Poemas de Sentimentos
Alma, Eu quero verte!
Como posso te ver oh, minha alma...
Nos sentimentos de uma paixão.
Na bondade da vida, quando assim eu ajo...
Ou nas artes, criações de minhas mãos.
Alma, eu quero ver-te!
No poder da comunhão,
Nos pensamentos alegres,
E nas minhas grandes ações...
Alma, eu quero ver-te!
Na vida do meu próximo,
Dentro do meu ser,
E na fidelidade dos meus esforços ...
Alma, eu quero ver-te!
Na proclamação de todos os povos,
Celebrando juntos ao Deus forte,
Aquele que a resgatou da morte...
Alma eu já te sinto quando amo.
Percebo-te em minhas dores,
Nas lágrimas que eu derramo,
E na alegria ao ver as flores...
Estações de Sentimentos
Minha querida, somos jovens, temos muitos sonhos, nossos pensamentos são as estações do ano, vão e vem sem que nós percebamos.
No verão, vem aquele calor, o calor da tua paixão, na primavera vem o aroma das flores, lembro-me do teu perfume, no outono não me lembro de nada.
Nada que possa esclarecer o que sinto, mas o inverno ne apavora,
pois no inverno não tenho mais o calor.
O calor do teu abraço, e nem o seu aroma de flores a meu lado, apenas tenho a companhia do vazio do teu quarto.
É algo que te tira de dentro de si,
Expõe sentimentos que nunca imaginou ter
Te deixa vulnerável e indestrutível ao mesmo tempo
Você não o sente chegar. Simplesmente o vento te arrebata e te lança no olho do furacão,
Mesmo querendo pensar e agir com calma, aqui dentro o turbilhão te confunde e de repente, não somos mais aquela pessoa de antes,
Vejo dentro de mim vestígios de ti,
Beijos,
Dedos entrelaçados,
Aconteceu,
Me encontrei novamente ,
Percebi que tu não foste um erro, mas acabou da mesma forma que acaba o amor,
O ponto se fez final,
Tornou-se uma marca de tempo,
Voltar a trais pra que?
Sou feliz vivendo o agora,
Mentiras,
Olhares não correspondiam mais nada do que havia sido dito no calar de noites,
Vulnerável,
Como uma flor,
Torna-se linda quando cuidada,
Mas mais linda quando sabes ter amor próprio.
Propriamente dito,
Tornei-me uma versão nova de mim,
Vou querer sempre, mas a razão não permite outro equívoco.
Existem muitas coisas que as pessoas não compreendem, existem sentimentos que ocultamos, existem erros que ninguém perdoa, existem fatos que não podem ser alterados.
Para as coisas que não compreendo, procuro encontrar respostas, mas por algum motivo que desconheço as pessoas preferem ficar caladas a compartilhar.
Todos os sentimentos que oculto, são de teor muito alto, sentimentos podem ser entregues como jóias ou bombas, depende da pessoa que os recebe, e a maioria das pessoas não tem em seu coração um lugar para receber bem nenhuma das duas coisas...
Eu te amo se tornou tão banal... Jogá-lo no lixo tem sido muito simples, dizê-lo em vão então...
Para os erros que cometo, tento buscar o perdão.
Ai os erros! Se pudéssemos não os cometer a vida seria mais simples, mas talvez se não os cometêssemos nunca saberíamos quem verdadeiramente deveria estar ao nosso lado.
Mas o que não pode ser alterado, acho que esse é o tópico mais ruim de nossas vidas, o que foi feito não se arruma, você pode compreender, buscar o perdão, você pode tentar camuflar os sentimentos e afogar os gritos do coração, você pode tentar seguir adiante, mas o que aconteceu... Como esquecer a dor? Como calar o sentimento? Como negar o sofrimento?
O orgulho é o pior defeito do homem, ele não nega somente ao outro o entendimento, nega a si mesmo a felicidade.
Gostaria de poder ter a todos que amo sempre perto, não só perto em sentimentos, mas perto em convívio, em calor humano.
Queria eu poder abraçar todos com muito carinho e poder todos os dias de manhã desejar-lhes um maravilhoso dia.
Queria compreender o amor, que afasta aqueles que amamos por causa do cotidiano, poderia ele também sempre deixar pertinho?
O amor não tem fronteiras minha gente! não respeita limites de estados, pais ou planeta, ele é universal. Se você acha que em qualquer lugar do mundo alguém vai reconhecer a marca da Coca-Cola, é por que ainda não experimentou olhar direito a marca do amor, esse sim é reconhecido em qualquer lugar do planeta.
Não é necessário aprender línguas para compreende-lo, nem é necessário entender culturas, amor é simplesmente amor!
Bem aventurados os que tem amor e são amados, esses não vieram ao mundo a toa.
Sei lá eu me sinto bem e me sinto mal , não sei porque de todos esses sentimentos misturados.Poxa tem horas que eu sinto tanta vontade,fome e sede de você que ouço sua voz me chamando a noite.
Sinto arrepios de lembrar da sua voz , seus carinhos e abraços. Quase todos os dias sinto seu cheiro invadinho os meus pulmões, minha boca sente falta dos seus beijos que me faziam arrepiar!
Só quero quero que se lembre todos os dias que eu te amo e de tudo que fiz por você.
Momentos que antecedem o Natal, momentos de reflexão, de reciclagem, momentos onde os sentimentos estão aflorados na pele e no coração.
Momento certo de repensar os erros e seguir os acertos. E pedir a Deus coragem de enfrentar as dificuldades e aceitá-las com sabedoria quando não têm solução.
Momento certo de pedir perdão e perdoar a si mesmo e aos outros. Pois os olhos do Senhor são justos e Ele sabe o que compete a cada um de nós.
Momento de aceitar a CRISTO como seu único salvador, e crer nEle em todos os momentos. Pois o Natal não é só presente, é muito mais que um presente. Ele vale mais que ouro ou prata, ele é o amor do próprio Deus entregue a nós.
Esteja suscetível a novas emoções,
Permita que sentimentos os tomem de surpresa,
Se quiser chorar, chore.
Se tiver alguma crença, reze.
Se quiser sorrir, sorria.
Se sentir saudade, permita-se.
Cante, pule, dance, grite
Viva, vivencie, trabalhe, lute e cresça.
Mas acima de tudo seja feliz em suas escolhas... E ame...
Ame intensamente
Como se fosse o único sentido de sua vida
Ame sua namorada
Ame seu trabalho
Ame seu filho
Seu cachorro
Seu marido
Seu vizinho
Sobretudo aprenda a se amar
Conhecendo seus valores
Seus limites
Suas paixões
Seus dissabores
Descubra-se, reinvente-se, respeite-se!
A gentileza surge de dentro para fora, sempre!
Não exista, mas apenas viva o dia de hoje.
Abraços sinceros.
Há quem e valorizei todos os meus sentimentos
Há quem me decipcionou nas caminhadas da vida
Aos amigos que me deixaram ao estremo
Todo meu amor por vocês foram inutil
Ao contrario que todos pensaram
Eu retornei mas forte, sabio e desidido
Hoje me vejo só na caminhada sem amigos
Não posso acreditar que tudo que eu fiz foi envão.
Palavras muitas vezes inibem meus sentimentos,
paralisam a grandiosidade do meu querer.
Fico casulo.
Vamos lutar contra nós mesmos
Para que nosso preconceito
Não tome conta de nossos sentimentos
Que nosso egoísmo seja para o bem
Que amemos mais nossos semelhantes
Que busquemos a paz para todos
Para que todos sejam felizes
Tenho uma sede imensa de viver!
Uma necessidade absurda de sentimentos fortes e verdadeiros.
Não suporto meio termo,pessoas e relacionamentos mornos...acho que a vida é tão curta e rápida...que passar o tempo com algo que não nos satisfaz é total perda de tempo!
Gosto e quero o que me tire o fôlego,a concentração,os pés do chão,a vontade do inusitado,do proibido...
Isso tudo me faz sentir viva,as emoções fortes correm nas minhas veias!
Algo no meio do caminho aconteceu... ninguém muda atitudes, sentimentos, dialetos da noite para o dia... queria entender... e só a verdade me fará entender.
A verdade nos leva para união ou para separação... mas é a verdade que dá lugar as palavras as quais não acreditei...
A vida é um percurso que temos que seguir.... sem deixar nada para trás....principalmente sentimentos sinceros... de pessoas sinceras...
O que é amizade?
A amizade é um dos sentimentos mais bonitos que existe no Mundo. Nele temos a junção de todos os sentimentos: alegria,amor, carinho, afeto, simplicidade, emoção, diversão, tristeza. É aonde as solidões se unem para serem destruidas. Amizade é também, proteção. É algo inexplicável.
As pessoas têm amigos para poder compartilhar seus momentos bons e ruins junto á alguém, elas precisam de pessoas em quem elas podem confiar.
Ninguém escolhe amizades, simplesmente reconhece-as.
As qualidades que todos esperam de um amigo é principalmente a confiança, a liberdade de poder se expressar sem ser julgado por sua opinião, esperamos ser compreendidos por nossos amigos. Queremos ser aceitos como somos.
A partir do momento em que nos tornamos amigos de alguém, passamos a confiar nessa pessoa e o excesso de confiança nos faz perder o senso crítico, ou seja a capacidade de nos avaliarmos e às situações que nos acontece. E isso pode ser nocido para nós.
Os principais fatores que atrapalham uma amizade é a falsidade entre as pessoas, a falta de confiança, inveja, falta de compreensão, ciúmes demasiado.
Viver sem amigos, não é viver.
É impossivel ser feliz, sozinho. É da natureza do ser humano precisar de alguém ao seu lado.
Amar é imprescindível. Não há quem diga:
Não AMO, não AMEI, não vou AMAR.
Sentimentos são como pássaros.
O problema é que nós idealizamos que eles são dependentes.
É, é exatamente isso. Eles são livres, simplesmente conseguem
juntar toda a base que criamos e formar uma receita própria.
Muitas das vezes nos chateamos com as fórmulas criadas
Por nossas emoções, portanto, cabe a nós nos encaixarmos
às flexões e mudanças traçadas ao longo de nossas caminhadas.
Aceite e venere o que lhe for dado, o que lhe for sugerido.
Tudo tem um proposito.
O propósito dos sentimentos não é fazer-lhe sofrer
Mas o propósito da vida é fazer-lhe viver!
Eu não brinco com os sentimentos dos outros. Eu aprendo com eles.
Porém em alguns casos é impossível não ser retórica. Nestes casos
sou eu quem ensino.
Sentir
Sou assim, uma explosão de sentimentos
Extrapolo, grito, choro, dou risada até quando não posso,
fico feliz e me entristeço,
Amo, tudo que tenho para amar,
Vivo, o que me permito viver,
Não guardo sentimentos, falo, tento, luto,
Desisto quando é hora, às vezes já passou da hora
Esqueço, quando é hora de recomeçar
Recomeço sempre, sem a impressão de não ter terminado algo, sem ter passado por cima de alguém, sem deixar que sentimentos de rancor e de magoa, me corroam, sem colocar a culpa das minhas próprias incapacidades em outra pessoa, recomeço para ser feliz e fazer feliz!
Fim
É triste aceitar que sentimentos precisam acabar, aceitar que nem tudo que damos valor é o melhor para nós mesmos, devemos aprender que somente somos valorizados, quando nos valorizamos, e que aceitar o desprezo de alguém, é consentir que sejamos feridos constantemente
Precisamos aceitar que as pessoas não são perfeitas, e que às vezes, as que mais mexem com o nosso coração, são as que menos dão valor a ele
Precisamos perceber que algumas pessoas não nasceram para amar, e que esse problema não somos nós que temos que resolver, e sim elas
Devemos saber a hora de parar, de sair de um relacionamento, saber que quem quer, luta, quem se interessa, cria oportunidades, Quem ama, se doa... E que desculpas são apenas uma forma de te manter em garantia!
Senti que escrever hoje seria tão util pra desabafar, falar daqueles mil sentimentos que me tomam o pensamento dia e noite!
Uma noite quente, e agora a madruga trás um dia frio .. E o primeiro pensamento do dia foi como eu queria você embaixo do meu cobertor, ter você aqui e dizer o quanto muito de você ainda me parece pouco, tentar explicar a falta que só você me faz.
Viro noites pensando em como o tempo passa e como até eu que sempre resistir pra não mudar, mudei .
Eu trocaria o beijo de qualquer pessoa pelo teu sorriso, a eternidade pelo teu abraço, trocaria a vida inteira por um dia ao seu lado. Tenho me questionado tanto sobre esse sentimento, sobre o quanto me faz bem e ao mesmo tempo me torna tão dependente!
Foi esse sentimento que já me afastou de tantas pessoas, engraçado dizer que ele tem sido o que mais me aproxima de você. Eu perco noites de sono, como a de hoje escrevendo um pouco do muito que eu tenho guardado pra você e como cada minimo detalhe prende meu pensamento em tudo que eu quero estando ao seu lado! Sei que viver o amanhã é muito tarde, então por isso não deixarei hoje mais uma vez de dizer o quanto eu te amo antes de dormir, logo eu que nunca fui muito de dizer isso repetiria pra você quantas vezes for necessário!
Sentimentos.
A força que nos move para longe ou perto.
É como a energia de uma bomba, quando explodem ninguém consegue conter.
- Relacionados
- Frases de Sentimento
- Mensagens de Sentimentos
- Poemas de Solidariedade
- Frases de simplicidade: 87 reflexões para se encantar com o simples
- Frases de arrependimento sincero para expressar sentimentos verdadeiros
- Frases de amor curtas: poucas palavras que revelam grandes sentimentos
- 83 frases carinhosas para transmitir sentimentos positivos
