Poemas de Sentimentos

Cerca de 18439 poemas de Sentimentos

⁠Poético silencioso
que se deslumbra numa noite branda
rodeada de olhares curiosos a se debandar.
Lua branca e clara como as ruas do entendimento
que me preenche de sentimento
deixando a mente livre querendo voar
novamente volto a escrever pensando em quando vou descansar
mesmo que a mente em rimas de momento não pare de pensar
para compor mais um pedaço da alma
um resquício que me acalma e me faz querer continuar.

Inserida por joao_luiz_de_maio

⁠Venha chuva
deixe de ser passageira
more em mim como a uma veia que pulsa e corre a cada bater.
Dance de ante as batidas do meu coração
mostrando que dentro de nós reside uma canção
e que nada no mundo irá te fazer parar de dançar.
Pule, rodopie e se jogue, mas tudo o que te peço
é que passageira a ser tu não volte
pois mesmo sendo sua vida corriqueira
aí de mim se perder mais uma veia.

Inserida por joao_luiz_de_maio

Embora seja um momento singular.
Nada pode ser igual o momento passado...
Sendo o exato momento único no eterno conjurado espaço e tempo...
Ambos são parte do contínuo...
Vivendo dentro da verdade que estamos sempre em movimento.

Inserida por celsonadilo

⁠No início da nossa vida temos uma mala pequenina.
Os anos vão passando e a nossa bagagem vai ficando mais pesada porque ficamos recolhendo "coisas" pelo caminho.
Num certo ponto, a nossa bagagem fica tão pesada que começamos a pedir ajuda a outras pessoas que, também, carregam a sua bagagem.
Uma solução: substituir as "coisas" que carregamos por "sentimentos" como amor, amizade, compaixão, empatia, solidariedade, tolerância, para que passemos a ter uma bagagem que nos permita continuar caminhando, mas de forma mais leve.

Inserida por DelvaBrito

⁠Filhos são encantados,
quando no ventre sentimos
Quando nascem tocamos
e quando crescem pensamos.

Seu olhar é de ternura,
Seu abraço encantador
E o sorriso radiante
Que nós enche de amor.

Filhos são como poesia,
Prende nossa atenção,
Encanta com sua voz
E emociona com seu perdão.

Inserida por Elisandraholanda

⁠Amor!
Oh Amor!
Palavra pequena não se sabe e cobre a dor,
É mais lindo que uma flor,
Não se sabe onde vem
Não se conhece a quem tem
Amor! Palavra fácil de dizer
Tão difícil de entender.

Ó Amor! Os seus efeitos são tão doce sabe o mel
Amor! Palavras de quatro letras a quem combina sobra o anel,
Você e Eu
Assim como o néctar e a flor

Ó Amor!
Meu pequenino sentimento
carregado para ti como um pequenino talento,
A quem se sente não a permitas sofrer
A quem não Ama quebra o coração podes crer,
Amar é vida
Amar é receber e dar sem nada sem saber no que vai dar
Amar é cuidar.

Ó Amor!
Que, lhe sabe compreende o que é sensível
O amor é imutável
Estende sua estende sua mão a quem necessita ajudar,
Amar é amar
Amar é viver.

Amar é buscar é crer e ser,
Amar é dar e receber com paixão,
Amar é unir mais dois ingrediente que te torna importante,
Amor é a união de um Você mais Eu,
E tornar a vida mais excitante,
Amar é apreciar o NÓS.
Amar é Amar!

Inserida por LewiisLoving

⁠eu quero um amor que não quebra
aquele que me dá água
quando sou consumido pelo fogo
aquele que me oferece abrigo
quando estou me perdendo
um que me ajuda a ver
que o herói
que estou procurando
sou eu

Inserida por pensador

De mim para vocês

⁠Nos poemas, amores,
nos versos, verdades,
nas entrelinhas, histórias cheias de sentimentos,
no final, as conclusões são suas.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠Escalando nuvens...


Exausto de tudo e longe de todos, resolvi enfrentar as correntes super quentes da tempestade de areias do deserto,

abri os olhos novamente e vi a minha frente uma tempestade de raios, apoiada por uma fumaça quilométrica proveniente de um vulcão, do seu núcleo uma grandiosa explosão de cores veio a tona fazendo o chão tremer e o horizonte sumir,

passando de fases e ganhando experiências novas, trilhei um caminho e fui atravessando cada obstáculo, desde as ondas gigantes, as travessias entre corredores de enormes montanhas na corda bamba sobre a sombra de abismos,

com muita concentração e vontade de vencer driblei o frio com a força do pensar, para fugir do calor escaldante e das chuvas torrenciais usei o silêncio como sombra e os sentimentos como guarda-chuva,

estou me sentindo cada vez mais forte e preparado, uma brisa saudável bate no meu rosto exausto e ao mesmo tempo na minha alma realizada,



faltam mais dois metros para eu terminar de escalar esta nuvem e poder tocar o céu,

Acordei!

Inserida por ricardo_souza_5

⁠ • Nossa Melodia
É como se fosse hoje , cada "batida" das músicas ao nosso redor.
Nossos olhares dançavam a noite toda , em cada movimento eu sentia sentir seu coração acelerado, seu sorriso tímido ,
Em cada movimento nosso eu podia sentir você ofegante e calma ao mesmo tempo mesmo com toda música alta,
Existia ternura em seu olhar ,muita intensidade envolvia nós duas naquelas noites,manhãs e até mesmo durante o dia todo,
Até hoje eu não consegui sentir nem um terço de toda aquela intensidade,
Dizem que o verdadeiro amor vem sincronizado não importa como ou quando !
by: Laryssa Vazquez

Inserida por diarioonline

⁠"EU SÓ QUERIA PODER ACREDITAR NOVAMENTE EM ALGUÉM,E TER A CERTEZA DE QUE VAI SER DIFERENTE DE TODOS AQUELES QUE PASSARAM NA MINHA VIDA!"

Esse foi o relato de uma mulher que foi traída pelo seu marido numa relação de mais ou menos 7 anos.


Daí eu fico imaginando como deve ser frustrante você confiar todo esse tempo em alguém que em troca só te enganou.
Dedicar toda a sua confiança...o seu amor..a sua fidelidade...o seu respeito.
Dedicar tudo aquilo que você não teve por parte dele...

Que pelo contrário,só te desvalorizou.


Para o homem que traiu...Vida que segue normal...
Agora ele pode viver da maneira que ele quer, pegando uma aqui outra ali.


Mas para a mulher que foi traída ,para ela sempre será mais difícil confiar uma outra vez...
Justamente pelo medo e insegurança.

E com ela é preciso saber lidar com paciência.

Até porque foram 7 anos perdidos da vida dela...
Ela não quer perder mais 7...ou mais 10 anos.

Ela tá cansada...
E só quer alguém que seja recíproco e verdadeiro!

Inserida por elson

⁠ANOS DOURADOS

Anos vãos
Não perdidos, iludidos,
Mal dosados,
Porém foram meus anos dourados...

Inserida por leticia_de_sa

⁠Naufragado


É que a minha dor não tem fim, desconto no papel e caneta oque descontam em mim
Mantendo a calma mas acho que é tralma por que guardo problemas desde pequeninim
Vivendo em busca da paz até o meu estopim,só queria que esses sentimentos tivessem um fim
Acho que não da mais pra continuar,me sinto perdido em alto mar prestes a naufragar
As vezes me pego olhando a sacada pensando que minha única saida é pular
A inspiração do poeta acabou de acabar

Inserida por igor_bastos_garcia

⁠- Antigas paixões vindo a tona.
Acho que só vou jogar uma lona.
O melhor a fazer é ignorar (eu acho).

- Bom, esse seria um amor possível
Só não sei se é reciproco.
Ah! dessa vez vale a pena.

- Ele não é temporário como rena.
Ele é diferente, especial, inteligente. Compartilhamos a mesma vibe.
- Dois polos positivos se encontrando.

- Pensando bem, que tal dar mais uma chance para o amor?

Inserida por AnnaClaraCarvalho

⁠Conforme o tempo vai passando
Novas namoradas eu vou tendo
Sinto que estou amando menos

Já não me apego como antes
Não fico pensando nela a todo instante
Não dou presentes a ela
Não me importo com os sentimentos dela
Também não somos mais amantes
Nem dois corpos com a mesma mente
A cada 10 declarações de amor
11 a gente mente
Terminar não é mais um pavor
Ainda sinto que futuramente essa falta de paixão me trará dor

Inserida por LucasPedroso

⁠A gente é diferente quando sente
Mas pode ser que mesmo assim
A gente até se ajeite

Skank

Nota: Trecho da música Algo parecido.

Inserida por JorgeGuerraPires

⁠Novos caminhos


Na calada da noite no alto de uma montanha os ventos gelados falavam comigo,
os animais rasteiros eram minha companhia, uma fogueira carinhosamente me aquecia,
vi as nuvens passar, percebi os olhares atentos das estrelas me vigiando,
alguns pensamentos passeavam de trenó, muitos sentimentos vagavam sem respostas, sem dó,
a lua caridosa como sempre não me abandonou, me deu luz a novos caminhos.

Inserida por ricardo_souza_5

⁠⁠Sou um Sentimento

Tento ser difente todo dia
Mas os traumas estão sempre ativa
Não é culpa minha não sentir amor
Talvez eu consigar superar essa dor
Isso tá difícil, pensar demais só da prejuízo
Isso tá foda, quando será que vou ter essa sentimento de volta...

Inserida por GVZ

⁠"Do viver ao sofrer, o que escolher?
Ti não tens a tal escolha, sempre irá sofrer,
Humano, saibas que a vida é somente dor,
o que ti preenche, é o falso sentimento de alegria,
sentimento tal, que foi criado pela a dor, pois tal
domina o mundo! Mas me perguntas, quem criaste a dor?
Você, você mesmo meu querido Humano."

Inserida por SamanthaWilliams

⁠SENHA DE ACESSO

quem sabe me amar de verdade
primeiro acaricia minha alma
pra só depois invadir meu corpo
na mais completa liberdade

Inserida por Marilea1947