Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
ua ausência me machuca, suas ultimas palavras me perfuram e tudo o que eu vejo direta ou indiretamente leva-me a você… De forma discreta seu rosto vem a minha memória, tuas palavras doces e suas apostas tolas. Tudo me faz lembrar você. Eu faço agora de minha casa o teu coração, chamo suas vontades de “minhas”, seu cherio se mistura ao meu, é um cheiro que entranha nas minhas roupas e no meu lençol, um cheiro que sempre se mistura ao meu. Digo que se não fosse tão difícil me desvencilhar de todas essas propostas e desejos, seria tão prazeroso pra minha vida, eu pensaria tão menos em te querer, eu seria tão mais amigável, eu acho que viveria tão bem, com o pensamento no “agora” e não em um amanhã que pudesse ser contigo. Eu seria tão social. Sei lá… Eu não gosto de “gente”, a não ser você.
Ter saudade não é pedir pra voltar. sentir falta não quer dizer que eu queira estar do seu lado. o que foi bom já passou, foi lindo, mas ficou no passado.
Quantas vezes temos que tomar decisões sabendo que sentiremos saudades no futuro, porém sabendo que seria o melhor para o presente? (:
O problema é que a saudade se transforma em ciúme, o ciúme se transforma em paranóia, e a paranóia se transforma nas piores coisas que você consegue imaginar.
Um dia você sentirá saudade de tudo que a gente viveu, mais não vai adiantar de nada chorar e se arrepender de não ter dado valor, pelo contrario, eu continuarei prosseguindo a minha vida para longe de onde estiveres. Deixarei você apenas com a falta que eu faço e que ela lhe acompanhe por onde andar. E só assim você vai notar o quanto eu faço falta.
Depois da chuva o arco-iris.Depois da dor, a saudade.Depois da tristeza, a felicidade.Depois da terra,o paraiso.Depois de uma lagrima,sempre um sorriso
O Problema não é tua ausência, o problema é que te espero; O
problema não é que me minta, o problema é que acredito.
A saudade hoje chegou mais forte, e me deu uma vontade de atravessar toda essa distância que nos separa, e correr para teus braços.
Quanto mais eu vivo, mais me asseguro que niguém morre pelo cansaço da espera ou pela ausência de subterfúgios que alimentam o fisico. O pouco com Deus é muito.
Saudades desse seu corpo e de sua boca, saudades desse seu cheiro e de seu cabelo preso em meus dedos. Loucura não é mesmo desejar alguém que nunca foi meu, queria que você saísse da minha cabeça pelo menos por duas horas. Mas você insisti em ficar, por que isso? Deixe-me livre para poder voar, não deixe-me afundar em mim. Mata essa minha vontade, ou deixe-me aqui sem ar.
Essa saudade tem deixado meus dias mais tristes, e minhas noites mais escuras. Ficar sem você ao meu lado, é andar sem direção, eu preciso de ti me confortando, me fazendo sentir segura, me transmitindo tranquilidade. Preciso de você pra me tirar dessa solidão.
Saudade é amor que aconteceu um dia e que ainda permanece incrustado dentro de nós, marcando nosso consciente e subconsciente.
Meu amor, enquanto a chuva cai la fora eu sinto um arrepio que me toca a alma, sinto sua ausência e isso me dói. Dói demais. A esperança me faz crer que algum dia nos encontraremos e ficaremos juntos, pra sempre.
Mas isso é apenas ilusão, como sempre, invadindo o meu tolo coração..não sei mais o que fazer, não sei mais se devo ou não te contar o que realmente está no meu pensamento, sempre acho que irei me arrepender. Será que vale a pena? Se entregar assim, deste jeito...não sei. Não sei se tenho coragem pra levar isso tudo adiante. Tenho medo do que pode acontecer. Tenho medo de me machucar. Tenho medo de mim e também tenho medo do amor.
Se o coração me pede pra dizer que tou com saudades,digo ! Pouco me importa se gosta ou não de ouvir.
Na estrada da ilusão dei de cara com a saudade e juntas saimos de mãos dadas a procura de um abrigo para se esconder do desejo: Você !
