Poemas de Sabedoria
Na simplicidade há um amor limpo que convida e atrai a sabedoria e que deixa de convidar e permitir a aproximação e a presença da vaidade e da arrogância.
A luz da sabedoria contempla aqueles que saberão usa-la como um dom, dada não para conquistar somente interesses próprios, pois como todo dom, tem que ser compartilhado para que se cumpra em sua vida a herança vindoura das promessas de deus: Paz, alegria, felicidade e a nova vida celestial.
A Sabedoria esta na experiência das respostas sentidas no passar do tempo.
Cada resposta tem um tempo para ser respondida, muitas, você só descobre com muito tempo de vida, muitas, você descobre no seu primeiro instante de vida. Cabe a nós decidir que resposta quer encontrar primeiro e se estamos disposto a esperar quando a pergunta principal da vida é se encontrar.
Quem consegue olhar para fora de si sabe sonhar. Quem tem a sabedoria de olhar para dentro desperta. Aprenda a sonhar e despertar, desvendando os segredos do coração – desperte para si mesmo, desta forma você irá enxergar um mundo melhor.
Uma menina é sempre menina quando ouve e acata o que mãe fala com sabedoria, quando ela se molda nos valores morais e escuta sua coração para viver a realidade.
Ser amigo antes de tudo é saber escutar primeiro. É saber dialogar. É saber usar a sabedoria. É saber ser longânime, pacifico e temperante.
Pais,poupem-me e não me torturem com a pergunta mais desprovida de sabedoria e de boas intenções: Por que meu filho tirou esta nota?
O caminho que leva ao conhecimento é árduo e cheio de espinhos. Para se possuir sabedoria é necessário sofrer e aprender com as dores.
Seria bom se todos se dessem conta da sabedoria que não é dada curso ou diploma, mas que se mostra no conceito de vida, no espirito, na alma.
Não há sabedoria alguma, nem discernimento algum,nem plano algum que possa opor-se ao Senhor.
