Poemas sobre saudade para transformar ausência em palavra

O sol de um fim de tarde nos aquece, sobre alguns ventos sopra uma saudade, recolhendo alguns sonhos perdido em nossas mentes; colhemos os fatos. Recolhendo os sonhos e os fatos percebemos que todos serão iguais ao anoitecer.

Inserida por FranciscoWallas

Invista em pessoas. Porque? Tudo o que acontecer na sua ausência, esse é seu legado!

Inserida por herbaherois

A saudade faz lembrar aqueles que nunca poderemos esquecer. Um dia chegaram trazendo felicidade e partiram deixando imensa saudade.

Inserida por suelen1985

Desculpa se as vezes te afasto ou demoro a sentir saudades ou se tenho mil tons do frieza, é que eu estava acostumada com migalhas de amor até te conhecer , com um pouquinho de amor as cada seis meses mais ou menos . Dessa forma eu ia economizando sentimentos , me retraindo , construindo uma armadura para possíveis desilusões . E aí você chegou com esse amor açucarado, com cheiro de outono e sabor de domingo , me cobrindo de amor , um amor tão forte e tão presente sempre que acabo por me perder e confundir , como se eu não soubesse amar , como se eu nunca tivesse sabido amar verdadeiramente antes de você chegar .

Inserida por audreyponganborteze

Quando a saudade bate, te procuro em minhas lembranças, por que sei que é lá que encontro meus momentos mais felizes.

Inserida por ednafrigato

Na mansidão serena da distância, o tempo veste o amor de constância e o desejo de saudade.

Inserida por ednafrigato

E é assim, cada vez que o assunto é Isab, digo saudade...acabo pensando em você.

Inserida por NeyMombach

Ausência de desejos traz serenidade, principalmente desejo de vingança ou de possuir o que não tem. Seu maior prazer é a paz.

Inserida por EsterCorreia

Saudade é dor física, palpável, é sólida, incomoda. Saudade tem tamanho, forma, direção, endereço. Saudade é quase como um ser que nos acompanha. As vezes, faz as vezes de remédio pra memória. As vezes perturba tanto, que o melhor seria ficar sem memória. Saudade é engraçada... Vem quando você menos espera, te aperreia nas horas mais inconvenientes. Eita saudade danada. Saudade daquelas que tem gosto, tem cheiro. Saudade de ser, de ter, tocar. A saudade me chama... Me chama em pensamento, em sonhos, em cada esquina, em cada suspiro que eu esqueço de vigiar. A saudade me trai. A saudade me atrai e me repele. Me impulsiona e me impede de mata-la. Ela me tira o sono e dá fome, me causa angústia, me faz perder a razão. E quem tem razão quando se tem saudade? Dois corpos não ocupam o mesmo lugar, é assim com a razão e a saudade. Quando existe saudade, dois corpos deveriam, sim, ocupar o mesmo lugar.

Inserida por monicaermirio

Dou todo o meu carinho a quem comigo estiver, a quem não estiver toda minha saudade e para ambos, quando estou só na hora de dormir acaricio-os com minhas orações até que eu adormeça

Inserida por JulioRamos

a saudade é um sentimento bruto provocado pelo amor da pessoa ausente,e as vezes recordaçao desse sentimento nos leva as lagrimas e as lagrimas sao o resultado desse choque na alma de quem ama

Inserida por filosofodavida

''A sua ausência é tão dolorosa que muitas vezes... ah sei lá... deixa pra la.''

Inserida por Lucas36

Saudade....
"Debo decir, que realmente no se pierda había manera de explicar sin que yo pudiera entender que no es fácil vivir sin ti. Mi corazón me dice que no puedo vivir sin ti. Mi vida, mi historia, sólo hizo sentido cuando conocí a sus ojos, su rostro, su bigodon sabes que me encanta, me lleve más allá de lo que pensaba. Si a veces me esconda en ti, encontrarme a mí mismo, o dar de disimular. sin ti yo confieso que no vivo. sin ti mi vida es un castigo. echo de menos. no sé qué hacer con los días eran más largos, no sé cómo encontrar puestos de trabajo que dejan mis pensamientos, no sé cómo detener las lágrimas que siguen cayendo de mis ojos, no sé cómo derrotar dolor de un silencio que nada llena. Saudade .... me pregunto lo que él es feliz .... Saudade es saber que amas, y todavía se siente un dolor como nunca había sentido. voy a amarte hasta el último días de mi vida ".

Inserida por suhbarreto

Tem dias que as lágrimas escorrem pela caneta, deixando apenas um pouco de saudade no papel!
Sergio Fornasari

Inserida por sergiofornasari

O pior é chorar e não saber diferenciar o choro, onde a raiva e a saudade habitam juntos...

Inserida por willianchaves

Que o amargo da saudade não seja maior do que a doce lembrança dos bons momentos vividos.

Inserida por JefersonGuerreiro

Se a morte levou minha esperança no passado e se hoje a saudade me consome, amanhã serei feliz com Deus "

Inserida por Emilsen

Te desejo toda saudade de mim!!! Se cuida...Você pode pegar um resfriado,por causa desse gelo guardado na alma.

Inserida por tacypensador

''Saudade do tempo de criança onde tudo era eterno, quando era feliz e não existia maldade.''

Inserida por Lucas36

Uma saudade... duas saudades... as muitas saudades que sinto não caberiam nas estrelas que vejo brilhar no céu dos meus sonhos...

Inserida por OSMANFREITAS