Poemas de Saudade de Poetas Portugueses
Dias chegam e vão, e nossos ombros pesam em meio ao cansaço de nosso corpo, de nosso ser. São muitas as circunstâncias desordenadas e complexas que se apresentam em nossos dias, tornando a densidade da gravidade maior sobre nossa alma, sendo, muitas vezes, quase impossível de levantar a cabeça e olhar para o alto. E no devaneio gerado por toda bagunça de nossos dias, algo persiste, gerando esperança sobre nossos corações, nos entregando dias de paz e alento, dias onde a alegria transborda, e as lágrimas antes formadas pelos tropeços e tristezas da vida, se transformam em lágrimas de gratidão e imensurável alegria, felicidade esta que é envolta por uma tranquilidade e paz que excedem toda a forma de entender e de compreensão.
Somos abraçados.
A sede que antes tínhamos, em profunda e extensa necessidade, é consumida pela água que preenche, agora, nosso interior, gerando vida e trazendo cores para onde só havia cinzas.
O tempo não para - Prosa
Ah, como eu gostaria de ter o poder de o tempo parar, mesmo que por apenas alguns instantes.
Gostaria de poder abraçá-la, sem medo de que alguém nos veja e nos julgue. Seria tão bom poder beijar seus lábios, sem medo de alguém nos repreender.
Ah, como seria lindo poder deitar no seu colo e receber seu carinho.
Suas mãos acariciando meus cabelos, seus olhos fixos nos meus. Poder ouvir sua linda boca pronunciar o quanto esse momento estaria sendo especial para você, enquanto eu viajasse na imensidão do seu olhar.
Ah se eu pudesse ao menos, por alguns instantes, fazer o mundo parar, dar-lhe-ia todo o amor que guardo aqui dentro do meu peito, sem medo de ser descoberto.
Ah, eu daria tudo, para que você pudesse perder esse medo de ser julgada e condenada por simplesmente desejar ser amada, mas infelizmente, este tempo não para.
Se eu tivesse esse poder, pararia o mundo inteiro só para ficar ao seu lado, mesmo que por apenas alguns instantes.
Eu cantaria várias canções apaixonadas ao som de um violão, e, quando as lágrimas dos seus lindos olhos da cor de jambo começassem a rolar, pararia por um instante e, com minhas mãos as enxugaria do seu rosto, beijaria seus lindos lábios, e lhe diria o quanto eu sonhei com esse momento, mas o tempo não para.
Quando estou com você o tempo insiste em correr, quando me assusto, já não podemos mais estar ali só eu e você. O tempo não para.
Passo o tempo todo contando as horas para vê-la, e quando a vejo, o tempo insiste em correr e, quando me assusto novamente, não consigo mais vê-la.
Infelizmente o tempo não para, mas que saudade de você.
Como eu gostaria de agora poder vê-la, mas o tempo insiste em parar, só quando estou longe de você.
O tempo não para.
O seu abraço – Prosa
Ah, o seu abraço.
O que dizer do seu abraço?
Menina, você tem noção do quanto o seu abraço significa para mim?
Tenho certeza de que você não faz ideia, do quanto o seu abraço é importante para mim.
Não sei se você percebe, mas a todo momento estou procurando somente uma oportunidade para receber um abraço seu.
Às vezes, acho que você tenta fugir, ou até mesmo, se sente aliviada quando não há uma brechinha para que eu lhe peça um abraço, ou até mesmo tente abraçá-la por conta própria.
Sabe, quando estou abraçado em você sinto a mesma segurança e conforto, que sentia quando abraçava minha mãe.
Quando estou no seu abraço, desejo que o tempo pare, desejo que tudo fique como está naquele momento do abraço.
Dá vontade de não largar mais, não permitir que você saia de entre os meus braços.
Se pudesse, todos os dias, roubaria vários abraços seus.
Sonho com o dia em que não precisarei mais mendigar seus abraços.
Sonho com o dia em que você abrirá os seus braços em sinal de súplica, olhando nos meus olhos, e, implorando, sem pronunciar nenhuma palavra, a necessidade de receber o meu abraço assim como eu faço sempre que estou com você.
Imploro o seu abraço.
Suplico por seu abraço.
Por favor, não me prive do seu abraço.
O tempo não passa – Prosa
Que dor é essa que nunca parece chegar ao fim?
O peito aperta e a saudade só aumenta ainda mais essa dor.
Não me canso de olhar para o relógio, mas parece que o tempo parou.
Busco em suas redes desesperadamente por algum sinal de você, mas parece que faz tanto tempo que não a vejo On.
Minha dor só aumenta ainda mais.
Espero desesperadamente por um sinal vindo de você.
Não importa a rede.
Tudo o que eu preciso é vê-la On, para que eu possa lhe mostrar, o quanto espero o tempo passar para poder junto de você ficar.
Mas o tempo não passa.
Assim, fico aqui na esperança de você entrar em uma de suas redes, para poder me chamar, e eu, sem hesitar, irei correndo encontrá-la.
Mas o tempo não passa e você não chama.
E o teu doce hálito de cereja
quando nos beijamos debaixo das macieiras
como se escrevesse numa página do livro da minha vida
“nunca me esqueça”
Eu sonhei com você.
E eramos como deveriamos ser.
Juntos.
Acordar é como morrer.
E toda noite ressuscitar pra te ver.
Olho pra você, viajo no passado, e lembro dos momentos tão gostoso ao seu lado.
E lágrimas inundam meu olhar
Afoga o coração, numa forte emoção
De um tempo que nunca vai voltar.
Cadê você, que a tanto eu não vejo, sinto falta do teu beijo, do abraço apertado. Uuuuouooooo
Cadê você, que faz falta ao meu lado, quero ser seu namorado, quero ser só de você.
DEPOIS DA CURVA, HÁ UM RIO
Pouco importa o sol ardente,
O rosto molhado e a garganta seca;
Pouco importa a poeira da estrada,
Os pés descalços e as pedras no caminho;
Pouco importa o andamento sem fim,
As pernas cansadas e o quase parar;
Pouco importa as quedas sofridas,
Os laços desfeitos e o tempo perdido;
Pouco importa o pensamento distante,
A saudade no peito e a incerteza constante;
Pouco importa se a vida é dura,
Os sonhos são muitos e o tempo é pouco;
Depois da curva, há um rio.
Após longos anos de ausência, perguntei ao meu velho avô:
- O que aconteceu por aqui? Por que nossos campos já não são mais belos?
Com a mesma simplicidade de sempre, ele respondeu-me, sem demonstrar qualquer espanto:
- Não houve nada, meu filho. Foi você que cresceu tanto, que já nem consegue mais ver as coisas que antes sentia.
Apaixonado
Uma estrela pousou nos meus pensamentos, logo meus sentimentos começaram a ser irrigados,
a anos eu não distribuía olhares tão apaixonados, a sensação de nadar sem fôlego voltou afiada,
dançar com você foi delirante, o teu abraço e a minha saudade conversaram tantas coisas em idiomas compreendidos apenas pelos nossos corpos,
jurei pra mim mesmo naquela noite ao desfrutar da tua bela imagem que jamais abandonaria a tua sombra.
Insistem!
Algumas lembranças insistem em maltratar, mas o tempo impedi a duração do que é bom e ruim entre o que é saudade e tristeza,
Volta!!!
A distância realmente afeta o peso da solidão,
por cinco dias incomunicáveis a falta desse acesso ao teu coração tem deixado marcas profundas nas minhas noites e dias intermináveis,
tenho a sensação de estar vivendo em luto mentalmente falando, tá faltando calor, paz, pulsação vibrante e sim tá faltando os teus olhares penetrantes junto aos meus,
o que eu tenho de mais disponível no momento é o gosto amargo da saudade e as minhas preces para que tudo isso passe como uma chuva rápida de verão e você volte para completarmos a outra parte de um todo a qual nós pertencemos.
Volta logo, volta!!!
Sombra do destino
No abraço da noite um coração ingênuo se permite sofrer,
alinhado com a saudade se mantém preso na frequência do você,
enlaçado pelo romantismo lágrimas derramei ao olhar pela janela e não ver que estamos demorando em mais uma noite de sereno.
Com a força do pensar, com os sentimentos mágicos e através da vibração que domina a força condutora do amor, seguramente eu te doaria os anéis de Saturno, eu encolheria o planeta Júpiter transformando-o em uma joia para te presentear, tenho certeza que aqueceria o planeta Vênus com a energia magnética que carrego apenas para ser usado como nosso lar.
No silêncio do outono mais uma noite precocemente se vai levando subitamente a sombra do meu destino, porém, impiedoso com império das lágrimas e decidido a lutar mesmo quase sem forças e alheio a esperança, voltarei por quantas noites for necessário e cada vez mais preparado para cobrar do destino um novo amanhecer.
Saudosa escrita
Através da janela aberta ventos saudosos chegaram,
Escrita em linhas tortas, versos sujam o papel,
Do celular, fotografias foram mergulhadas em sentimentos,
Na mesa, o café frio, a peça intima perfumada, rabiscos lacrimejantes,
Ventos fecham as janelas, muralhas crescem além da conta,
Amargos, são os detalhes da história recente,
Doces, são as migalhas das lembranças sem prosa,
As linhas, levam a uma estrada deserta abaladas pela saudade.
Duro saber...
Ao pensar em nós toda vez a minha alma se incendeia,
no jogo do tudo quero, do tudo posso, no meu jardim só estou conseguindo colher aquilo que verdadeiramente plantei,
o cheirinho de café coado pela manhã tem representatividade, ele revela o valor da reciprocidade em meio as lembranças de dias que foram tão bons em sua curta passagem,
foi tão bom viver aqueles momentos ao teu lado sem saber que um dia eles iriam acabar virando saudade,
na chuva ou no sol o nosso amor teve o seu tempo e hoje é duro saber que não a cura para a distância entre dois corações cheios de razões e significados.
Sinto tanto a sua falta
Tenho lembranças fortes de quando você me levava na igreja, na escola, no médico,
Tenho lembranças fortes de quando íamos no parque, no circo, naquelas viagens de férias ou de fim de ano,
Tenho lembranças fortes de quando você me dava carinho, de quando você me repreendia, de quando você cuidava de mim,
Tenho uma profunda saudade, sinto muito a sua falta, nada e nem ninguém consegue me ajudar a superar a sua ausência física,
Queria tanto que você estivesse aqui, Mãe.
Um muito em mim...
Algumas pessoas que convivi carregam um pouco de mim, outras que convivo carregam um pouco mais,
Um pouco de mim esta nos lugares aonde já passei, um pouco de mim cresce em forma de saudades nos corações apaixonados das que um dia abandonei,
Aonde passei, deixei algumas gotas cair, aonde passei plantei amor em cima do vazio, eliminei a rotina e virei novidade,
Outras pessoas procuram páginas mal escritas, insistem na melancolia, eu prefiro ser a história bem vinda, prefiro ser a madrugada depois de muito acesa, bem dormida,
Um pouco de cada lugar, de cada pessoa, ou de cada coração apaixonado por mim que ainda escuto bater, vive muito em mim.
Dádiva ou não!
Esquecer, dependendo da situação, pode ser uma dádiva ou não.
Foram dias tão bons ao teu lado, no entanto hoje a saudade insisti em me machucar. Olhar para o horizonte e ver o Sol se pondo a beira mar, faz o meu cérebro remontar muitas histórias boas pela qual vivemos juntos. O vento ta soprando suavemente, o barulho das ondas esta calmo, a tua presença em forma de lembrança me faz derramar algumas gotas de lágrimas na areia. Caminhar pela orla com as minhas memorias sobre você causa tantas sensações em mim.
