Poemas de Responsabilidade
“Sartre” disse que “o homem é angústia” em razão da responsabilidade das suas escolhas. Para “Freud” a angústia é um mecanismo de defesa que se organiza a partir do conflito. “Munch” imortalizou esse sentimento em uma só imagem “O grito”. E eu... Eu não preciso dizer mais nada. Deito, rezo e respiro. É preciso tomar fôlego para que os “amanhãs” venham recheados de novos temas.
É tão ridículo jogar a responsabilidade de melhoria de vida em cima do tempo. “O tempo cura tudo”, “Deixe que o tempo te dê as respostas”, “A gente precisa dar um tempo”. Não, o tempo não é o melhor remédio, ele é a doença. O tempo não irá dar as respostas para suas inúmeras perguntas, ele irá te mandar um questionário ainda maior do que o que você já tem em mãos. E você não precisa de tempo, precisa de coragem pra seguir em frente, ou de coragem pra terminar tudo que construiu. O tempo é o maior inimigo que você tem, e o maior inimigo dos relacionamentos. Não deixe suas escolhas a mercê do seu valioso tempo.
E se você ainda está projetando no outro a responsabilidade por algo que está ocorrendo em sua vida, pense, pense e repense...
É chegado o momento de recriar a sua história, e a oportunidade é agora.
Deus pôs em nossas mãos a criação, algo maravilhoso e de grande responsabilidade, quando nos chamou a multiplicar nesta terra.
Faço questão de jogar as responsabilidades em mim, se hoje colho algo bom é por que acredito que tive que plantar boas sementes, aguei meu terreno com suor, adubei com trabalho, e lancei sobre as pragas meu sorriso e positividade, para talvez naquele que era futuro e hoje é presente ter condições de levar uma vida mais a sério e menos preocupada. Também colho algumas coisas de ruins, claro, e são essas coisas que me deixam assim, alerto, atendo, e jogando os frutos podres fora do meu balaio chamado VIDA, vou colhendo, vou levando, meu terreno é grande, e sei que posso semear tudo
A vida traz responsabilidades atér mais importante que a própria vida, pra quem pagar, vai desejar nem ter nascido.....
A responsabilidade da vida nem sempre cabe somente a nós. Pais, filhos, dívidas, cônjuges, todos eles interferem nas nossas decisões. Não se é totalmente livre quando você tem laços com outrem. A liberdade é condicionada na medida da força desses laços.
Em um mundo de mentiras e mentirosos, uma obra de arte honesta é sempre um ato de responsabilidade social.
NÃO ESQUEÇA: Culpar os outros é muito fácil. Difícil é assumir a responsabilidade de nossa própria bagunça. Devemos aprender a lidar com nossos erros e falhas.
O sinônimo de empreender é responsabilidade. Que é correspondente a assumir o risco. Medo é antônimo. O tempo é presente.
A responsabilidade de quem está no topo de um negócio não deveria ser um fardo para quem tem o desejo de crescer.
O que nos define não são nossas escolhas, mas como assumimos a responsabilidade decorrente, e com coragem decidimos largar ou lutar por elas!
O velho poeta disse: “A maior responsabilidade humana é cuidar da saúde”. Precisamos nos policiar e descobrir tudo aquilo que nos prejudica, pois teremos que enfrentar nossos dias maus;doentes seremos incapazes de lutar e se não tivermos ajuda seremos engolidos por esses dias maldosos.
A caridade não é apenas uma ação altruísta de ajuda, mas uma responsabilidade solidária, que nos remete ao ápice do amor em Cristo.
