Poemas de Sentimentos
A arte de ser.
Me perguntaram oque eu sou, se sou um poeta ou um escritor?
Respondi, não sou poeta nem muito menos um escritor sou só um simples trabalhador, que simplesmente escreve no dias de paz e nós dias alegres.
As vezes num simples verso que escrevo têm muitas vezes meus segredos, muitos meus sentimentos e muito meus pensamentos.
Mesmo escrevendo algo que as vezes não faça sentindo só quero escrever oque realmente sinto.
Mais não me considero um escritor muito menos um poeta sou simplesmente um amante da época.
DOIS OU DUAS, E MAIS ALGUÉM
Enquanto dois ou duas disputam, alguém sempre afugenta seus próprios sentimentos.
Enquanto dois ou duas sofrem, alguém carrega em si, o prazer de puder sorri da palhaçada.
Enquanto dois ou duas não cansarem, alguém sempre estará disposto a brincar.
Chorar de acordo com fontes, é um reflexo psicogênico resultante da interação entre as áreas do sistema límbico do cérebro que regulam a experiência consciente das emoções internas e das respostas fisiológicas. Acredita-se que o choro possibilita o retorno da homeostase do organismo através da liberação de neurotransmissores e hormônios.
Mas o que é chorar? talvez quando eu sinto aquele vazio, ou quando meus olhos ardem o amargo toma conta da boca e tento engolir a pouca saliva que resta na tentativa de amenizar aquele gosto e o coração começa a disparar em um nível que você sente a falta do oxigênio e tenta puxar o ar, mas isso não resolve, você tenta gritar mais simplesmente sua voz não sai, o vazio cada vez mais fundo, e no fundo você sabe que ninguém pode realmente te ajudar
Mergulhando, afundando, por que precisa ser tão vazio e silencioso?
Olho para os lados, belisco meus pulsos, mais aquela sensação não sai, peço um silencioso pedido de socorro, mais ao que parece ninguém está escutando
Eu me liberto de todo passado que possa ainda está presente de alguma forma. Me liberto de tudo que me prende de prosperar de crescer como pessoa, mulher e espírito.
Que toda angustia reprimida seja levado embora, que toda trava que me bloqueia seja desfeita, que todo mal que se criou raízes dentro de mim seja arrancado, não restando nada.
Que sentimentos e lembranças doloridas sejam curadas, cicatrizadas e eliminadas. Quem um dia me feriu, que meu perdão seja dado, que não reste nenhum resquício de tristeza e dor.
Que os meus sentimentos sejam equilibrados. Que o amor que ainda tenho seja mantido e transformado como o amor de carinho. Me liberto das amarras deixadas por mim dentro dessa relação e o sentimento de liberdade reapareça me ajudando a seguir em frente e encontrar um novo amor.
Que meu coração e mente seja possível receber o Amor novamente, em sua infinita capacidade de se reinventar e se expandir. Que eu consiga entender que o amor não se entende, se sente, se vive, se permite, Que eu possa me permitir viver e sentir esse amor.
O medo já se enraizou dentro dos corações
E tantos outros se petrificaram
Cheio de cicatrizes e feridas ainda abertas
Que os impedem de viver os momentos intensamente
Frações de segundos que se eternizam.
Os momentos mais importantes de uma vida
As vezes tento te passar em palavras o sentimento que eu tenho por você
Sei que sou falho, que as vezes parece que não lembro de você
Mas é totalmente diferente esse sentimento, até porque eu não me esqueço de você nem um segundo da minha vida
O meu maior desejo hoje era estar ao seu lado, mesmo que apenas para te ver dormir como um anjo, como o meu anjo
Te fazer se sentir protegida dentro do meu abraço
Te dizer o quanto você é especial apenas porque você existe.
Te quero.
Sinto a sintonia da seu sangue...
Minha alma está vazia...
Quero beijar seu coração...
Mais minha alma sangra por amar...
Todos abandonam seus vidas...
Ainda a sinto a tal sintonia que sangra no teu peito...
Eu cheiro as páginas dos teus livros como se fossem tua pele.
Quando o vento sopra mais forte, exalando perfume de flor, enche o quarto de amor.
Eu posso tocar tuas marcas, beijar tuas cicatrizes, olhar nos teus olhos, desejar o teu sorriso, tua boca...
Me desperta a vontade de viver!
Te espero sem pressa, te quero sem culpa.
O mundo precisa saber que eu te amo e que a gente existe entre o céu e o inferno de nossas poesias.
(Carla Ramires)
Fé 🎚 um
Exercício para mudança da Alma
A condução do Espírito, em Cristo,
Te direciona a um lugar secreto
seguro, para a Vida.
Amor sem medo da morte
Afinal, Somos Eternos como o Pai.
Existe em nossa energia Eterna. Pessoas para amar e cuidar,
E muitos projetos para realizar.
Assim...
Temos muito sentido,
Para viver e existir.
Reconheça o Bem em você.
Este é o seu valor!
é incrível como partimos e continuamos presentes
o ator de não estar mais é diretamente ligado ao fato de já ter estado um dia
então, se paramos para pensar...
é eterno
o cheiro do seu perfume que ficou no meu quarto
a sensação de estar te abraçando toda vez que passo pela rodoviária
o sorriso bobo que dou toda vez que lembro das brincadeiras que fazíamos e o estresse que eu tinha toda vez que tínhamos que escolher algo e você nunca decidia as coisas kkkkkkk
tudo isso continua
então, ainda que o corpo se vá e a tristeza tome formas que um dia nos assustarão
a memória continuará presente
a sensação do toque ainda causará arrepios
e os sorrisos em minha mente continuaram eternos...
O arrogante pode ser desprezível ...
Um arrogante, pode exercer em si mesmo aPiedade, uma virtude eterna, através da qual sobrevive pela paciência.
Ou pode exercer para si mesmo o medo e a dissimulação, daqueles que apoiam a prevaricação, como herança.
O Amor é algo tão belo,
Mas ao mesmo tempo é algo tão confuso.
O Amor é algo tão esplêndido,
Mas ao mesmo tempo é algo tão doloroso quando não compreendido.
O Amor é algo tão Maravilhoso quando cultivado da forma correta,
Mas ao mesmo tempo é algo tão Horrível quando cultivado da forma incorreta.
O Amor é algo tão complexo e difícil de entender...
Olá, desequilibrado coração
Venho nestes versos expressar minhas condolências ao seu líquido rubro
Me faz acreditar que não estou sóbria o suficiente para te vigiar
Prefiro a loucura do que o ceticismo
Amar? Faço com a carne e a alma
Como diria Nietzsche: "aquilo que se faz por amor está além do bem e do mal"
Tu és resistente a cada vez que sangras
Remorso? Sei que carregas em seu interior
Meus erros nos afastaram definitivamente, espero que ainda não seja tarde pra entender que sentir saudade nunca traz de volta quem se foi. E agora o que restou foram vestígios de nós dois.
É uma pena que eu só tenha entendido depois, que você foi a primeira que eu me senti especial de verdade.
Tipo um amor de verdade, eu não sei porque isso acabou, tipo todo o nosso amor.
Meus sentimentos por você ainda seguem dormentes, que falta eu sinto da gente.
Quem sabe possamos se encontrar de repente, talvez se apaixonar novamente.
Minha frases
São minhas grades
Apenas um Escritor e romancista
capaz de escolher sofrer
Enquanto sinto delírio com a dor
Leia meus poemas
E me entenda como
um conselheiro
Pois, a sofrência
E uma fragrância
Aonde eu, determino
O perfume.
O amor e um Parasita
Minhas dores são
Seu hospedeiro
As Lágrimas de um poeta
São Para nutrir sua sede.
Eu virei escritora não porque gostava de escrever e compartilhar pensamentos e ensinar tudo que aprendi mas sim, porque as pessoas tinham muito mais a dizer do que eu mesma.
Talita de Souza
Minhas palavras te confundem, vc tenta decifra-las, mas frustra-se.
Não leia com os olhos, leia com o estômago.
Nossas folhas...
Somos livros na sútil arte de viver.
Letras combinam, palavras completas.
E que dançam ao sabor dos sentimentos.
Unem-se uma a outra, combinam seus elementos.
E assim somos lançados ao vento a procura de olhos que nos leia.
Há livros que se encontram, que combinam suas histórias.
Que tranferem sentimentos em busca da verdade.
Ensinamos, aprendemos.
Há outros que se isolam em estantes esquecidas.
Corredores extensos, pensamentos gelados.
Há outros, sensível leitor.
Seus dedos nas últimas páginas.
Reduz o tempo, limita a fala.
Inexorável se faz.
E o que antes se via em folhas unidas.
Mesmo que imprecisas.
Agora é livre, eterno, audaz.
- Relacionados
- Poema Certezas
- Poema sobre Sentimentos
- Poemas de amor para dedicar e encantar quem você ama
- Querer Estar Junto
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
