Poemas de Reflexão

Cerca de 256784 poemas de Reflexão

Simples é a vida
as pessoas é quê
a complica,
A felicidade
não está guardada
a sete chaves
Porém tem segredos.
Viva na sua simplicidade
Pratique o bem
Exerça o amor ao próximo
Adote uma vida de humildade
Tenha fé em Deus.

Inserida por gabrielcorrea

De todas as certezas que eu tenho,
apenas uma é absoluta:
" Ninguém é alguém sem a presença de Deus em sua vida"!

Inserida por EdeniceFraga

Muitas vezes, como em um processo de mimetização, o que precisamos está bem perto de nós;
porém, olhamos e não percebemos,
pois falta exercitar a visão,
para enxergarmos
as verdadeiras coisas da vida!

Inserida por EdeniceFraga

Que eu possa na velhice olhar para trás e me orgulhar das coisas que fiz!
Dos bons frutos que colhi
Que eu possa descansar meus olhos e lembrar de tantas coisas boas que passei
Das pessoas legais que conheci
Das viagens que eu fiz
Dos amores que tive
Das desilusões e aprendizados
Das aulas de dança
Dos micos que paguei
Talvez lá na frente eu não me lembre com riqueza em detalhes de todas as conversas e momentos bons que passei.
Talvez me falte a memória.
Mas se nesse instante eu lembrar do quão bom foi somente viver e sentir o que é o amor, o afeto e alegria.
Já valerá a pena!
Valerá a pena pensar que meus filhos lá na frente poderão um dia fazer o mesmo e se orgulhar das pessoas incríveis que terão se tornados.
E assim sucessivamente...

Inserida por naomynishi

A vida é esperança...
(Nilo Ribeiro)

Não basta boa intenção,
precisa ter atitude,
consulte teu coração,
ele não te ilude

tudo virou monotonia,
uma rotina cansativa,
onde está a alegria,
é esta que é a vida...???

busque no fundo d’alma,
lá está a resposta,
lá está o que te salva,
está a chave que abre a porta

se teu desejo for justo,
Deus vai te atender,
passe por riscos e susto,
você irá vencer

deixe o comodismo,
creia em Nosso Senhor,
apodere do otimismo,
viva em pleno amor

a vida permite mudança,
por isso a vida é esperança...

Inserida por NILOCRIBEIRO

Depois de tantas quedas aprenda que "a única" pessoa a quem deve dizer obrigado, é a você mesmo.
Você com os teus medos,
Você com os teus sonhos,
Você com os teus arranhões, mas, sobretudo, você e a força que te define.

Inserida por eliane_nochieri

"Às vezes olho a minha volta e não entendo nada.
Homens, povos inteiros em desacordo;
e eu aqui tentando melhorar minha vida com
pequenos gotas de otimismo."

Inserida por Belcrei

!=1

Depois de tantos erros e acertos na vida sentimental ou seja lá a área que for, só me restou um Ponto de Exclamação [!], que significa meus "pensamentos e atitudes" e o número Um [1], que significa "Eu", único, cheio de boas e más experiências que, fazem da minha vida o que ela é.

Inserida por joaoesty

Hã!
É preciso mais do que isso pra me fazer parar de pensar em você.
Não parece, mas, estou ficando 'Expert' nisso!

Inserida por joaoesty

De repente, o que era raro vira comum
O que era inatingível toca a sua mão
A vida é mesmo um mistério!

Inserida por rosicarmenxavier2014

Hoje um novo dia,
Uma nova oportunidade de abrir os olhos...
Reencontre o mundo, as cores, os companheiros,
Enfim, a alegria de estar vivo.

Inserida por rosicarmenxavier2014

A vida nos reserva muitas surpresas.
Prepare-se para recebê-las
de coração e braços abertos.
Não cultive mágoas. Não guarde rancores.
Semeie tolerância e seja otimista
para que possa colher compreensão.
Seja cauteloso e paciente.
Deus existe e é justo, não importa a religião.
Você irá se surpreender com as revelações
que o tempo trará para sua vida.

Inserida por HeraVenenozza

Palavras ao vento, ou somente em movimento
Tudo tão lento e rápido ao mesmo tempo
Que quase perco meu alento
no colo do Tempo

Maiúscula ou minúscula
estamos todos na mesma busca;
complicada e confusa, ou não,
só obtusa

Mas não perco a esperança
quem acredita sempre alcança

Se eu consegui rimar,
você até o Senhor pode tocar
escutar
abraçar
alcançar
amar!

Inserida por feeeoliveira

Os dias são desenhados por poesias, que são coloridas à maneira de cada um.
Sendo simples ou abarrotadas em palavras e rimas, nos levam além dessa realidade avulsa, nos estimulam ao surreal, nos empacotam e nos enviam ao lado poético que, existe em cada fragmento ruim que possamos tropeçar.
Que a poesia possa agregar e aflorar nosso lado todo “prosa” no correr de nossos dias para que, suavize as amarguras, os problemas, as dificuldades e para que principalmente, possamos permitir a entrada de um lado recheado de sonhos e imaginação, de viagens e conhecimentos, de aventuras e romances, um estado de elevação! Sim... Eu amo a poesia da vida e te convido a conhecê-la igualmente!

Inserida por SiResende

A vida a todo momento nos questiona o que realmente queremos dela.
Pode ser um amor, um sonho...mas não, muitas vezes ela fala da coragem que nos falta.
Coragem é a Palavra!
A Vida estará ali o tempo todo nos dizendo ...
Não esqueça de Viver!

Inserida por eliane_nochieri

É engraçado como em um curto período de tempo tudo pode mudar. Criamos expectativas, somos tomados pelo otimismo, outras vezes o pessimismo assume o controle, ou quando damos espaço, o medo floresce sem ao menos percebermos.

Independente disso, o fundamental é batalhar por aquilo que nos fará felizes e em nenhum momento devemos pensar em desistir de nossas convicções.

Inserida por alexverly

E que venham
Novas alegrias,
Novas oportunidades,
Novas conquistas,
Novos amigos...

Que seja um ano de paz!

Inserida por silviacplima

Fé e Vida

Por mais (que) sofras, guarda a fé em Deus e segue adiante, no caminho que a vida te deu a trilhar.

A própria Natureza é um livro de confiança na Providência Divina.

O Sol continua brilhando.

Não percas o otimismo.

O trabalho é uma benção.

Age construindo.

Quem serve aos outros semeia paz e alegria para si mesmo.

Não lastimes o inevitável.

Se erraste, recomeça a empreitada de ação na qual te comprometeste.

Não te lamentes, nem reclames.

Não creias em vitória do bem, sem árduos problemas a resolver.

Aconselha-te com a paciência em qualquer dificuldade.

Convence-te de que a dor é sempre renovação para o bem.

Evita os assuntos infelizes.

Fala auxiliando, em favor da tranqüilidade e da elevação.

Aprende simplicidade para que não te vergues no peso de bagagens inúteis.

Perdoa sempre.

Auxilia aos outros sem a preocupação de receber o amparo alheio.

Tudo aquilo que fizermos agora é aquilo que colheremos depois.

Emmanuel

Página recebida pelo médium Francisco Cândido Xavier, no Grupo Espírita da Prece, em reunião pública da noite de 01.04.1983, em Uberaba, Brasil. Publicado pela Federação Espírita do Estado do Rio de Janeiro

Inserida por Alberto

⁠Desejo há você o que há de melhor...

Benévolo, aquele de boas intenções!

Feliz o Homem em paz de espirito, que atribui sua vivência ao equilíbrio, aplica com sabedoria o que lhe foi ensinado, com positividade e eterno anseio em querer fazer o bem a quem em conflito possa ativar sua potencialidade aos desejos do seu próprio ser.
Prospero a pessoa que atribui ao universo a contagiante e gostosa sensação de positividade, sem nem mesmo querer nada em troca, é uma dadiva demasiadamente escassa nos dias de hoje.

Em outras palavras, dê um bom dia a primeira pessoa que encontrar amanhã.😎

Inserida por Diosemberg

⁠Para você viver seu destino e ativar seu propósito, você precisa tomar posse da sua identidade que é: IMAGEM E SEMELHANÇA DO CRIADOR (GN 1:26).
Essa identidade é o que chamo de “PROTOCOLO SUPREMO”. Esse protocolo é o que vai te guiar quando você estiver perdido.
Se ainda tem dificuldade de ativar devido a seu ceticismo ou porque te disseram que não consegue ou ainda acredita que já está em um estágio da vida que isso é improvável?!
Vou te dar 3 dicas para você fazer que vai mudar sua vida!

Inserida por Diosemberg