Poemas de Reflexão

Cerca de 256929 poemas de Reflexão


Minha dor

Minha dor é de saber que nao poderemos mais ficar juntos
De saber que de certa forma eu cometi alguns equívocos
E que agora sou apenas vazios, vazios que estão acabando comigo por saber que perdi minha flor
Te amar e não poder ficar com você é horrível, sinto como se uma parte em mim estivesse morrido!
Estou triste e sozinho Sylvia minha flor
Mais pesso que Deus ilumine sempre a sua vida
Com amor (Wesley David Mariano)

Inserida por WesleyDavidMariano04

O mal entendido.....


⁠Quando se julga um mal entendido como verdadeiro e não procura saber a verdade dos fatos , isso mostra o quanto você odeia certa pessoa a ponto de querer mostrar pra todo mundo o quanto essa pessoa é ruim ....Então.,,,,

Cuidado , muito cuidado.

Inserida por MaraRodrigues

⁠SORRISO QUE NÃO CABE NO ROSTO.

É fácil saber quando alguém está feliz. Para encontrar felicidade nas pessoas, basta apenas olhar para sorriso estampado no rosto delas. Era desta forma que eu pensava antes de fazer uma análise sobre as diversas formas e gestos simples que usamos para expressar um momento de alegria. Daí me veio a frase "Às vezes, as pessoas guardam dentro de si, sorrisos que não cabem no rosto". Nem sempre os nossos lábios traduzem o tamanho da alegria que sentimos por dentro. Devemos conduzir estes sentimentos com a força do pensamento até a porta de saída, que está centralizada aqui, dentro de nós mesmos, no âmago, na alma. Não dá para emitir grandes alegrias apenas com um sorriso estampado no rosto. Sorrir com a alma é sim a melhor forma de espalhar sorrisos por aí. Sorria também para si mesmo, sorria exageradamente, ocupando com um belo sorriso espaços irrestritos da alma.

Inserida por LucasTeobaldo

⁠A caminhos que vamos trilhar que nunca vamos saber onde esse caminho vai dá, mais de qualquer jeito essa trilha, irá te levar para algum lugar e ali, talvez possa virar sua segunda casa, um conforto, existe caminhos bons ou ruins, a vida é feita de escolhas.

Existe caminhos que iremos percorrer sem prestar muita atenção, sem saber para onde vai nos levar, mais quando olhamos pra trás, percebemos que talvez valeu apena esse caminho percorrido.


Uma memória só se torna valiosa, depois daquele dia mágico e inesquecível.

Inserida por SouzaAlmeida

⁠Numa casinha tão modesta, estava um homem angustiado por querer saber de sua filha mais nova que sempre some…
Cadê a minha menina Pop Star???
Coração apertado, mente distante , voz embargada… e ele ali só pensava: cadê a minha pequenina??
Mas ele esquecia que a pequenina já não era pequenina mais, se encontrava uma aborrecente, cheia de estilos, manias, medos, receios, indecisões, aventuras…
Mas o receio dele era em saber se ela daria conta de enfrentar as visões da sociedade e suas opiniões alheias. Se seria “forte” como ele foi no caminhar da vida, e alcançar os objetivos nessa árdua batalha cotidiana.
Então, ele chama: Dudão, Dudona!!!
Como força e motivação para ela crescer com os seus sonhos próprios e sua personalidade ímpar.
Voe, pois sempre o PAI estará presente para te impulsionar mais e mais… 🎈

Inserida por Nego-Fa

⁠Não precisou
me tocar para saber
que era amor.
A gente se amou primeiro
com o olhar.

_ Sueli Matochi

Inserida por SueliMatochi

⁠Sinto medo da incerteza...
De não ter respostas ainda
Não saber se a terei em meus braços..
Ou se você nunca existiu
Tenho medo de te amar além do que sou capaz de amar
E não ter tempo, nem chance de demonstrar o amor que sinto..

Tenho você em mim, nas minhas noites estreladas
E nos meus dias mais sombrios...

Eu a amo antes do toque..
Antes de escutar seu choro e voz..
Não conheço seu rosto, nem seu cheiro
E mesmo com todas as incertezas..
Eu a amo, a cada batida do meu coração..

Inserida por UmsimplesCara

⁠ ONTEM EU CHOREI

Ontem eu chorei, sem saber o que significava viver , minhas lágrimas molharam todo meu ser .
Ontem eu chorei, pois acreditava que tudo era possível, acabei me vendo sozinho e imaginei o quão horrível fiquei.
Ontem eu chorei, eu sabia que tudo na vida passa , mas acreditei que isso é uma farsa em saber no que me tornei.

Inserida por Cleilsonj

⁠mas como você vai saber
se eu estou sorrindo
quando não consegue enxergar
além de suas próprias lágrimas

– Peter Pan maníaco-depressivo

Megan Fox
Pretty Boys Are Poisonous (2023).
Inserida por pensador

⁠A gente sabe quem torce pela gente.
A gente sente, a empolgação em saber das nossas conquistas é diferente, a energia também!!

Edelzia Oliveira.

Inserida por EdelziaOliveira

⁠⁠O povo do andar de baixo, não pode saber tudo.
Quando escapa algo esclarecedor do andar de cima, berço dos poderosos logo corrigem, pra manter nós os ratos dentro dos bueiros.
Haja visto que a vaidade e soberba pertencem aos evoluídos, aos deuses.

Inserida por dalainilton

⁠A incógnita do fim

Há como saber quando algo se inicia, mas não quando e se irá terminar. Como saberemos qual será o verdadeiro começo no qual o fim não virá atrapalhar?!

Inserida por AllMeaningless

⁠Inverno

Clima intenso, frio amargo
A tristeza pode ser recorrente
Mas há alegria em saber que sempre dá para se esquentar no calor de seus abraços
Tornando por um breve momento a felicidade, algo iminente.

...

É aqui que se percebe que a felicidade pode ser encontrada nas pequenas coisas

Inserida por AllMeaningless

⁠Como ter saber se tenho razão
em uma grande ilusão?
O silêncio é a melhor opção.

Inserida por AllMeaningless

⁠É ...
Eu sei que ninguém vai entrar aqui, saber sobre o meu profundo e a escrita e a leitura é umas delas, gosto de escrever desde de adolescente, e bom, esse meu díario ta bem diferente das coisas que eu costumava a escrever em 2017.
escrever sobre mim, ou sobre meus pensamentos quando me sinto inspirada ou quando estou bem me faz me sentir bem, comigo mesma as vezes. A escrita é minha voz mais alta que possa falar as vezes, ela me conectar com meus pensamentos, me conectar com o meu eu.
meus textos misturados com sentimentos só estao aqui, por que é umas das únicas coisas que me faz bem, que me tirar um pouco do caos e tontura que é minha mente.

Inserida por geovanademelo1999

⁠Prometemos nos amar pra sempre
Sem saber se era amor ou paixão
Mas era coisa de adolescente
Era tudo uma triste ilusão.

Inserida por PedroHDMartins

O amor, afinal o que é amor ? Para mim o amor é a coisa mais perfeita que já existiu , é saber que amar é ser amado e tentar dá o melhor de si , aprender com seus erros afinal ninguém é perfeito , ter alguém pra te abraçar nos seus piores momentos e nos melhores também é ter alguém que possa confiar os seus sentimentos mais puro , amar é simples perfeito e sem defeitos.



- 🌷

Inserida por Mb_00

⁠Te perdi sem ao menos saber o motivo
Devo ter errado em algum momento
Estive ausente quando você mais precisou
Minha inconsequência te afastou de mim
Hoje estou consciente que errei muito
Mas também com a certeza que faria tudo diferente
Por amar demais te perdi
Me perdi nas atitudes por medo de te perder
Mas o amor maior do mundo em minha vida
Sempre será você.

Inserida por seripodnanref

⁠Quer saber?
Eu não ligo, não importa...

Não importa como vai ser!?
Do seu jeito ou do meu?

Tanto faz...
Eu apenas quero você!
Seja como for, do jeito que for...
Eu só quero você.

Inserida por apollo_nascimento

⁠Trabalhar com vendas
não é pra todo mundo.

Tem que saber lidar
com a rejeição e saber
que isto vai acontecer
quse todo dia.

Inserida por LilSales7