Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
Não tem um milésimo de segundo que eu não sinta "SAUDADES", agora mesmo, escrevendo e sentindo "SAUDADES".
Faz tempo que estou na direção de um caminhão carregadinho
de saudades, sem encontrar um estacionamento
“A verdade é como o amanhecer da primavera,
E a ausência dela são como as noites negras e frias de inverno”
Há homens que buscam encantar uma mulher para compensar ausência de valor
Porém um homem deve saber seu valor,se valorizar e não ser dependente emocional de mulher e de nada.
Se fôssemos imortais, a vida perderia o seu sentido e a sua beleza, pois a ausência da morte tiraria o senso de urgência e de propósito da existência.
Ambos ainda se amava, ela o desejava e ele sentia saudades, mas, ninguém tomou atitude e nada aconteceu
Vive te elogiando em sua presença, mas cava a sua cova em sua ausência.
Cuidado! Há muita inveja disfarçada de elogios.
Que eu não troque a sinceridade pelo orgulho, que minha saudade seja maior do que a teimosia, que não finja que sou forte, que não tema minha exposição, que procure ser honesto com o que sinto ainda que custe sofrer mais, que eu não seja dramático com o tempo contra, que tenha paz em mim para não me ofender com as diferenças. E principalmente, que somente meu coração decida, mais nada, mais ninguém. Amém
Um dia, só sobrará saudade, e então vc percebe que o tempo não esta mais ali... e tudo que fica são apenas fotos e alguns objetos, algumas lembranças que ao decorrer dos tempos se apaga lentamente, então vc tenta se lembrar em que momento tudo começou e percebe que tudo começou bem antes do que você tinha imaginado e então percebe' que não da para voltar a trás pois nunca terá a mesma sensação.
A verdadeira paz não é a ausência de conflito, mas a presença de serenidade interior que nos permite enfrentar qualquer desafio de forma equilibrada e corajosa.
A ausência e desprezo pelo raciocínio lógico e com bom senso faz com que a religião torne o egocentrismo e antropocentrismo aceitáveis.
A saudade é um eclipse que ocorre quando o passado posiciona-se em frente ao presente projetando sobre ele a sua sombra.
Uma brisa outonal, que por aqui passeia, traz um perfume de saudade do que foi, do que não foi e do que poderia ter sido. Ela deixa também o coração com um gostinho de quero mais, mas nem ele sabe do quê. Apenas a percebemos quando nos envolve em carícias, perpassa os ramos, dança entre as flores e rompe qualquer espaço, fazendo um brinde à poesia dela mesma, pois é a própria.
É a vida acontecendo no crepuscular outono de todos nós. O tempo promete a virada, o calor forte arrefece aos poucos e pela paisagem já sente-se o ar de boas vindas à alguma chuva e frio.
Morra de saudades, chore, grite, beba com as amigas, fique desidratada e sozinha... Mas em hipótese alguma volte para quem te feriu e destruiu teu emocional, a ponto de duvidar e cobrar de si mesma.
O amor é como uma saudade constante que nos faz sentir falta daquilo que ainda está presente em nossos corações
A loucura é a aceitação da falta da realidade na ausência da razão que se pensa ali estar. O futuro da loucura é uma possível dose mais forte do narcisismo e das artificiais realidades que serão impostas pelo sistema.
Dizem que quando se morre não se leva nada... Mas a gente leva dores, amores, lembranças, saudades, saberes, sonhos, vontades; A gente leva história.
