Poemas de saudade que traduzem memórias em versos
Saudade é a alma gritando em silêncio relembrando os campos em que corria feito criança e se divertia em meio aos jardins perdidos na imaginação de um paraíso.
Saudade mesmo dá quando olho pra trás e percebo que quem era próximo se distanciou, ficou longe; e pior ainda é quando agente vê que essa pessoa mudou, e mudou muito, ela arrumou outros amigos, outras pessoas pra contar a elas seus segredos. Ai você percebe: Cara! Tá na hora de fazer novos amigos, para de olhar pra trás, o passado não volta mais.
A distância dói, nos fere. E mesmo estando distante a saudade nos faz esperar pelo amor que nunca esteve ausente.
E pra que chorar quando alguém morre? Sim, está certo que a gente sente saudade, mais acho que algumas pessoas são bem grandinhas já pra perceber que todo mundo morre um dia!
A saudade mata. Aos poucos, mas mata. E a morte mais dolorosa e lenta que se conhece, porque se morre de dentro para fora.
Que saudades dos meus 15 anos, idade da maturação, idade da aceitável inconstância, idade que você sofre por amor, mas tem a incrível sensação de que todos os seus amigos serão para a vida toda! E alguns serão mesmo.
As vezes saudade não significa falta de algo q foi embora ou acabou, mas sim a falta daquilo que por fraqueza nós deixamos morrer dentro de nós!
A saudade grita alto, e me maltrata, quase sem falar. Sinto falta dos seus versos e dos seus verbos, sinto vontade de te conjugar.
Amor, não é metade, é verbo decassílabo, conjugado em primeira pessoa. Amor, não é saudade, é verso infinitivo, consumado em poesia à toa.
Esse vazio injusto, essa saudade que só dói, mas é essa necessidade de dizer um 'eu te amo' que me mata.
"Quando a saudade é muito forte,tudo que você tem perto passa a perder o valor e agente só valoriza realmente,o que não podemos ter pela distância"
Saudade é a alma rouca de tanto gritar por alguém que não reconhece mais a voz que um dia falou pelos dois.
A maior dor do mundo é a saudade, saudade de algo que perdeu, de alguém que se foi e que não volta mais. É a dor mais aguda, dolorosa e sofrida que vivi em minha vida.
Saudade é a alma testemunhando que uma parte de nós fugiu dos olhos, mas que ainda vive escondida no coração.
