Poemas de Saudade de Poetas Portugueses
quando o som da palavra já não faz mais sentido, usamos a tinta e o papel para marcar nosso instante no tempo.
Deslumbre ou apenas vaidade de um coração que apenas reflete a alma de um poeta
mudar hábitos - perder a noção e voltar a viver . .
a esperança deve ser renovada por novos ideais . .
muitas vezes, voltamos para a nossa realidade com marcas que deixam nossos dias de amanhã mais leves.
muitas vezes meus pensamentos são saudades,
outras vezes sentimentos e em alguns instantes apenas um pensamento.
Quando alguém que a gente ama vai embora, não é só ela que morre, nós também morremos aos poucos mergulhados na saudade.
E ela saiu por aí afora sem levar coisa alguma nas mãos, apenas uma névoa de tristeza no olhar, um punhado de saudades no bolso e algumas lembranças bonitas na memória.
É melhor morrer de saudades do que morrer de arrependimento por ter ido atrás de quem não te queria.
Não é o que vai embora que dói, é o que fica com as lembranças, com as memórias, e sobretudo, com a saudade.
Se foi bonito a memória preservou. Se foi bonito vai ter sempre uma flor desabrochando na plenitude da saudade daquilo que você mais amou.
Não se engane, não é só o que deu errado que dói, o que deu certo dói ainda mais. O que deu errado a gente sabe que não tá perdendo muita coisa e se conforma, mas o que deu certo sempre leva consigo um pedaço da gente e nos deixa um buraco no peito cheio de saudade, cheio de memórias lindas e coisas incríveis que a gente viveu.
A gente também sente saudades das coisas que não vivemos, coisas que o tempo roubou da gente enquanto eram apenas sonhos.
Penso que uma das maiores perdas dessa vida é a perda da memória, porque com ela se vai a magia de uma vida toda, as reminiscências e o perfume nostálgico das lembranças que evocam a nossa saudade.
Há um tempo atrás, eu me lembrava de você com saudades, com uma nostalgia bonita do que foi sem nunca ter sido. Hoje, nas raras vezes que penso em você, eu sinto saudades de mim, da pureza que você levou, dos meus sonhos que você matou e do horizonte que se estendia à minha frente cada vez que eu abria as janelas da alma e olhava pra dentro de mim.
Alguns amores precisam da impossibilidade para criarem raízes em nosso coração. Protegidos pela aura da saudade permanecerão vivos para sempre na nossa memória.
A vida só vale a pena quando a vivemos de tal forma que, ao olhar para trás tenhamos motivos para recordá-la com saudades.