Poemas de Reflexão
A VIDA É BEM ASSIM :
SE VC NÃO PERGUNTAR NUNCA VAI SABER, E A RESPOSTA VAI SER SEMPRE NÃO;
SE NÃO FOR ATRÁS DO QUE QUER, NUNCA VAI TER;
SE NÃO DER UM PASSO NUNCA SAIRÁ DO LUGAR.
Pessoas andam prum lado, pro outro
Sem saber pra onde ir
Andam depressa, sem respirar
Esquecem de existir
O horário pegou, estou atrasado
Pra onde irei, como irei
Quem mais está sufocado
Na vida, oh vida
Que vida, onde ela está?
Anda correndo
Soa o suor, o sino
Digo, vai lá não desiste não
Quem sabe, na próxima condução
Se parar, se tiver lugar pra sentar
Quero mais é viver a vida
Mas olhando a janela
Observando a gente sofrida
Perdida, andando prum lado, pro outro!
É PRECISO SABER PERDOAR
Todos os dias vou aprendendo
Que é preciso saber perdoar!
E se alguém disser a você
Que é fácil, estará mentindo!
A prática do perdão é necessária
Para desafogar o ódio no coração
À medida que você vai perdoando
Aumenta a sua convicção
Você cresce espiritualmente
Melhora sua estima como também
Alivia o peso da consciência
E além de tudo nos faz bem!
Não quero dizer com isso
Que você precise necessariamente
Se humilhar, se ajoelhar, ter afeto
Basta você o mal não desejar!
E pedir sempre que Deus...
Ampare e ilumine seu desafeto!
Promitente como o vinho
ao exalar o saber contido diante seus dizeres;
Entre o âmago do oeste ao coração presente,
ostentam os prantearem,
sem as chuvas, caírem entre nós.
VERSOS MOMENTÂNEOS
E aquele momento
Tornou-se eterno
Quando sem saber
O que falar, pronunciar
Fiz dos meus versos
A mais linda canção
Que só a um grande
E verdadeiro amor
Alguém poderia revelar!
AMOR É ARTE
Amor é arte
arte de sentir, tocar
de despir, apreciar
é arte de falar
de saber silenciar
é arte de receber, doar
arte de completar
de plantar, colher
de saber esperar
arte de reinventar
de querer, satisfazer
amor é a pura arte
de viver, de amar!
AMOR É AMAR
Amor é amar
e tão só e tão somente
ou ainda simplesmente
não saber defini-lo
na essência do prazer
da sua magnitude!
Vida ou morte?
Em alguns momentos, pode haver confusão;
Não saber ao certo
Se continua ou desiste ?
Questões frequentes que confundem a mente,
Hora razão, hora emoção!
Tentar ser real, é sentir;
Porque, se a escolha for viver,
Ganha um bônus de dor
Em alguns momentos um leve alívio
Do vazio, cheio de prazer
Caminhando...
As vezes dia , as vezes noite
De mãos dadas com o barulho e o silêncio
Ou...
Deixar partes pelo caminho
Partes de quem você é!
e aos poucos tomado pelo sistema
Sem nem perceber, aliais, só estava seguindo seu sonho;
Aí, você olha no espelho e ver seu corpo robótico
Meros zumbis inconscientes se achando conscientes, esperando o vírus que já neles vivem.
Vida ou morte?
Eudênia Ferreira
Jhepherson Ferreira
Nessa longa estrada da vida não existem placas e sinalizações, cabe a você ficar atendo para saber quando as curvas se aproximam e os momentos certos de frear ou acelerar, fazendo assim evitará acidentes desnecessários.
Não se esqueça que é você quem pilota suas atitudes.
Observação: Nunca se esqueça de abastecer seus ânimos com o combustível certo.
Caso queira saber-
Tenho que cair na real,
Ver que tudo já acabou,
Ver que tudo aquilo que a gente viveu, já passou.
Passou e tenho quase certeza que não volta mais,
E lá na frente, quando lembrar-me de ti, poderei sentir paz
Éramos ligados por esse amor que hoje em dia já não cresce,
Mas é normal, a conexão as vezes enfraque.
Essa letra pode ser triste ou feliz, dependendo de como vais entender,
Mas o real motivo dela é falar que não consigo te esquecer.
Olho fotos e sorrio
por um breve momento,
até que a realidade me bate e mostra como aquilo agora é meu tormento.
Sinceramente não sei mais
O que vou fazer,
Sonhamos sonhos estúpidos que sabemos que não vão acontecer.
Minha vida melhor coisa,
Meu saber, obra prima
Tudo vem de Deus, se Ele fez melhor
Está com ele lá em cima.
Ter estrada e nao saber caminhar
Yaya paciencia cmg , pois ainda chorro , nao sei como mas doi , por isso clamo sua sabedoria para agir da melhor forma nao estou parada estou aprendendo a ouvir e vivencia certos ciclos , me abalo ao ponto de me sentir sozinha sem estar e mesmo sabendo que acompreensao nao é a quem manda , começo a intender se está com dor vai com dor msm , mas vai ...pois todo tempo é pouco se a partidas breves ...
Me encherga e compreende minha alma escola quem vida nenhuma ensina no vivenciar da mesma pois a clareza de tudo vem após ela ciclo fechado e ciclo pra recomeçar desatar e refazer o q não foi feito em determinado momento...
Um amor pra vida inteira
Quando criança nós amamos
Sem saber oque é amar
Quando adolescente nós amamos
Com medo de se declarar
Quando adulto nós amamos
Com risco de traição
Quando velho se amarmos
Ficará pra sempre no coração.
O dia que você saber o que você é, você saberá de onde veio, o que está fazendo aqui e para onde está indo.
Kairo Nunes 20/12/2019.
São muito sábias as leis da vida, e o importante é
saber segui-las, para bem viver a vida na vida...
SÁBIAS LEIS DA VIDA
Marcial Salaverry
Temos que saber bem entender
as sábias leis da vida,
e nosso destino poder escolher...
Não importa a opinião de outras pessoas,
o importante é ter discernimento
para escolher seu caminho,
e respeito pelo caminho dos outros.
Meu direito e meu espaço
terminam onde começam os seus,
e vice versa...
Respeite para ser respeitado,
algo que sempre deveria ser observado,
mas é quase sempre olvidado...
Esse discernimento
vem com o pensamento
para o bem voltado,
deixando o coração assentado...
Sempre que alguém quer levar vantagem,
e vai forçando passagem,
tentando simplesmente derrubar
quem seu caminho cruzar,
mostra não ter bons sentimentos,
e pode causar lamentos...
Pessoas assim, de maus sentimentos,
se comprazem em espalhar tormentos,
querem aos outros dominar,
e se não o conseguem, querem a todos derrubar
e esse passa a ser seu desejo,
e para tanto sempre procuram ensejo...
Sempre perdem a parada,
quando encontram uma mente
que não aceita ser dominada,
e que reage, simplesmente,
colocando-a em seu devido lugar,
mostrando que não se deixa dominar...
A maior luta do homem
Estar em saber controlar
Suas emoções, pois o seu
"Estar feliz" depende
Diretamente desse controle.
O pior é que ele não aprende
Com as consequências
Dos seus atos insanos,
Mas com o passar dos anos.
E quando já não tem
muitos mais tempo
e não pode voltar nesse tempo,
Ele reconhece: Quanto tempo perdi
Chateando-me, irritando-me, brigando
Por coisas que hoje vejo
O quanto tudo isso é banal.
Por isso o maior desafio do homem
É aprender a viver, o problema é
Que só a própria vida ensina
E até aonde a minha ignorância permite,
Só temos uma vida.
Vida
A vida nos presenteia com muitas coisas,
uma delas é o saber que Deus existe
e nos fez capaz de vencer com ele.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Poemas para Refletir sobre a Vida
- Fernando Pessoa poemas sobre a Vida
- Poemas de amor para dedicar e encantar quem você ama
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
