Poemas de Reflexão

Cerca de 253039 poemas de Reflexão

°♡° Milagre ... é a renovação da Vida em cada amanhecer ... o despertar de todo o seu esplendor ... detalhes feitos com toda ternura de Deus para nos felicitar a cada instante ! °♡°

° ♡ ° ೋ ʚïɞ ೋ ° ♡ ° Apenas refletindo um pouquinho ... A nossa vida segue caminhos distantes ... tortuosos ... a gente por várias e várias vezes tropeça em pedras e se machuca com elas ... juntamos forças e levantamos ... mesmo com dor e com medo de cair novamente voltamos a caminhar ... o tempo cura ... ficam cicatrizes dos aprendizados ... nos tornamos mais fortes ... mais atentos às dificuldades... passamos a observar as flores que enfeitam nossos caminhos e nascem em meio às pedras ... persistentes e perseverantes ... tudo harmoniosamente seguindo ... cada qual com sua capacidade ... cada um com sua dificuldade ... evoluímos a cada passo ... a cada tombo ... a cada recomeço ... e a vida segue assim ... dias de alegrias ... dias de provações... dias de superações ... dias de coração apertado ... dias de alma radiante ... mas todos eles cheios de esperanças ... abençoados pelo carinho de Deus em nos fazer melhores do que acreditamos ser ... em nos fazer Feliz ! ° ♡ ° ೋ ʚïɞ ೋ ° ♡ °

“Segue em frente e deixe que o passado cuide de si mesmo. Pois para traz nem para pegar impulso.”

Saiba ser melhor;
Queira ser mudança;
Nem que mude o rumo de sua andança;
Não seja resistência e nem vingança;
Aprenda, ensine, refaça, acredite;
Sempre há esperança.

Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Hoje sou mais ser;
Quero mais é compreender;
Que a vida não é só ter;
E não é só enxergar, tenho que realmente ver;
Dialogar e não gritar e de mansinho cada palavra dizer;
Entender que ser razão nem sempre me traz prazer;
Ter gratidão é sempre o meu dever;
A boa ação, procuro todos os dias fazer;
Pois o que me resgata de verdade; é saber viver;
O que me torna sábio é entender;
Que o amor é a fonte inesgotável de todo florescer.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Eu mudei muito com o passar do tempo! Principalmente a forma de ver o mundo e enxergar melhor a essência de cada um.
A experiência nos traz benefícios.
Gratidão!

Sonhe grande; busque mais; corra atrás;
Seja forte; a vida é vitória; você é vencedor;
Supere a dor; espalhe amor;
Motive; nunca viva pela metade;
Mostre sua verdade e sua capacidade;
Realize; procure ser progresso;
Nunca desista e alcance o sucesso.

Lute pelos seus ideais;
Tenha ideias e inove seus conceitos;
Seja grato e eleve seus pensamentos;
Reflita e sinta paz;
Encontre as respostas em suas reflexões;
Crie soluções; você é capaz.

Há momento de ficar junto
E momento de recuar..
De sorrir... E chorar
De altos e baixos....
E se a vida fosse uma constante seria chato de mais monótono, pelo menos pra mim que gosto de viver intensamente. ..
Não gosto de meios termos.. Meio beijo, meio amor...
Reconheço as minhas imperfeições e limitações. ..
Eu cresci e amadureci o suficiente pra saber o que realmente quero, e vou trilhando essa estrada em busca dos meus sonhos....
Se eu choro não è de tristeza ou arrependimento
É de gratidão pelo que vivi e ainda tenho pra viver....
Pois errando ou acertando eu aprendi....
Ser feliz é meu lema...
Simples assim....

A vida é efêmera, por isso lembra-te:
- de agradecer hoje...
- de perdoar agora...
- de amar plenamente...
- de viver antes de ir embora.
Porque a morte chega
e não avisa a gente!

Não deixe que o tempo tire de você
a alegria de se encantar com
os detalhes... pequenas delicadezas
que enriquecem a nossa alma de
felicidade!

"Tudo é muito legal, positivo, feliz e construtivo até o momento em que surge o tão temido "mas...". E quando surge este "mas..." é sinal de que algo necessita ser revisto e transformado. E é neste mesmo momento que surge uma interrogação: continuar ou finalizar? Se continuamos podemos nos decepcionar, e se finalizamos podemos ficar com a questão da possibilidade da pessoa mudar no futuro. E aí você pode dizer - "Mas ninguém muda". Eu particularmente, daria algum crédito a esta possibilidade, pois não acredito na crença de que as pessoas nunca mudam, e meu trabalho como Coach me prova isso o tempo todo. De que não devemos jamais generalizar as coisas e decretar algo em torno de uma cultura ou um ditado popular. Existem pessoas que realmente nunca mudarão, mas há também aquelas que se permitem transformar por conta de alguma motivação, seja ela racional ou emocional. São pessoas que querem ser transformadas para a melhoria em algum aspecto da vida. Neste caso, o relacionamento!

Neste momento em que surgem os "mas...", o melhor caminho é sempre olhar para dentro e buscar sua sabedoria e sua inteligência interior. Sua intuição e a definição do que é melhor e pior para você e seus objetivos de vida! Pois chega uma hora em que um fato se torna imutável, que é o de que uma andorinha só não faz verão. E é aí, quando um quer mais e o outro quer menos, que é a hora de tomar uma atitude e uma decisão, que infelizmente tende a ser dolorida e difícil, mas que precisa ser tomada: Finalizar ou continuar? E nessa hora é preciso entender que o diálogo e o consenso tem que acontecer entre você e você mesmo, mais ninguém, pois as pessoas podem até lhe auxiliar em algum sentido, mas a decisão final sempre deverá ser sua e jamais de outra pessoa!"

Uma pessoa de sucesso não é exclusivamente aquela que possui altos níveis de conhecimento, de estratégias, de criatividade e de condições financeiras, mas principalmente, é aquela que faz mais do que o suficiente, faz o melhor e o possível com o que tem disponível, não espera por milagres e possui a capacidade de suportar e transpor, com flexibilidade e determinação, as adversidades e os contratempos, sem sequer pensar em desistir de seus objetivos ou ser derrotada pelo desânimo e pela preguiça.

Esta sim, mesmo diante do fracasso, sempre será uma vencedora. Fracassados esperam por oportunidades, e na maioria das vezes, são derrotados por essa esperança. Vencedores levantam do sofá, correm atrás, as criam diariamente e fazem acontecer! Tem muita gente de sucesso que nasceu sem condições, assim como tem muita gente fracassada que nasceu em berço de ouro. Sucesso não tem a ver com condição social, mas sim com determinação e disposição!

⁠Promessa para Vida.

Prometo neste dia que me transformarei em um novo ser de luz;
Honrarei minha causa e minha liberdade;
Tornarei todos meus sonhos em realidade, Ainda que não possa mais caminhar pois sei que dentro de minha mente sou livre para sonhar.

O amor tem o poder de mudar o mundo, basta você querer. Então libere todo amor que você tem pra dar, libere o seu amor e o aproveite. Aproveite a vida!

NN

⁠Amanhecer, agradecer pela vida, e ter os primeiros pensamentos do dia:
Hoje vai dar certo. Vou fazer dar tudo certo. Tudo vai fluir. As coisas boas já estão a caminho.
E viver!

O que é show de bola pra você?
Show de bola pra mim, é ser sincero... É não trair a confiança de ninguém..Não usar pessoas e muito menos gostar de alguém apenas pelo ela pode lhe oferecer.
É olhar os dois lados da moeda .
É orar por alguém sem precisar colocar em cartazes e mostrar ao mundo o quanto sua alma é generosa.
É tentar ser justo sempre que puder, com suas limitações.
É se posicionar mesmo que desagrade muitos... E sinceramente, quem te ama de verdade, irá te entender.
O mal, não existe, acredito eu!
Temos as duas faces, embora apenas poucos admitam ser verdade isto.
Você começa a evoluir a partir do momento que se enxerga falho...Vulnerável. O que há em nós, são tentativas muitas vezes certeiras...outras nem tanto.
Show é você cair na rua e levantar sorrindo. 😉🍷

Inserida por eliane_nochieri

ENTRE PONTES

Cá estou eu, do lado de cá da ponte.
O lado da triste vida
O lado sem fantasia
Do outro lado, o lado da alegria

Onde há grande felicidade
Lá se vive com vontade
É lá que eu quero chegar
Tenho uma rota a traçar

Estou eu a caminhar
Sem nunca conseguir chegar
Talvez eu tenha que mudar
Talvez os passos a dar

A velocidade de andar
Talvez o modo de tentar
Ou melhor, o de pensar
Talvez então o lado de cá

Fazendo esse lado melhor
E não mais esperar o pior
Fazendo deste, o melhor lado
O meu melhor estado

Ficando aqui
No ponto mais agradável
Onde o mau fica fraco
No lado mais aproveitável

Inserida por HudsonSouza

Por muito tempo a unica visão que ela possuía era a de um muro.
Decorou este muro... coloriu ele todo de branco que significava a paz perdida e ficar mais clara a alma. As calhas, pintou-as de rosa, pra lembrar do amor quando se percebesse amarga.
Resolveu por longos anos.
Cansou e decidiu restituir a própria liberdade!
Pega-la de volta... Afinal ela não era culpada por tudo e muito menos dona do mundo.
Resolveu olhar o mundo a 180 Graus.
Sorriu mais uma vez.
Radiante e feliz, pois agora a sua visão seria: Um lindo por sol, uma grande arvore e um pinheiro .
Verde agora era a sua alma, sendo reflorestada.
O rosa do amor?
Bem! Já esta dentro dela novamente, quando olha com ternura pequenas felicidades.
Quanto a maldição... Ahhhhh, Deus não ouve tolices!
Chega!
Quem tem boca pra amaldiçoar, tem poder pra aguentar a solidão.
Foi-se...

Inserida por eliane_nochieri

VOCÊ É ASSIM, uma pessoa que não vive de ilusões, mas sim das atitudes e decisões que toma em qualquer circunstância. Carrega na sua essência a luz da vida, a esperança do amanhã, o calor do amor.
Que dia a dia trava batalhas silenciosas, invisíveis, simples, às vezes complexas. Que abala tudo quando pisa o chão, que acalma com seu colo, que amolece com sua ternura e vence com sua paciência.
Essa é você: Pode ter orgulho. Mantenha essa cabeça erguida e o olhar sempre confiante, pois essa sua forma de viver merece todos os elogios do mundo.

Inserida por GilbertoGonsioroski