Poemas de Sabedoria
Talvez seja um exemplo de sabedoria desapegar-se de uma ideia ou pessoa quando estas estão lhe trazendo apenas sofrimento.
Sonhe, pois os sonhos são as estrelas que nós norteiam nas tempestades, mas escolha com sabedoriaquais sonhos seguir,pois sonhos irresponsáveis produzem pessoas frustadas.
A cada primavera, uma maturidade, uma sabedoria, uma leveza diferente... Deus salve o tempo, a essência e o amor!
A sabedoria e a experiência são infinitas, tal como o universo, pois quanto mais se sbe, mais há para saber.
"Como tudo é vaidade, exceto amar a Deus, que é a Sabedoria, e só a Ele servir, nada posso fazer que eu não creia ter como fim a Sabedoria."
A 'razão divina' insuflada nos homens, é a 'sabedoria' divina, que nos capacita a reconhecer, que os verdadeiros valores da vida, devem ser aplicados à mesma, uma vez descobertos quais são.
Saber envelhecer é uma grande sabedoria, é nunca ficar parado a pensar que o seu futuro está no fim. Ser velho não é triste, triste é não chegar a envelhecer. A velhice até pode ser um simples preconceito aritmético, e todos nós seríamos mais jovens se não tivéssemos o péssimo hábito de contar os anos que vivemos.
"Mais vale a sabedoria do silêncio em momentos de crise do que palavras vociferadas, que na maioria das vezes só contribuem para incitar a discórdia, o caos e a violência."
Os gregos diziam que a sabedoria poderia ser encontrada no vinho. Bem, eu digo que a serenidade pode ser encontrada numa xícara de café.
“O mundo precisa cada vez mais do sorriso das crianças, da alegria dos adolescentes e da sabedoria dos idosos.”
A sabedoria só começa a penetrar no ser humano quando ele começa a ter respeito pelo Senhor e convida a humildade para fazer moradia em seu estilo de vida.
A sabedoria mundana ensina que é melhor para a reputação falhar convencionalmente do que ter sucesso de maneira não convencional
Poder não é nada sem controle nas mãos dos que usam sem sabedoria,só fazem é e aumenta a IGNORÂNCIA no mundo.
Deus, me dê sabedoria, tempo e a oportunidade de ajudar e ver vidas transformadas. Sei que ficarei só nas lembranças, mas não me importo desde que sejam boas. Assim saberei que não foi em vão minha passagem por essas vidas!
Amor não é cego, e ninguém se apaixona sem querer. Existe: Sabedoria e Opção. Não há enganos e sim consentimentos.
