Poemas de Saudade do Amor

Cerca de 7891 poemas de Saudade do Amor

É triste a vida sem amor, é triste viver na solidão
Oh que saudade, dói no coração.

Inserida por BeBarbosa

"Dizem que quando a saudade não vai embora,
é porque o amor resolveu ficar"

Inserida por BeBarbosa

"Então, é AMOR, se ainda há saudade, mesmo quando os corpos estão lado a lado...".

Inserida por lavinialins

O amor vem da saudade, da vontade, da procura. É roer as unhas e se segurar para não agir. Desconfio que tudo que for diferente disso não seja amor. É outra coisa mas amor não é

Inserida por brunocordista

Ela não vive de meios termos, meia saudade ou meio amor. Ela gosta de transbordar.

Inserida por alexandreguimaraesjr

Chuvinha calma caindo, cheiro de terra molhada, cheiro de amor e amizade, cheiro de saudade.

Inserida por andresaut

Na mansidão serena da distância, o tempo veste o amor de constância e o desejo de saudade.

Inserida por ednafrigato

a saudade é um sentimento bruto provocado pelo amor da pessoa ausente,e as vezes recordaçao desse sentimento nos leva as lagrimas e as lagrimas sao o resultado desse choque na alma de quem ama

Inserida por filosofodavida

Quando o amor de um acaba, ou torna-se menor, Ao outro sobra uma saudade que ninguém sabe como deter.

Inserida por mestrearievlis

Felizmente para o amor não existe distância. Existe, sim, a saudade, e dói... Mas Deus em Sua imensa bondade nos deu um precioso tesouro chamado “lembranças”, onde voltamos a viver os mais felizes e afetuosos momentos ao lado das pessoas que mais amamos...

Inserida por luizmachado

Amor e Saudade, são dois sentimentos distintos mais que são verdadeiros parceiros.

Inserida por saulotavares

Saudade é algo pra simplesmente testar sua paciência e principalmente seu amor.

Inserida por cesarluii

Sinto tua falta! Volta para mim, meu amor! Todas as noites eu choro e ainda sinto muitas saudades. Uma parte de mim é vc. Minha cama chora sentindo tua falta. Te amo!

Inserida por Armandogabriel

Saudade é uma dor que só passa quando você chega sorrindo, me chamando de amor.

Inserida por ednafrigato

Em meu coração há tanto amor e mesmo assim a saudade da um jeito e se aloja dentro dele"

Inserida por ElianeRochaLapaPR

Uma definição quase completa do que é saudade é que ela e amor são inimigos pois quando amamos alguém que está longe o amor se torna insuportável contudo meu amor por você é tão grande que supero a distância e enfrento a saudade. E eu quero te dizer que eu te amo e que sem você não posso mais viver,assim como o céu está cheio de estrelas meus olhos estão cheios de amor por você!

Inserida por Vanessaoh

Descobri que saudade é o coração do amor quando percebi sua ausência. A saudade bateu tanto, mais tanto, que meu amor por você acabou morrendo...Foi um ataque cardíaco.

Inserida por thacilla

Quando sonho sempre me vem um gosto. Não de amor, menta ou saudade. Sabor acre, enjoo, dor pungente de estômago vazio, não me alimento das lembranças, não me satisfaço mais de você.

Inserida por nanacae

Segundo a wikipédia Saudade é uma das palavras mais presentes na poesia de amor da língua portuguesa e também na música popular, "saudade", só conhecida em galego-português, descreve a mistura dos sentimentos de perda, distância e amor. A palavra vem do latim "solitas, solitatis" (solidão), na forma arcaica de "soedade, soidade e suidade" e sob influência de "saúde" e "saudar".Levando a saudade para um lado poético ,Neruda diz ' ...Saudade é amar um passado que ainda não passou,É recusar um presente que nos machuca,É não ver o futuro que nos convida'...-Um dia desses eu fui ler uma historia de Mônica e Cebolinha,me chamou muita atenção uma parte da historia que Magali dizia que era bom ter saudade...Por um lado até que se torna virtude !Ter saudade de alguma coisa é sinal de que aquilo ou aquele (a) foi importante para gente e que pode continuar sendo,só que como lembrança !Quem nunca teve saudade ?Saudade de um brinquedo,saudade da infância,saudade de um amor,saudade da família e saudade de alguém tão chato !Tem que diga que a saudade é calculista,mas nem sempre...Ela pensa na gente sim!quer fazer a gente pensar o quanto foi bom aquele momento ! A saudade tem de vários tipos,a saudade eterna e a saudade de um segundo! Vamos espalhar a saudade pelo mundo ! A partir da saudade vamos aprender a da valor mais as coisas ;D

Inserida por nandribeiro

Saudade do tempo, momento vivido, saudade de alguém, amigo amigo, saudade dos dois, um amor perdido.

Inserida por rinxa

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp