Poemas de Reflexão
A vida não é tao simpre basta saber le dar com ela... Ela é a sua historia...
Quem Gostou Compartilha
O maior desafio da vida é a convivência com as outras pessoas...
É no dia a dia vc saber administrar todas as diferenças e aceitar as pessoas como elas são.
Este é o motivo pelo qual estamos aqui, nos tornarmos a cada dia seres melhores, capazes de viver em paz, em harmonia...
É fácil amar aqueles nos tratam bem , ou que já se foram , difícil mesmo é amar as pessoas que de certa forma nos causam um mal estar, aquela que nossa energia não combina...as quais nos deveriamos ao invés de afastar de nossas vidas tentar entender e trabalhar dentro de nós estes sentimetos...Este é o verdadeiro amor.
Vivo sem saber quem sou, sem saber viver,
viver de ilusao nao é um estilo de vida, é uma mascara q se utiliza para fugir da realidade,
viver sem propósito, sem ideal, ver que a cada dia,
o sonho tao sonhado está mais distante,
perceber q os desejos, e os impulsos sao mais fortes q as vontades,
que o que realmente importa,
afastar-se da linha certa, tlvz seja só uma forma de ver o mundo de outra forma,
de ver o desejo de um campo de vista maior, por outra visao,
e quanto mais eu me afasto da linha de vida que planejei, mais tenho certeza que os planos que fiz, sao os mais certos para o caminho da felicidade.
O mais legal da vida é saber que um amor de verdade chega quando a gente menos espera. Ele vem como uma tempestade no verão e nos faz pensar de modo diferente; faz transformar nosso próprio mundo em algo mais humano e sentimental.
E o que vem depois é um enorme sentimento de gratidão por essa pessoa amada por fazer a gente se sentir tão bem. Nos tornamos bobos por não parar de olhar as fotos juntos, rir das brincadeiras sinceras, não parar de pensar no decorrer do dia e nem de sentir saudade.
É preciso ter coragem para dizer “eu te amo”; sou feito de coragem. É preciso ter muita sorte e fé para encontrar a pessoa certa em sua vida e agora percebo que sou um sortudo e um cara fé.
Quando temos ao nosso lado a companhia que conquistou nosso coração não precisamos mais ficar do lado de fora de casa contando estrelas, pois só o que importa são as horas passadas juntos para depois contarmos apenas as histórias divertidas e momentos de aprendizado.
Quando se ama é normal faltar palavras, haver troca de olhares, carinho e os sorrisos. Os momentos simples se tornam perfeitos e um beijo se torna um selo de nossas vidas.
Tempo de...
Pensar e sonhar
De saber que a vida é bela
De que o tempo passa e esse tempo não o recuperamos
Aproveitamos cada minuto para o bem
Porque ele será o nosso amanhã e para que na próxima nós seja mais leve.
Como saber que as coisas que fazemos são certas ou erradas? Acho que não é possível...
Na vida temos que errar pra acertar, e as vezes, erramos demais, tanto que chega a nos preocupar e pensamos se devemos continuar a tentar ser feliz, outras vezes acertamos e esses são os melhores momentos, a felicidade nos completa, nos transforma, porém, com os erros ficamos tristes e deprimidos, ficamos incompletos, porém, também nos transformamos....
Às vezes queria tanto que alguém me falasse qual caminho seguir mas, elas não podem, somente eu posso decidir o meu destino, o meu futuro, o máximo que as pessoas podem fazer é nos dar conselhos e devemos saber extrair tudo de bom de cada letra do conselho...
Enfim, vamos errando pra poder acertar em algum momento....
Quer saber?
Eu gosto mesmo é do barulho da vida, esta coisa que nos entope os ouvidos com carícias ou explosões.
Gosto destas sensações inesperadas que me faz surpreender-se com os minutos que percorrem minha história.
O silêncio é sinal de que estou no caminho contrário do fluxo do viver, afinal, o viver é um cara escandaloso que adora dar uma festinha...e eu quero estar lá, em todas elas!
A consciência é do espirito, saber qual é o nosso papel na vida, dá um certo conforto para a matéria é a força que movimenta, descortina os olhos, o discernimento, a luz da assertividade na vida e nas escolhas,somos seres singulares e é muito fina a sintonia com nossos espíritos amigos, através da meditação, os canais sensoriais de percepção que todos nós temos,ficam mais sensíveis, facilitando a conexão com os seres de Luz.
Luz e brilho na sua vida!
Namastê
24/10/18
Uma das maiores riquezas
na vida é conquistar
uma amizade verdadeira,
É saber que ocupamos um lugarzinho
especial no coração de alguém.
Mas a vida é luta e luta exige experiência
Para saber se adaptar as circunstâncias
O que trago é experiência e a experiência é um cunho
O homem que a possui sabe dar testemunho
Nuestra vida está llena de problemas, por eso es que tenemos que
saber las causas para poder resolverlos. Para poder practicar la
matemática de la vida en nuestra vivencia. Donde tenemos que
multiplicar, donde restar, donde sumar y donde dividir. ¡Piensa! ¿Cuál
es el detalle que está faltando para resolver tu problema? Entonces
ahora, ¿en cuál área vas a multiplicar, restar, sumar ó dividir?
Doçuras e amarguras fazem parte da vida. É o saber equilibrar que faz a gente feliz ou infeliz.
Ivanilde Nogueira
No chão sem chão
Trabalhou sua vida inteira
Não quis saber de poupar
Mandou o mundo se danar
Viveu uma grande bebedeira
Jogou trabalho e família no lixo,
A vida e os amigos verdadeiros
Não tinha moradia e nem dinheiro
Sempre pronto para alguém culpar
Jamais se deu conta disso
Viveu em bares a perambular
Achou que tinha vários amigos
E eles só queriam aproveitar
Quem o amava esperou em vão
Dizendo: - isso há de acabar.
Porém, só dependia dele mudar
Morreu entre as caldeiras do bar
Velho, no chão e sem chão, ali ficou
Imaginaram que a causa era bebida
Nem pensaram que era falta de vida.
Estirado, até que a família o resgatou
Devemos sempre saber o que realmente Queremos desta Vida,
A indecisão só nos leva para Bem Longe,
De ter uma "Vida Feliz"
Tudo nessa vida tem uma energia, cabe a nós saber senti-las, por isso um aniversário de criança é tão alegre, e um casamento não tem a mesma energia, mesmo sendo algo feliz.
Nesse mesmo pensamento o "clima" também trás energia, o frio que passa pelo corpo, nos faz sentir vontades, se alguém que temos " amor", vai estar ligado ao calor, e bater a "saudade " do "carinho", da ternura, do afeto.
Uma coisa leva a outra, pra que ama e sabe amar, seja o " desejo" do prazer, mesmo que seja o prazer de tomar um café quente ou chocolate, juntos a sós
E vou levando sem saber
Sem perceber saudade
Eu quero é mais
E a vida traz
E com você andar a pé
É só felicidade
Sei não (sei não...)
Mas tá tudo muito bom
ler é vida
ser é viver
ter a vida é saber
sofre é saudade
e ler é matar essa saudade
sob imensidão se tem a vida
sobre essa vida se tem a cultura...
alinhada ao ser a morte
tem se o destino absoluto
a essa ignorância dominada pela politica.
desato tantos bem querer o que é viver,
questiono o saber alem que sei
nada mais sei do além...
apenas sei que existi...
se logo existo
pois o que sou diante a existência...
claro que virtude se expõem.
o que é o conhecimento?
para alguém um momento de lucidez
para outros um meio de viver,
entre aqueles que vivem meio do descaso,
e a vida segui seu curso.
mesma consequência arbitraria.
a tal neo politica.
A riqueza da vida está na arte de saber viver .
A Paz de espírito, mente tranquila liberdade de escolha e amor próprio , penso que é um tipo de riqueza .
O dinheiro é um condimento necessário para dar o sabor a um monte de coisas nesta vida.
O que saudade
É tão difícil de explicar
Se quer saber o que é saudade
É só a vida pra ensinar
Saudade é tudo e e nada
Só se compara com o ciúme
Sentimento complicado
Que que a gente carrega o fardo e não conhece o volume (não tem como explicar)
Refrão
Quem quiser sentir saudade
Faça do jeito que eu fiz
Va pra um lugar bem longe
Sem querer como eu não quis (e depois você me diz)
Refrão
O filho sente saudade
Da mãe quando está ausente
Mais não é nem a metade
Do tamanho da saudade que ela sente (a vida vai te ensinar)
Refrão
Versos de Chico Arruda, música de Hélder Cruz
Qual é o sentido da vida, se não enfrentarmos obstáculos para saber qual caminho é o certo, ou qual escolha tomar?
Como saber se algo vale a pena se não soubermos o quanto não valeria?
Como acertar sem errar, aprender sem falhar? Como encontrar algo se não insistir em procurar direito?
Não dá pra fugir do que já foi feito, mas podemos nos questionar sobre como fazer diferente da próxima vez. Nada nessa vida é em vão, tudo vem com um aprendizado, seja lá ele qual for, alguns você pode não perceber de imediato, mas vai saber exatamente o porquê de ter acontecido. Hoje meu coração bate mais forte e mais decido, a felicidade sempre será o meu caminho.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Poemas para Refletir sobre a Vida
- Fernando Pessoa poemas sobre a Vida
- Poemas de amor para dedicar e encantar quem você ama
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
