Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra
Um dia todos os momentos bons e felizes viram saudades,lembranças!
Por isso gosto tanto de eternizar tudo em fotografias,porque quando me pego com Saudades é lá no velho álbum que eu derrubo as lágrimas lembrando que um dia eu fui muito Feliz e não sabia!
Lembra daquele filme: Como se fosse a primeira vez? Pois é de repente me bateu uma saudade de quando não nos conhecíamos. Quando tudo tinha cheiro e essência de amor. Quando não havia, nem o peso da rotina, nem a morbidez do cotidiano e nem o convívio impregnado nas palavras. Mas sim, o dia-a-dia entre amores vivendo entre eternas metamorfoses.
''Os dias se passaram e nem um sinal seu,a saudade apertou mais deixei de te procurar esperei que desse o primeiro passo,mais não aconteceu. Juro que se aparece-se agora,não sei se ainda iria te querer,afinal a paixão é como as flores que só florescem quando cultivadas do contrário nem sempre sobrevivem.''
By.: Juliana Pereira
Se nessa noite a saudade bater na sua porta, deixe-a entrar. Saudade só faz sofrer quem não aprendeu a sonhar.
De saudades subirei as montanhas mais alta do mundo,so para te ver de lá gritarei o seu nome para ver se me ouvi,e se me ouvir,direi uma so frase :TI AMO e quando o vento passar levará consigo o que eu disse e quando ele soprar em seu ouvido escutará junto ao vento :EU TI AMO
De longe hei de te amar com todo o meu coraçao, assim a distancia será a proximidade, a saudade será o amor, o desejo será constante.
Eu prometi, jurei até que não iria lhe escrever, que ia deixar a saudade me matar, me sufocar por dentro, ir me matando um pouquinho a cada dia ao invés de lhe escrever. Só que eu também avisei que após escrever a primeira carta está tudo perdido: aí escrevo a segunda, a terceira, a quarta e isso se torna um ciclo viciante do qual não posso fugir. Escrever faz parte de mim, e infelizmente, te amar também.
Outro dia achei um sonho perdido em meu armário, peguei-o com saudades, desamarrotei-o sem pestanejar e vesti-o como se ainda me coubesse - de alguma forma, me coube...
Sabe, seu Moço, eu sou do tipo que abraça apertado quando sente saudades...mas quando eu sinto vontades, dai o meu abraço é bem assim como lhe dei. Entendeu ou precisa replay?
O casamento é o assassinato do amor. A monotonia é extremamente irritante. A ausência de mistério mata lentamente o romance.
Sou capaz te dar todo o amor que precisar,mas saiba que me chamo de saudade te penso que me deixa apertar o seu peito junto com seu coração ja que deus escolheu você para todo o resto da minha vida.
Saudade é dor que machuca de mansinho, outras vezes de montão...saudade, é doença sem cura é vírus que penetra no coração. Saudade é a falta, solidão... saudade são lágrimas perdidas na face, olhar esquecido no tempo...saudade é o desejo, a vontade de voltar ao passado, resgatar sentimentos, momentos. Saudade, é um tantão de memórias guardadas, marcadas, tatuadas em versos e canção. Saudade, é loucura de reviver o que se viveu.
Me arrependo de ter excluído textos antigos da minha juventude, ah, eu era tão inocente, que saudades de mim.
Às vezes, sentimos uma estranha saudade do que não vivemos. Acho que é uma forma da alma nos lembrar que, no fundo, só queremos ser felizes.
Não sinto muita fome! Sinto saudades constantes, meio pão, uma xícara de café, saudades do seu amor no meu coração.
Sua Ausência causa chuvas tempestuosas nas Flores que deixo de colher.
Será se os amores errados só vão quando o verdadeiro chegar ?
