Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
No futuro, quando eu já for passado e por alguma razão você sentir saudade dos nossos momentos, se sentir saudade do meu colo, do meu calor, de como eu fui tão sua... espero que possa agarrar-se à todas as coisas que no presente são tuas prioridades. Espero que encontre conforto nas estórias que me conta, nas saídas, nos "amigos", nas pessoas que hoje te parecem tão mais interessantes do que eu.
Eu não acredito em reencarnação, mas vezes temos saudades de coisas que nunca vivemos, de lugares que não fomos , e não lembramos de momentos que se passaram em nossas . Sei lá....pra mim é surreal!
Roserose 19/09/2022
O fim não machuca, a ausencia de algo antes do fim é que machuca.
O sentimento de achar que você não vai conseguir o que sonha e não ter forças pra continuar é terrível, mas depois que você consegue é glorioso.
Quando ouvimos música ficamos com saudade de fatos que já vivemos ou de algo que nunca teremos, viajamos para lugares inatingíveis e regredimos ao passado distante na mesma velocidade, sentimos cheiro, gosto e sensações já vívidas ou sonhadas,
viajamos para todas direções e situações!
A saudade devastadora mas se transforma em palavras, em gosto bons e ruins. Essência de uma vida vivida de detalhes.
"Algumas pessoas confundem o prazer das conquistas com a ausência de dor durante o processo que se tem até lá, e isso é um erro que muitas vezes pode lhes sacrificar o próprio êxito de seus projetos. É preciso estarmos atentos de que em qualquer situação, a luta por nossos sonhos não se dá sem muito sangue, suor e lágrimas. Portanto, indiferentes as agruras do caminho, quem crê em si, na leveza dos seus propósitos, e a isso só se ativa com toda sua força e disposição, não se distingue pelo que porventura lhe sucedeu, exceto porque o conjunto de sua vida e obra é de quem, indiferentes os resultados obtidos, já - e sempre - venceu."
Eu sinto saudade de você, porque eu sabia que nós estávamos bem, e do nada aconteceu isso, eu quero que vc saiba que eu te amo do fundo do meu coração 🥺❤️
Os dias passam a vida e assim venho tentando viver com sua ausência longe de seus abraços longe dos seus beijos vivendo em sonhos é que me dar forças para mim seguir sem você na esperança de um novo amanhã
...em silêncio sigo escrevendo sentimentos... com a sinestesia que segue a saudade e a lembrança que não se apaga... e assim amando tua existência...É no escuro dos olhos cerrados que enxergo a chama que me ofusca: teu sorriso.
Dor
A dor da perda, da saudade a dor de amar, amar tanto ao ponto de me ferir, de ferir você, desculpas não vão fazer nada mudar, os meus 17 quilos perdidos em quatro meses, não vai mudar cicatrizes, não irá mudar pensamentos. Eu sei quanto doeu, eu sei quanto magoou, sei tbm que me fez bem por um tempo mas dessa vez, dessa vez não, não vou deixar isso acontecer de novo, não irei me machucar por alguém assim, alguém que conseguiu tirar o brilho mais sincero possível do meu olhar, que me fez ter dores emocionais e físicas, alguém que nunca nem quis o meu amor, eu apenas cansei e eu realmente não sinto mais nada, minhas pernas não travam ao te olhar, meus olhos não brilham, meu coração não acelera mais e nem se acalma, nossa música não é mais nossa, eu ja nao tenho nada que me lembre você nem cartas, nem desenhos e os texto anteriores eu apaguei, nossas mensagens tbm, e esse é meu último texto para você, eu não te esqueci mais sim eu superei, agora os traumas do seu "amor" ficarão comigo.
A nostalgia as vezes me acorda com tapas na cara disfarçados de saudades, mas com ela me traz as raízes profundas dos tempos que já vivi e que ela tem prazer em me fazer lembrar que nunca mais irão voltar. Me deixe em paz. Minhas raízes são tão profundas que a cada vez que você aparece, vem acompanhada de solidão, melancolia e lágrimas.
Que saudade é essa que não manda mensagem, não tem tempo para se ver, não quer estar junto? Que saudade é essa que não te motiva a fazer o mínimo para estar com quem ama?
Fotografia, para mim, é a arte da reprodução. É a luz que espelha a sensibilidade pela ausência presente da reprodução fiel do contraste de cores que filtra a saudade de momentos inesquecíveis.
Se a saudade é algum tipo de pássaro não sei, mas sei que ela é alada e ligeira, porque chega sorrateira, pisando leve e num piscar de olhos nos transporta em suas asas pra um desses lugares longínquos, aonde deixamos o coração.
