Poemas de Saudades
"Somos colecionadores de lembranças, saudades e pessoas. De vez em quando vasculha minha caixinha de recordação e la encontro um passado distante que me fez entender a graça de viver. Vez ou outro remexo nas fotos mas recentes e encontro sorrisos sinceros que deixei pra trás. Tem tanto de mim na caminhada que talvez esteja vazia no momento. Me permito sorri por onde passo por que tenho medo de não ser lembrada quando o dia de hoje acabar. Existe um misto de sentimentos que me move, que me leva a fazer o que julgo certo. O que eu acho certo pode ser errado pra você, mas e daí ? Eu tô bem. Bem enquanto sinto o vento que bate no meu rosto como quem traz o beijo de alguém que não pode vir pessoalmente. Na minha insensata busca pelos gostos da vida sinto cada dia mas que deixei o melhor gosto num passado recente. Ele está logo ali. Posso entrar em um avião e em três horas abraça-lo, mas talvez esse meu orgulho esteja devorando agora mesmo o "te amo" que guardei pra te entregar no dia do nosso casamento. Esse dia poderia ser hoje ou amanhã ou pode simplesmente não ser. Cabe a mim reconhecer que a estrada da vida não tem retorno."
(Leidy Oliveira)
Quando a saudade for capaz de impedir a oxigenação do sangue pelos os pulmões, ajoelhe e peça a Deus força, pois a vida é feita de viagens e vários destinos, qualquer uma parada que escolher, tenha certeza com Deus ao nosso lado a escolha será perfeita e por mais doloroso que pareça no final será feliz!!!
Não tenho palavras para expressar a saudade que sinto de você! Essa saudade me consome a cada vez que lembro de você! Teu olhar é como o Pôr do Sol(Tão lindo e exuberante),porém sua saudade me faz cair em lágrimas,a falta do seu abraço me entristece e a falta de nossas desventuras, me faz perder a consciência amorosa!! Queria estar perto de você, porém a vida é injusta!!
Quem nunca quis voltar no tempo e morar num momento, num beijo ou num abraço?
Sentir saudades e como cultivar um relicário de coisas vividas, num lugar seguro em nossa mente. É o que fica de tudo que a gente fez, amou, cultivou, sentiu... em uma vida ou um instante, mas que de tão significativo virou memória.
- Que saudades..., Xanxerê; soltar a pipa lá pro céu; rodar o pião e jogar bolita no chão da Praça; e, que bom, pés descalços pisar a terra, andar de bicicleta, pescar lambaris com minha mãe; e nadar no rio, inda verde-azul...; namorando a vida e matutando a sorte.
Adi J.C. Musskoff. (Caminhos e Destinos..., No tempo dos Pinhais).
Saudades amigo..quando minha hora chegar prepare o gameplay,vou lhe contar oq ocorreu no mundo dos vivos..
Saudade é o sentimento mais complicado de se descrever, pois a cada emoção, gera um distúrbio que não se mede.
Saudades; às vezes ela dói e até nos fazem chorar, mas as boas lembranças traz alívio.
A nostalgia não, você sente evidentemente o coração chorar e dói tanto que a vontade é de arrancar o coração do peito.
Saudade....
Concordamos que saudade é um sentimento um tanto complicado, pois ela pode nos trazer tanto uma angústia (no qual por um momento a sentimos quando nos encontramos perdido, sozinho, com falta daquela pessoa que nos deixou ou que não está mais em nosso cotidiano), como pode nos trazer aquela saudade boa, gostosa de senti-la, que é aquela saudade que nos traz o friozinho na barriga, aquela saudade que sentimos no momento em que lemos aquelas típicas conversas antigas, aquela que sentimos quando lembramos de conversas continuas nas madrugadas. Quando lembramos do toque, do beijo, do abraço, da voz. Aquela saudade quando parece que ouvimos a pessoa ou até mesmo sentimos sua presença. Aquela saudade quando lembramos dos momentos de altas gargalhadas, momentos de brincadeiras. Aquela saudade do domingo à tarde juntos, assinto um filme e comendo pipoca, ou até mesmo jogando jogos de baralho. Mas, sabe qual a melhor saudade? É aquela saudade em que contamos nos dedos quanto tempo falta para encontrarmos a pessoa amada, quando tempo falta para sentir teu cheiro, teu toque, e... quanto tempo falta para você abraçá-la e se reiniciar......
Se sente saudade de alguém ou de certos momentos de sua vida, essa é a prova que algo no seu passado valeu a pena.
Sinto saudades da minha infância. Época em que eu não precisava fingir sorrisos e não sabia o que era decepção, sinto saudades de quando eu chorava por causa de um machucado, e não por causa de coração quebrado. Saudade do tempo que tudo era brincadeira e a internet não podia substituir o contato com os amigos. Saudade do doce abrigo que é casa dos pais, do colo da mãe, dos sonhos de voar de mãos dadas com Peter Pan e achar que poderia tocar o céu. Saudades do tempo em que era feliz e não sabia, do tempo em que achava que ser “Grande” é que era ser feliz. Saudades de quando eu acordava, e minha única vontade era brincar e assistir meu desenho favorito, hoje abro meus olhos, penso na vida, e minha vontade é ficar na cama, porque hoje, viver dói. Tenho saudades de quando meus únicos medos era de escuro ou da bronca do pai por uma nota vermelha no boletim e não de mentira, ilusão, frustração, falsidade. Sinto saudades de quando meu mundo era leve e colorido e não pesado e repleto de cinzas, inseguranças, dores e essa falsa paz. Saudade da minha infância e da liberdade de se poder somente sonhar. Saudade do que não terei de volta, que era a sensação de viver sem medo de ser feliz!.
Que saudade !!!você se foi sem dizer adeus.., cada momento que vivi ao seu lado foi verdadeiro,sei que foi errado o que fizemos ,mais o que posso fazer se meu coração fala mais alto?Mais você foi cruel levou meu brilho ,minha vontade de viver,sem aumenos pedir desculpas, sem um adeus. Acreditei em você e me entreguei de corpo e alma mais você não quis sabe. Mesmo assim te espero,te amo e sempre vou amar.Saiba disso D
Que saudade !!!você se foi sem dizer adeus.., cada momento que vivi ao seu lado foi verdadeiro,sei que foi errado o que fizemos ,mais o que posso fazer se meu coração fala mais alto?Mais você foi cruel levou meu brilho ,minha vontade de viver,sem aumenos pedir desculpas, sem um adeus. Acreditei em você e me entreguei de corpo e alma mais você não quis sabe. Mesmo assim te espero,te amo e sempre vou amar.Saiba disso D
