Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
Para ser capaz de ignorar uma grande saudade, não basta apenas ser orgulhoso, é preciso que este orgulho seja alimentado pela lembrança de uma grande decepção.
A ausência das pessoas, é como um quadro que vai perdendo a cor lentamente sem ninguém perceber, depois, de todo branco, sem cor, apenas um destino há para ele.
Não sei se doi mais a saudade que sinto de você ou ainda insistir em ler as mensagens e fotos que nao tive coragem de excluir ...
Saudade.. aperta, bate, judia... e nem é castigo eu diria...mas faz a gente sofrer...
Saudade, inconveniente, indesejada, bandida..chega sem bater e fica.. por mais que a gente pede pra ir embora ela insiste em fazer morada dentro da gente....
Passos leves, ao longe, sussurros, ecos de vozes, ausências; sorrisos, conversas, lugares, que ficaram impregnados pelas impactantes presenças...
Às vezes dá saudade da torta de abóbora que a minha avó fazia, sempre a comia enquanto observava o campo da janela que ficava na cozinha. Ainda lembro do seu cheiro e gosto doce, também lembro do ar de gentileza e acolhimento que rodeava a nossa casa... Pena que isso tenha sido em outra vida.
A saudade que sinto da minha mãe é um lembrete constante de como seu amor e sua presença são valiosos, e de como suas memórias continuam a iluminar meu caminho.
Ser sozinho era sinônimo de felicidades , liberdade, tempos que me dão saudades. O nosso corpo é um devorador de nós mesmos literalmente.
Se bater tristeza, se bater saudade ou se estiver feliz , não importa o momento olhe pro céu e ache a estrela mais brilhante, e pode ter certeza que ela está mostrando o meu sorriso pra vc .
"A indiferença é a ausência mais triste de humanidade, pois é quando esquecemos que somos parte de uma mesma história e que o sofrimento alheio também é responsabilidade nossa."
E, às vezes, em um misto de saudade e nostalgia, flagro-me costurando lembranças no tecido delicado do tempo.
Meu amor por você provou ser verdadeiro. Suportou a ausência, confiou além das aparências. Foi paciente na saudade e sobreviveu na maldade.
A saudade que eu sinto é como um cinto apertando meu coração meu amor perdeu os acordes dessa canção, como um cantor desafinado estou sem seu amor nem as mais belas melodias me faz esquecer essa dor que me trás agonia eu só queria a felicidade ao lado dessa guria sem nós separar nem um só dia.
Eu sinto tanta saudade, mas já insiste tanto em algo que não era pra ser, algo que me machuca. Isso me faz repensar no que estou sentindo.
A saudade às vezes assusta, nos deixa perplexos, emudecidos, sensíveis e emocionados. Por não estarmos preparados totalmente como imaginávamos, em satisfazer a vontade, com um abraço apertado em quem amamos e não vemos há muito tempo.
Saudades? Dói, como dói. Dói mais quando estamos próximos e não sabemos o significado de ser sem a saudade, estamos acostumados senti-la quando a distância toma conta, ta próximo? Abrace e demonstre todo ser de luz que você é. Depois? Pode não ser mais possível, o momento é esse, é agora.
