Poemas de Reflexão

Cerca de 256783 poemas de Reflexão

⁠Existem aqueles que nunca serão alguém,
Pois desperdiçaram a vida;
Sempre buscando ter.
(Nepom Ridna)

Inserida por ridnaruJ

Às vezes, para ter sucesso na vida, é preciso sair da cidade natal — um lugar onde ninguém conhece de verdade tudo o que você já passou. Para alguns, sair facilita o recomeço, mas o verdadeiro sucesso começa dentro da própria pessoa.

• ೋ • ✿ • Jamais desista de tentar , de persistir , de acreditar nos seus sonhos ... Com fé e perseverança , com otimismo e confiança ... todos os nossos objetivos podem ser alcançados ! • ೋ • ✿ • Bom dia Vida ! Bom dia anjos ! • ೋ • ✿ • Um carinho de alegria na alma ! • ೋ • ✿ •

“Você descobre que está bem com sua alma, quando sua mente vive o instante sabor do AGORA”

Viva a palavra bem dita, a gentileza que visita, a boa ação que acredita, o amor que transita, a alma bonita e a vida bendita.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Ela encontra forças em cada desafio, em cada obstáculo, e faz o espetáculo.
Ela acredita em si mesma, em sua determinação e em sua trajetória realizada com dedicação.
Ela é vida bem vivida, ela é fonte inesgotável de gratidão, ela é fé, ela é amor, ela é paz e não busca razão.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

A vida te dá razões incríveis para você acreditar em seu poder e fazer acontecer.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Bençãos a todo momento.
Acredite em Deus, retire um pouco de seu tempo para agradecer e contemplar as maravilhas da vida.
Nara Nubia A Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Nunca menospreze um ato ou um ser. Acredite! Serve por alguma forma prezar você.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Inserida por NaraNubia

Saber sonhar, saber ouvir, saber amar e saber esperar são grandes virtudes. Aceitar que a vida escorre a um tempo certo, que cada coisa tem um tempo para acontecer, não é esquecer o presente e sim ter fé no futuro.

Há três coisas que não podemos concluir na vida: fazer tudo, saber tudo e agradar a todos.

A verdadeira fraternidade exige muito mais ouvir e entender a vida do irmão do que falar e explicar a vida segundo nossa exclusiva compreensão e entendimento.

Muitas das situações da vida exigem saber que existe um tempo, entre o plantar e o colher!
No mundo corporativo esse saber é muito e, intencionalmente, esquecido!
Isso vem gerando grandes desequilíbrios nas pessoas e, consequentemente, nas próprias organizações.
Incrível notar que mesmo com a imensa quantidade de novos conhecimentos humanos, e novos conhecimentos sobre o ser humano, a utilização prática desses conhecimentos ainda seja mínima!

"A inteligência ficou "cega" de tanta informação!"

⁠Vivo a vida, sem amarras...
Sinto o vento, sinto a liberdade...
No silêncio, encontro meu ser...
Vida introspectiva, momentos de saber...

Não quero perder a espontaneidade,
Deixar que a vida se torne rotineira.
Lanço olhar para o horizonte,
E vejo um mundo cheio de possibilidades...

São tantas as aventuras, tantos os sonhos...
São tantas as camadas, tantos os mistérios...

Coração alegre, alma livre.
Vivendo no abandono imposto...
Melhor assim...
Não sinto o pesar dos anos...

Sigo em frente, com liberdade e ousadia...
Porque a vida é um presente,
Um labirinto, cheio de desafios...

Mas não me perco, não me desvio...
Não me preocupo, não me atenho...
Possuidor de um coração contemplativo...
Nunca desisto...

Sandro Paschoal Nogueira

A cada sonho profundo acordo sem saber,
O que é a arte sem muito clichê,
A vida é uma metáfora para se viver,
Porém, não existem métodos para entender.

Inserida por oxigenandoosvivos

Se a vida te abate
E as lutas não passam
Os sonhos não cansam
E só quer saber por que
O tempo perdido
Te deixa pra baixo
Levante a cabeça
E tente entender de uma vez

Que a cada dia é um novo desafio
Que a cada sentimento é uma memória
Mas a perseverança no caminho
É o foco certo pra vitória

Inserida por pensador

Quando é necessário você se matar para dar vida a um sentimento, ele não é vantajoso.
Quando nós nos doamos em excesso pra uma pessoa, começamos a ter faltas em nós mesmo, pois estávamos tão obcecados em dar tudo pra outra pessoa, que esquecemos de cuidar de preencher o nosso vazio.
Está tudo bem em amar demais, mas o que não está correto é deixar de nos amar, para amar um outro alguém.
O amor ele tem vida própria, mas ela é regada por duas pessoas, se só uma ama, se só uma cuida, o fardo pesa, e tudo que é pesado uma hora fica cansativo.
No amor não pode haver jogos, é preciso honestidade e sinceridade.
Por mais que aja sentimento, por mais intenso que isso seja, nós precisamos saber a hora de nos retirar, se não houver reciprocidade.
Quem ama não complica, muito pelo contrário, ele simplifica a forma de amar !

Inserida por Marcelamota

Eu quero saber
saber do que a vida não me ensinou,
Saber de coisas que ainda não vi,
Saber de coisas que o futuro tem pra mim mostrar.
Na verdade eu sou um aprendiz e nessa vida eu quero aprender.

Inserida por hericler

SABER SER

Não costumo levar minha vida feito metáforas,
Sei que o mundo tem medo, sei que o mundo é cruel
Sei que conhecemos dores, sei de horrores que se repetem sem deixar saudades
Sei que vou machucar sem esperar e sem saber, sei também que só existe verdades
Mas saber, é preciso para a próxima viagem.

Inserida por DandeBrito

Refletindo...

A vida por si só, já nos apresenta desafios. Lutas, tristezas, desenganos, desamores, etc...
Então, por que trazer um pesar maior para a sua vida? Por que sofrer por por algo que não saiu do seu agrado?Releve as ofensas, não dê lugar às mágoas, respeite a vontade alheia, compreenda, seja gentil, seja tolerante.
Entenda que, sustentar muitos pensamentos e atitudes, só trará maior sofrimento e não será solução para o seu problema.
Se você não consegue; tenha a certeza que a sua vida não será uma vida plena.
Você vive melhor, quando deixa o seu coração livre de angústias, livre de pesares que você pode evitar. Seja bem-humorado, não boicote a sua felicidade.
Ser feliz é saber viver, ainda que com limitações, pois elas fazem parte da vida.
Perdoe mais...
Ame mais...
Respeite mais...
Viva mais!!

Inserida por Ly_maranhao