Poemas de Sentimentos

Cerca de 18439 poemas de Sentimentos

⁠" Me falta coragem "

Se me sobrasse coragem
Diria quantas formas diferentes que
Eu te amo

Se me sobrasse tempo
Te surpreenderia no momento

Te faria fechar os olhos
E depois abri-los
Mostrando os brilhos
Das estrelas.

Mas isso só seria real
Se tivesse coragem de sobra
E se eu fosse cordial demais
Para me soltar
De todos os meus sentimentos

Inserida por isabella_bergamin

⁠"Ladrilhar"

Um coração quebrado
Disse pra um coração curado
Um dia talvez serás cacos
Um dia talvez eu seja novamente

Porque já fui um dia
As cicatrizes nunca sumiram
Perduraram na alma
Assim como as lembranças

Como perfume trago pelo vento
Como frio das madrugadas de inverno
Como beijo e abraço de despedida
Soaram assim ,

Como ladrilho do mensageiro
Na varanda
Também avisei da minha partida
Como a tempestade que é contida

Pela calmaria , isento de mim.

Inserida por Ariane28

⁠Meus pensamentos giram em torno da minha mente como a órbita do sistema solar, pensamentos rápidos e reflexivos pairam sob minha cabeça, eu não sei mais o que pensar, não sei mais o que eu estou sentindo, uma sensação de preocupação com vários outros sentimentos confusos.
Será que eu estou pronto para o que der e vier? seria uma mudança drástica, não sei como me comportaria, ou como agiria em meio a tal situação.
Uma provável vida que pode vim a existir, uma cópia, um amor mais puro e verdadeiro do que eu possa imaginar, eu quero muito conhecê-lo(a) algum dia, entretanto não é o momento certo, não realizei nem a metade dos planos que gostaria de realizar, não sei o que faria com tamanha notícia, apenas sei que se você realmente vier será a minha maior felicidade.

Inserida por LucasFAlmeida

⁠Aquilo que estiver perto, vivencie.
Aquilo que estiver longe, aprecie.
Aquilo que estiver dentro, gerencie.
Aquilo que estiver fora, propicie.
Aquilo que estiver em você, amplie.

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠O que sentir?
É normal sentir-se vazia?
Oca?
Seca?
Tento chorar, mas não consigo
É ai que eu percebo que até as lágrimas me abandonaram
Nem elas mais aguentam ser gastas com tanta angústia, dor e sofrimento
Agora só sinto o vazio
Apenas o vazio.

Inserida por Jill

⁠Às vezes, somos mal compreendidos por não dizer aquilo que queremos; somos mal compreendidos por sentir demais e não tornar isso público. Bonitos mesmo são os olhos que nos compreendem quando muitos não são capazes de fazê-lo.
É lindo demais saber que alguém ouve as nossas palavras não ditas; alguém que decifra o brilho dos nossos olhos; alguém que é capaz de interpretar os nossos silêncios; alguém que sabe quando o nosso riso é de alegria ou quando é de nervoso...
Acho incrível como quem nos ama é capaz de nos decifrar sem demora, a nossa essência lhes é visível. Por isso, somos sempre compreendidos por quem nos ama... E não há coisa mais linda do que essa: alguém que nos olhe e nos enxergue...

Inserida por paty_souza

⁠escrevo para desafogar a alma. para espantar as peraltas. para matar a ansiedade e jogar do precipício toda acidez que me abraça.
para silenciar o peito que grita. para me livrar da culpa. para curar as feridas e, aos sentimentos renegados, fazer visita. para compensar as palavras não ditas e ao que ainda vive engasgado. para mergulhar nas minhas imundícies e no caos que havia guardado.

para me libertar das amarras, para expelir meus pensamentos e microfonar os sentimentos.
para dar voz ao coração como forma de oração e dar vazão a toda intensidade que jaze dentro do meu universo; refletido neste verso ou em minha imensidão.

escrevo para revelar minha identidade como forma de liberdade.
escrevo para quebrar as correntes do conformismo e da realidade.
escrevo para ser ouvido.
para tocar e ser sentido, mas sobretudo, para não fazer sentido;
mesmo que seja preciso me despir para traduzir,
interpretar e reluzir.

escrevo para falar de amor e para fazer amor.
para dar cor ao céu cinzento e, para você que estiver lendo, dar alento.

escrevo para me aprofundar e navegar nos meus oceanos mais obscuros. escrevo para existir. escrevo para me encontrar.
escrevo para me salvar de mim mesmo e me reencontrar.

Inserida por FelipeAzevedo942

PERIPÉCIAS Nª1 - LIGAÇÃO

nem sempre quem te liga
liga para você
e nem sempre quem liga
tá ligado em você

ás vezes é questão de mau contato
ás vezes é questão de tato

se não tocar
desprenda
mas quando tocar
atenda

Inserida por FelipeAzevedo942

⁠Meu Anjo (Vini)

Quem tem não vive sem;
E eu sonhei um dia ter;
Me tornei comadre da minha dinda;
Meu sonho foi realizado, hoje tenho alguém;

Foram nove meses de uma espera angustiante;
Você foi um presente de Deus;
Um anjo que veio dar brilho a minha vida;
Realizando de sonhos meus;

Chegou o momento do seu nascimento;
Uma angustia tomou conta de mim;
Um misto de emoções sem explicações;
Finalmente te conheci;

O sorriso mais sincero;
O olhar mais bonito que já recebi;
E o sentimento mais profundo que senti;
Eu te amo infinito meu guri.

Inserida por camila_morgana_land

⁠O enigma de duas almas

Muitos dizem que é complexo
Estabelecer uma união
Esta que começa em um olhar
E desabrocha na flor da paixão

E amadurecendo com o tempo
Paixão transforma-se em amor
Uma ponte entre duas almas erguidas
Trafegando sentimentos de valor!

Talvez tenha sido desde o princípio
Por Deus então criado
O encantamento entre dois corações
Onde o que falta em um
No outro pode ser encontrado!

Não sabemos a razão
E acredito que não haja conhecimento
Amor não se explica
Este só mesmo sentindo, e cuidando
Para que não venha a faltar em nenhum momento!

Inserida por goulart_esdras

⁠Não tenha medo de demonstrar o ser humano que você é, de demonstrar o que sente. A grande questão é: isso te conforta ou te assusta?
Demonstre, sinta, chore, inspire, ame, tenha empatia por quem você gosta.
Seja luz pra quem está na escuridão.
Quem recebe isso de você sabe que você é de verdade e irá lhe retribuir na mesma intensidade, porque você é um ser valioso e não é todo dia que a vida nos apresenta alguém assim! Se o seu melhor para o momento não fez diferença, mude! Quem não se importa com o seu empenho também não se importará com a sua falta, afinal...o mundo está cheio disso né?

Inserida por CM7

Evidentemente diferente

⁠Me eventurei numa terra desconhecida
Vagando nela fiquei
Do nada achei uma saída
Foi quando ali te encontrei

O Preto e branco você coloriu
Foi quando a tristeza partiu
Disse-me ser minha amada
Mas se estiveres errada?

Uma letra do alfabeto
A mesma que mudou meu dialeto
Entre as flores do jardim
Só você me deixa assim

Imaginando coisas em minha cabeça
Espero que não desapareça
Permito que nos meus sonhos sempre apareça
Me beija logo antes que eu enlouqueça.

Inserida por Garotopoeta

⁠Espelho quebrado

Sou um poeta
perdido, partido
em pedaços diversos,
disperso em mil
sentimentos e tintas
que a caneta pinta
indistinta, a molhar
febril o pensamento!

Sento, a olhar
para todos os cacos
que aqui acomodo
e que me compõem,
que mal se dispõem
tais, fracos e opacos,
com espanto e desencanto
tal, os seus tantos reflexos
espectrais e complexos!

E quanto mais
me descobrir tento,
me perguntando:
Alguém sou, quem?
Que sem tormento
no momento pensei,
a sentir se pondo,
mais me respondo
me expondo, supondo
e suspirando: ― Não sei…

Inserida por LJordao

⁠"Mais que astrócitos e neurônios,
têm 86 bilhões de tumultos
na minha mente
que te vê."

Inserida por log

⁠Quando criamos com a alma , nossos corações falam como se fossem olhos e bocas, transmitindo em cores nossos sentimento.

13-06-22

Inserida por _maria_dutra_

⁠ A vida pode ser algo tão belo e simples e ao mesmo tempo tão complicada.

Eu não quero simplesmente viver, eu quero sentir que estou vivendo, quero viver sem medo, quero poder entender meus sentimentos, quero amar e ser uma pessoa amada.

Quero poder dizer que cada segundo da minha vida foi bem vivido e não quero ter arrependimentos, apenas quero ser FELIZ.

Inserida por starmoon

⁠Perfeito ou imperfeito?

Um casal perfeito?
Ou será imperfeito?
Seria ele esse sujeito?
Ou será ela a guardiã do segredo?

Perfeito ou imperfeito?
Algo me parece suspeito!
Será seu jeito?
Ou será só essa dúvida no meu peito?

Me pergunto, perfeito ou imperfeito?
Nunca saberei a resposta,
pois nenhum amor é perfeito
e assim nos tornamos suspeitos.

Inserida por Queia

⁠Não te deixei porque...
Deixei de te amar..
Deixei-te porque..
Quanto mais tempo....eu...
Ficasse menos....
Me amaria a mim mesma.

Inserida por Amabile01

⁠Quando te olho, me vejo!
Refletido em um espelho quebrado.
Se salto em ti, me molho, no oceano do teu desejo.
Indo longe demais, só pra ser amado.
quem sou eu sem você?
Até tinha a resposta, mas como um lampejo
me permiti esquecer!
Então repito, quem sou eu sem você?
Eu já não sei dizer!
Sou quente como brasa
Mas me molhastes com as águas rasas do teu amor.
Enquanto me afundou no teu desejo, sem nenhum pudor,
Estou exausto, nadei tanto que cansei
Em sentimentos que não matam minha sede e nem me refrescam do calor,
Nas águas rasas do teu amor, não te encontrei
Nas águas rasas do teu amor, foi onde me afoguei.

Inserida por h4yllon

⁠Retornar a um
relacionamento
mal curado,
por carência
ou conveniência
é, o mesmo
que querer matar
dois corações
com uma
pancada só...

Eu nunca falei
do meus
sentimentos
da boca pra
fora.
Na verdade
eu quase
nunca falo
dos meus
sentimentos.

Escrever
é muito fácil.
Não tem
destinatário...

Sempre tentei
compreender
o que estava
sentindo
e, somente em
casos muito
especiais,
externá-los.

A meta é
sempre ser
o melhor.
Nem sempre
posso ser inteira
como gostaria,
mas sempre doo
a minha melhor
metade,
que também
pode ser
o inteiro que
eu tenho...

Causar
desafetos
me afeta.
Me inquieta.
Principalmente
se for a alguém
especial pra mim.

Mas eu sei
de mim:
eu não preciso
provar nada
pra ninguém.
O Universo
que me sonda
e conhece as
minhas intenções
e o meu coração,
é o mesmo que
te conhece também.

Minha alma
é limpa
de qualquer
trama maldosa.
Mas não estou
livre de cair
nas ciladas
que armam
contra mim.

É difícil sentir!

Inserida por CarlaRamires