Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
Apenas as casas da infância, por si só, não trazem saudade; é preciso que nelas, tenha residido a felicidade.
A lógica e a razão nos preenchem com certezas, tanto quanto a ausência delas preenche aqueles que ainda precisam evocar significados em mitos, acreditar em lendas e temer superstições tolas. Parafraseando Sigmund Freud, Carl Sagan e William Shakespeare, essas pessoas ainda têm a necessidade infantil de uma poderosa figura paterna e temem a luz do conhecimento, preferindo a escuridão da ignorância, que se traduz em trevas. Tanto a crença quanto a descrença oferecem respostas que o homem busca para encontrar o que necessita. No entanto, é fundamental ter respeito, pois isso é uma via de mão dupla, um quid pro quo, uma troca justa. O amor é efêmero e, sem respeito, ele não subsiste.
A verdadeira felicidade não está no êxtase ininterrupto, nem a mera ausência de sofrimento. Ela é a plenitude que brota da aceitação de quem somos e do nosso papel no cosmos.
Faço de minha ausência o meu momento mais presente , faço da minha emoção inimiga íntima da minha razão.
Eu não sou do tipo que vai bater em sua porta e implorar pela volta. irei seguir com saudade e fingir que a solidão fez bem. irei sorrir pelos cantos e chorar escondida. irei seguir com o coração preso ao passado.
Eu senti que era o fim quando em vez de sentir saudade, senti alívio. Os sentimentos mais lindos se foram e ficou o vazio de abraçar quem não aquece. O fim veio vagarosamente e tomou conta de nós dois. adeus.
Existe muita saudade em mim.
Uma delas chega a doer a alma. saudade de ser quem eu era. de sonhar acordada com a vida.
Ansiedade antecipatória é a lacuna que surge na ausência de respostas para o que ainda está por vir.
A ausência de conciência de classe pode gerar uma confusão na hora de definir a sua felicidade e o ambiente onde você mais se realiza como pessoa.
Que saudade da roupa que era comprada pra passar o Natal, eu não via a hora de coloca-lá,ela era tão única, eu diria que até subliminar, pois ao vesti-la sabíamos que teria uma festa quase que interminável, e era incrível. Saudades dessa sensação.
A saudade é a recordação daquilo que partiu, um tipo de máquina do tempo que nos leva de volta aos momentos em que tínhamos conosco pessoas amadas que já se foram. Sentimos falta do tempo que passou, das pessoas que deixaram um vazio em nossas vidas. A jornada da vida é marcada por encontros e desencontros, e em certos dias, a saudade se torna mais intensa. Nestes momentos, parece que podemos sentir a presença daquela pessoa querida ao apertarmos nossa mão contra o peito, como se isso materializasse um abraço que nos conecta à memória daqueles de quem sentimos tanta falta
A ausência de compaixão é tão deslocada quanto a comparação entre peixe e elefante, ambos incapazes de escalar uma árvore.
" Hoje o dia amanheceu ensolarado, o sol queimava a pele da mesma forma que a saudade queimava no coração. "
Sinto saudade de vocês. Peço a Deus o tempo todo que, pelo menos, Ele me deixe vê-los mais uma vez.
os domingos... cheios de gente ou de saudades, as vezes com muitos risos ou com um silencio doloroso, domingos cheios de abraços ou com um vazio amedrontador, sentado com a família ou perdido em lembranças.
