Poemas de Segurança
Seja bom, mais não seja bom de mais ao ponto de ser bobo. Passe segurança, mais não deixe o outro seguro de mais ao ponto de achar que nunca vai te perder. O ser humano é um ser estranho... Passa a vida procurando alguem idealizado, quando de fato encontra, se sente feliz e completo começa a achar que não precisa mais do outro. O que antes era motivo para se estar sempre juntos passa a ser motivo de querer agora ficar só. Se você trata seu companheiro(a) bem de mais, lhe valoriza de mais... Ele(a) começara se achar melhor do que você. O que você fazia por prazer passa a ser uma obrigação. Pense bem. Nem sempre se colhe o que se planta.
Não quero escolher entre ter você ou viver sem o brilho de seus olhos para que eu tenha segurança, tanto faz eu desaparecer ou que eu seja apagado se não posso lhe ter;
Deslizo em um fluxo seguro para arriscar as minhas fichas nesse amor insano, mas com um futuro duradouro;
É inevitável a influência da felicidade na nossa alegria e na nossa segurança. Isso também explica a tristeza dos inseguros.
Como seria bom se a segurança de um país não fosse o seu aparato militar e nem o poder bélico, mas sim, a população unida e consciente dos seus erros e absurdos disposta a lutar para conquistar os seus próprios direitos.
Quando se ama e confia sentimos segurança que nos dá asas para voar, quando a sintonia é completa tornamos mais fortes e é belo, praticamente perfeito o que, juntos, podemos nos tornar.
"Nós profissionais de segurança privada não queremos ser apenas qualificados e sim os melhores no que fazemos"
Se você não tiver segurança em fazer alguma coisa que não ofereça segurança, é melhor, por segurança, não fazer mesmo! Pode ser que tudo dê errado, o que será altamente inseguro.
Quanto mais liberdade você quiser, mais precisará de segurança. Quanto mais segurança você tiver, menos liberdade você terá.
Pode ser que control+s salve, mas não dá nenhuma segurança de te levar para o Paraíso. Tal qual qualquer religião!
Quando tem uma relação amorosa com alguém e não puder demonstrar com segurança o que sente por essa pessoa, se afaste dela. Faça isso o quanto antes, pois em breve seus sentimentos se tornarão uma arma contra si próprio nas mãos de quem você gosta.
Entendo que você é o meu provérbio que me dar total segurança no amor para que eu possa me erguer nesse mundo;
És o meu sol que brilha com imensa intensidade para ajudar-me a atravessar as dificuldades da minha própria vida;
Devemos desmascarar a impropriedade desses comentaristas autodeclarados “especialistas em segurança pública”, sempre a espreita de escândalos e crises, como urubus a procura de coisa pútrida; esses “policiólogos” abstêmios da práxis policial por inaptidão ou medo, que jamais ombrearam com sua tropa em momentos de dificuldades, quando a carne se torna alvo potencial para o fogo dos fuzis e estilhaços de granadas criminosas. Néscios, ainda assim alardeiam-se legítimos desconstrutores de edifícios construídos com suor e sangue honrados.
Esqueça a segurança, esqueça a certeza, desvincule-se do "bom senso", saia da rotina, arrisque. Ninguém acerta sem tentar, ninguém cria um novo destino vivendo sempre na mesma história.
Viver é sempre uma viagem. Não existe um lugar seguro, o que existe é um sentimento de segurança. Viva a vida com intensidade e seja feliz sem esquecer de que nada é para sempre. Por isso, não espere até o último dia do ano para acreditar mais em você e perceber que é possível transformar a sua vida.
Precisamos unir forças para mudar a realidade em que se encontra a Educação, a Saúde, a Segurança Pública, os Parlamentos, os Governos, o Judiciário e nós mesmos!
Alguns estudiosos ensinam que quem tem preferência pelo pão, pelo sustento físico, pela segurança quanto ao bem-estar, mais acertadamente trata-se do ser que não tem muita fé, é cético, precisa ver pronto para acreditar, para estar bem consigo e com os outros à sua volta., enquanto que, quem prefere a beleza, o belo, a formosura, é o tipo que não gosta de coisa pronta, tem garra, acredita que lutando, tudo se consegue nesta vida., até mesmo, além do belo, do formoso, da beleza, consegue o pão, o sustento físico, a segurança, o bem-estar., mas, com uma grande diferença, acabará tendo tudo; o material-físico-financeiro, o que tanto sonhava, o que sentia, o que esperava, o que acreditava, porque, com o belo, com a beleza, com a formosura, resolveu não pegar nada pronto com o feio, por isso, conseguira forças para ser mais, para alcançar mais e ser realmente feliz com a felicidade completa disponibilizada para todo e qualquer ser humano que entenda essa questão entre a beleza (essência da vida) e o pão (praticidade básica de se viver).
