Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
E lá estava a minha saudade de novo no portão, esperando as tuas lembranças passarem, para te abraçar mais uma vez.
Não há nada melhor do que receber um abraço, um beijo e um ''eu estava com saudades" depois de um dia cansativo, afeto e carinho físico Também nos motiva e serve como combustível de motivação para continuar dia após dia.
Na ausência de suas mãos em meu corpo me perdi em desgosto, sem ter braço colado vi meu peito descalço. Pra mim coração tem sapato único, de número inigualável. No codinome que tu tinha, mongolona tu me tinhas, me tens e me terás.
Será este o caminho onde termina a saudade? Será este o caminho onde começa o sonho? Será este o caminho onde irei encontrar a alma que procuro? Continuo na minha longa caminhada e procuro-me em todos os caminhos.
A ausência é como um deserto, sente-se sede e não se encontra a presença da água, apenas bebemos do pensamento.
A minha existência, para ti, estará sempre aberta. A minha ausência, para ti, estará sempre fechada.
A saudade que sinto por ti não é instantânea. É uma saudade que quero devolver-te com a minha boca a escorrer poemas.
Existe uma saudade que me corrói por dentro, me faz querer subir no primeiro avião com destino ao teu lado, aos teus beijos e abraços!
Deixe as pessoas livres, para que cada um faça as suas próprias escolhas.
Mais vale uma ausência consentida, do que uma presença forçada.
Um Dia o mundo irá sentir aquela saudade de que realmente precisa,um dia você irá sentir a minha saudade como está agora.
Se tenho saudade, é porque foi bom. E se chorei, não foi por fraqueza. Se chorei, foi porque um dia eu amei.
Não nos perdemos - respondi a pergunta dele.
O tempo passou, as saudades amenizaram, as lembranças já não eram tão vivas. Não nos perdemos, talvez nunca tivéssemos nos achado. Talvez nos pintamos como queríamos, e isso não deu certo. Nunca nos aceitamos, mas perder não, jamais! Se perde o que se tem, se perde o que se tem em vista. Você nunca teve a minha vista. Porém recordo sim do seu sorriso torto, do seu olhar desconfiado e do seu abraço firme como quando me abraçava, pra me tirar a sensação de medo. E tudo isso vai passando, algumas coisas ficam em memórias e flash durante a vida, assim como com todas as outras pessoas que por aqui passaram. O desfile acabou, mas sempre que eu passar por aquela praça no centro, lembrarei de você. E aquela música boba, me trara a mente, sua dancinha estranha que eu gostava. E daqui a uns anos, talvez no encontraremos para assim, nos perder!
