente, eventos que não foram superados devido à falta de escuta do coração.

Escrita para viver.

Inserida por dikson_vidal_vieira

⁠Quando escrevo, me descrevo
Derramo meu sangue tinto
Nas letras rabiscadas
No texto e no contexto
Está ali meu DNA.

Inserida por juliana_rossi_1

⁠Meu sentimento por ti
É inefável
Sim
Inexplicável
Eu ingênua
Fui tentar compreender
E o que fiz ?
Foi me perder

Inserida por MikaeleTavares11

Um dia sonhei com alguém,
Daqueles sonhos que mexem com a gente.
Que você tenta de todo jeito voltar a dormir,
Só para experimentar novamente.

Um sonho bem simples mesmo,
Conversas, carícias, momentos.
Sentimentos a muito esquecidos,
guardados no fundo do peito.

Após minutos, quem sabe segundos, prováveis milésimos,
A realidade começa a me assombrar.
Rodando um turbilhão de perguntas e respostas,
Das quais não queria pensar.

A maior dor é estar consciente,
e não saber quando vou acordar?
Ou não ter a certeza,
se do seu rosto vou me lembrar?

Inserida por Mirarim

O seu olhar resplandece sua beleza
Cativante e única que só você possui
Um caminho a ser seguido
Por meio das dúvidas e anseios

Um caminho a ser traçado
Um sentimento apurado
Pelo olhar de uma bela moça
Mas o que fazer quando
Deste sentimento não possuo

Mau serei eu
Pelos sentimentos que não possuo
Pelas dúvidas que possuo
Do caminho a ser seguido?

O brilho em seu olhar permanece
Sua beleza única que possui
Desculpas lhe peço, moça
Pelo sentimento que não há
Mas há caminhos mais belos
Que a aguarda em breve

Inserida por konnt

⁠Já perceberam que as “coisas” que nos trazem felicidade não são coisas?
Valorizemos todos os momentos.
Vamos preencher a vida de bons sentimentos
Amor, paz, saúde ...
É tudo que precisamos realmente.

Indefinidamente definida...
ou definidamente indefinida...

Em algum lugar indefinido
talvez seja ...
nas veias entrelaçadas
dos meus pensamentos
e sentimentos ...
vive
algo de intensamente profundo
e profundamente intenso
que me devasta
me eleva
e por fim
me define.

Inserida por MiriamDaCosta

Poema do anjo bipolar

De que me vale o amor se é apenas para que Deus me use como instrumento de sua vontade
Para que riam de mim e me humilhem
Para que eu tenha esperança que chegue o paraíso
Para que eu sinta sentimentos divinos
Que perderei

Inserida por maria_bomfim

Comentam por aí

Eles falam que eu sou louco, mas não estavam lá
Que sou fechado, mas não ouviram o que lhe disse
Que sou incapaz de amar, mas não lhe conheceram
Que homem não deve chorar, e já viram um triste?

Inserida por PensadorRS

⁠...sobre a simplicidade

"As coisas mais simples, serão sempre as mais puras.
Tudo porque, se precisa de poucos elementos para se
chegar a alquimia da felicidade."

Alessandro Bous'T

Inserida por MarceloHB