Poemas de Reflexão
Não importa saber o sentido da vida!
Se ela tem ou não começo e fim.
Se ela é um peso ou uma pluma!
Ela passa, em forma de um corpo que se esvai em horas e minutos.
Deixando para trás riqueza, pobreza, amores
Sofra menos e aproveite, cada minuto, eles serão suas memórias.
Sua vida!
SABER VIVER
O lhe para as estrelas dos céus,
Porém, não esqueça as pedras no chão.
Admire as formações das nuvens,
Porém não esqueça as poças d'água no caminho;
Tire momentos pra contemplar os montes,
Mas não esqueça dos vales.
Desfrute do Oasis,
porém, no que ainda está no deserto!
Entre na caverna da alma,
Entretanto , saia de vez em quando!
Viva, conte os dias!
A vida é bela!
E com o tempo a ânsia por respostas foi se esvaindo, não por saber tudo, mas sim por não se importar com nada, não querer saber de nada e não ser nada...
Os caminhos da água - Ygor Mattenhauer
E então foi-te revelado teu derradeiro pecado, o saber, não que já não se jugaste culpado, mas queria não estar ciente do presente que lhe foi dado, este quase sempre um fardo...
O segredo do vento - Ygor Mattenhauer
A vida é mais
Mais que possamos saber
Mais que possamos imaginar
Encantada
Bela
Preciosa
Só precisamos parar de reclamar,
Só precisamos parar de criticar.
E agir...
Agir para ter uma vida
Mais amada
Mais vívida
Mais prazerosa
Mais viva
pequeno lembrete pra vida:
ser feliz por dentro,
guardar só o bem,
saber separar os que sim, os que não e os que nunca,
aceitar o que é,
aprender com os piores,
e manter o coração limpo pro que der e vier.
A vida passa e acontece.
E o que ñ podemos deixa e tornar um vicio aquilo q te faz mal.
Saber aproveitar os bons momentos e não deixar a saudade de maltratar.
Fazer com sabedoria uma vida gostosa de se viver.
Receita da felicidade da vida
É importante saber temperar a vida e saboreá-la com calma.
Temperar dias de tristezas com esperança e determinação, que dias melhores virão.
Temperar a solidão com altruísmo, amor e solidariedade para com aqueles que nos cercam, para com nós mesmos, pois é cultivando e cativando sua própria luz que se atrai mais luz e afasta a escuridão iluminando-a.
Temperar a impaciência com tolerância e compreensão.
Temperar a indiferença com diferença, esta que se faz ser notada pelo outro ao ponto de roubar-lhe um sorriso e dar-lhe sem perceber carinho pelo cativo que teve.
Temperar a vida é essencial para balancear o sabor amargo com o doce ao ponto de que todos alcancem seus objetivos, assim um dia se prova do chocolate amargo e no outro o sabor do doce melado para que cada um tenha em sua vida o sabor que deseja e cada um possa saborear da vida juntos. Temperando pouco a pouco, viver assim é simplesmente temperar a vida com o amor, é o sabor essencial da vida para se encontrar a paz e mediar os desejos e as satisfações de cada um é a medida da receita da felicidade.
Se não souber as medidas, em caso de dúvida lembre-se que exageros faz haver sobras, que falta faz diferença e faz sobrar espaços, que egoísmo não faz parte da medida do coração, sendo o coração o medidor de cada medida para receita da felicidade da vida.
Vida..
Como saber o que é certo, e o que é errado?
Por acaso, o que é errado pode fazer bem, e o que é certo fazer mal?
Indecisão, é o que resume a vida. Deixamos de ser nós mesmos no momento em que começamos a pensar no que as outras pessoas vão dizer a respeito.
Essa indecisão impede nossa felicidade em todos os aspectos existentes.
O segredo é sermos nos mesmo e viver um dia apos o outro e, esquecer o que as pessoas possam e vão dizer a respeito de nós!
Caminhos
A vida nos da os caminhos
Temos que saber trilha-los
Se nas flores encontrar espinhos
Basta saber rancalos
Na vida erramos
Erros
Que podemos concertalo-s
Chegar ao fim da vida
Ir de encontro com criador
Da nossa historia,
E encontrarmos outro caminho, sem dor
Não sei bem o que preciso saber
Sei bem o que de melhor posso ter
Corro sem muitas especulações
Sonho acordada sem nenhuma concordata
CASA DO SABER
Dentro da cabeça tem um mundo inteiro,
que vai crescendo a cada dia.
Neste mundo não tem porteiro,
que esconda a chave da sabedoria.
Quanto tempo dura uma vida?
Para uns alguns anos
Para outros dezenas de anos
Mas quer saber a verdade?
Para aqueles que amam a Deus
Uma vida dura uma eternidade
As vezes me sinto um náufrago
Sem saber o que fazer
Sem saber para onde ir
Só deixar a maré que é a vida
Me levar.
A coisa mais linda que existe no mundo,
é saber que Deus nos deu algo muito
valioso. E que todas as manhãs ela
acorda junto com a gente...Então, vamos
sorrir sempre que pudermos para a "Vida".
SABER O FUTURO É CHATO.
Se não fosse a tensão do destino e seus mistérios, seria muito chato ficarmos sabendo tudo que iríamos passar ou tudo que aconteceria conosco.
O futuro só é legal se não sabermos de nada, pois é a curiosidade que alimenta nossos sentimentos, as novas descobertas da vida são como energia para continuarmos a cavar mais fundo no improvável, naquilo que queremos saber mais que é necessário esperar pra ver.
Cada um de nós vivemos um filme de pura ansiedade, são tantas perguntas formuladas, tantas possíveis teorias que geramos na nossa mente em busca de respostas.
Cada pessoa que conhecemos, criamos convicções de que ela poderá ser nosso futuro, em fim, é tão legal ficar escravo da curiosidade, porque se não fosse, que graça teria?
Título: Vida de pernilongo
Nasço em água limpa,
Sem saber quem me fez,
Chego nesse mundo sujo,
Sem mesquinhez.
Vivo escondido,
Com medo de ser comido,
Vivo nos cantos, camuflado como um filete,
Esperando você chegar e ser o meu banquete.
O que eu vim fazer aqui se ninguém gosta de mim?
Ninguém soube me explicar, enfim,
Não quero fazer mal, mas preciso do seu sangue,
Por isso vou te sugar junto com a minha gangue.
Voo correndo risco todo dia,
Lógico que dependo da sua pontaria,
Ciente que minha vida não passa de alguns dias,
Vou continuar com minha correria.
De manhã faço o desjejum,
A noite é a hora do zum zum zum,
Sou o pesadelo de alguns,
Até que alguém junte as mãos e faça bum.
Aí mosquito, está moscando?
Autor: Nélio Joaquim
O fato de eu não perguntar, em hipótese alguma significa que eu não queira saber...
É que hoje eu me reservo um pouco mais diante do significado ou da falta dele...
Não entro abrindo a porta da vida dos outros para anunciar minha chegada. Não arrebento janelas em busca de atenção... Não estilhaço meu interesse de amor por ai, por que entendo que o caco de vidro também se fere ao percorrer o vento sem proteção...
Eu bato na porta, e espero no minimo que a gentileza me convide para entrar, mas quando ninguém me atende eu me retiro, e sigo em frente me permitindo protagonizar outras histórias, nas quais sou convidada de honra e faço o papel principal, por que nessa vida aceito muito coisa, mas me recuso definitivamente a ser coadjuvante...
" Aproxime -se mais ....Tente saber do que um abraço è capaz. Quando bem apertado ,ele ampara tristezas ,combate incertezas ,sustenta lágrimas , põe a nostalgia de lado.È até capaz de diminuir o medo.
Se for cheio de ternura ,ele guarda segredos e jura cumplicidade.
Um abraço amigo de verdade divide alegrias e fica feliz em comemorar , o que quer que seja...
Abraços são orações de fè , e força e energia.
- Relacionados
- 153 frases de reflexão para ampliar os seus horizontes
- Poemas para Refletir sobre a Vida
- Fernando Pessoa poemas sobre a Vida
- Poemas de amor para dedicar e encantar quem você ama
- Frases de otimismo para manter a fé no que vem pela frente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Frases espíritas: sabedoria e reflexão para iluminar seu caminho
