Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra

Bem queria que voltasses a falar comigo como dantes. Saudades de ti. De quando eras antes quando ainda não sabias que eu era um garoto transgênero.... Te amo. Sei que me amas também. Mas fico com saudades tuas. Agora parece que não queres saber de mim. E quando eu preciso de ti não estás lá para mim. Jogas mas me ignoras e quando lembras de mim não podemos falar....⁠

Inserida por maria23demonia

⁠"A saudade é eterna, a dor fica ali, fica na gente, igual uma ferida aberta que nunca cicatriza.. Mas temos que cuidar dessa ferida, para que não se espalhe para o corpo todo! O corpo é uma máquina, e toda máquina precisa ser bem cuidada!"

Inserida por Murilokm

“Liberdade é a ausência de amarras; autonomia é a presença de propósito.”

Inserida por moreh_julianoandrade

A tranquilidade é a ausência de ruídos externos; a paz é o silêncio que nasce dentro de nós, mesmo em meio ao caos.

Inserida por moreh_julianoandrade

"Serenidade não é a ausência de tempestades, mas a capacidade de navegar com equilíbrio através delas"

Inserida por andres_gianni

⁠Às vezes, a saudade tem prazo de validade; se me esqueces, não me resta alternativa senão aprender a te esquecer também.

Inserida por OSMANFREITAS

"A verdadeira escuridão não está na ausência de luz, mas na presença de intenções maliciosas."

Inserida por bispo_joao_xavier

⁠O segredo para a humildade é não ser orgulhoso, pois a ausência de um revelará o outro.

Inserida por DanielKhorrea

⁠Há nostalgia que não se refere à saudade do passado, mas sim à carência do que não se tem no presente.

Inserida por RobsonFortunato970

⁠Se eu soubesse da saudade que teria da minha alma na infância,
no bolso estaria para usar dessa magia, um pouco em cada dia.

Inserida por LindaAlmeida

⁠Eu te amo…Estou com saudades….Queria estar com você…Então , Eu te amo, estou morrendo de saudades, e como eu gostaria de escutar isso de você!!!

Inserida por camila_johner

Essa dorzinh⁠a fina da saudade que se aproxima de acontecer, essa é uma fina crueldade da vida...

Inserida por literaturanacional

⁠E a saudade também é uma forma de se despedir aos poucos do que se ama, o grito vai diminuindo até que um dia resta apenas o buraco com ecos quase silenciosos.

Inserida por literaturanacional

⁠Saudade da Minha Terra
Saudade sua é mato que não raleia… lembranças que não saem, centelhas que incendeia. — Me ponho a lembrar de tudo… do entardecer, do cantar do galo no amanhecer; das batidas da cancela no mourão, do som do chocalho e do mugido do gado na pastagem ou deitado a remoer. Saudade do luar do sertão, que à terra toda prateia, de um passado distante que o pensamento campeia... Meus pés ganharam o caminho, ao frescor da memória a impactar o meu sentir… Ruas, estradas, trilhos, atalhos, encruzilhadas… dão-me a esperança de seguir. A poeira que, converteu a cor dos meus calçados, num pó esbranquiçado (pelos passos do passado) é a prova do quanto andei.

Inserida por NemilsonVdeMoraes

Seja luz na vida das pessoas, jamais escuridão. Saiba que a escuridão é a ausência da luz.⁠

Inserida por DamiaoMaximino

⁠A distância pode até não diminuir a importância, mas a ausência excessiva mostra a insignificancia .

Inserida por vercosa

⁠A verdadeira força da fé não está na ausência de dúvidas, mas na coragem de seguir apesar delas.

Inserida por OSMANFREITAS

⁠"A total ausência de formas de transição completas no registro fóssil nos desafia quanto a uma nova racionalização além das figuras simplistas que aprendemos a aceitar sem questionar." Dan Mena

Inserida por danmena

Segurança não se trata da ausência de riscos, mas sim de manter os riscos em condições aceitáveis.

Inserida por WesleySillva

⁠A saudade é uma euforia misturada com desespero e meu pensamento um disparo que não gostaria de ter

Inserida por LeticiaDelRio1987