Poemas de Reflexão

Cerca de 256784 poemas de Reflexão

⁠Promessa para Vida.

Prometo neste dia que me transformarei em um novo ser de luz;
Honrarei minha causa e minha liberdade;
Tornarei todos meus sonhos em realidade, Ainda que não possa mais caminhar pois sei que dentro de minha mente sou livre para sonhar.

⁠Amanhecer, agradecer pela vida, e ter os primeiros pensamentos do dia:
Hoje vai dar certo. Vou fazer dar tudo certo. Tudo vai fluir. As coisas boas já estão a caminho.
E viver!

O amor tem o poder de mudar o mundo, basta você querer. Então libere todo amor que você tem pra dar, libere o seu amor e o aproveite. Aproveite a vida!

NN

Sonhe grande; busque mais; corra atrás;
Seja forte; a vida é vitória; você é vencedor;
Supere a dor; espalhe amor;
Motive; nunca viva pela metade;
Mostre sua verdade e sua capacidade;
Realize; procure ser progresso;
Nunca desista e alcance o sucesso.

Lute pelos seus ideais;
Tenha ideias e inove seus conceitos;
Seja grato e eleve seus pensamentos;
Reflita e sinta paz;
Encontre as respostas em suas reflexões;
Crie soluções; você é capaz.

Hoje sou mais ser;
Quero mais é compreender;
Que a vida não é só ter;
E não é só enxergar, tenho que realmente ver;
Dialogar e não gritar e de mansinho cada palavra dizer;
Entender que ser razão nem sempre me traz prazer;
Ter gratidão é sempre o meu dever;
A boa ação, procuro todos os dias fazer;
Pois o que me resgata de verdade; é saber viver;
O que me torna sábio é entender;
Que o amor é a fonte inesgotável de todo florescer.
Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

Eu mudei muito com o passar do tempo! Principalmente a forma de ver o mundo e enxergar melhor a essência de cada um.
A experiência nos traz benefícios.
Gratidão!

Saiba ser melhor;
Queira ser mudança;
Nem que mude o rumo de sua andança;
Não seja resistência e nem vingança;
Aprenda, ensine, refaça, acredite;
Sempre há esperança.

Nara Nubia Alencar Queiroz
@narinha.164

O que é show de bola pra você?
Show de bola pra mim, é ser sincero... É não trair a confiança de ninguém..Não usar pessoas e muito menos gostar de alguém apenas pelo ela pode lhe oferecer.
É olhar os dois lados da moeda .
É orar por alguém sem precisar colocar em cartazes e mostrar ao mundo o quanto sua alma é generosa.
É tentar ser justo sempre que puder, com suas limitações.
É se posicionar mesmo que desagrade muitos... E sinceramente, quem te ama de verdade, irá te entender.
O mal, não existe, acredito eu!
Temos as duas faces, embora apenas poucos admitam ser verdade isto.
Você começa a evoluir a partir do momento que se enxerga falho...Vulnerável. O que há em nós, são tentativas muitas vezes certeiras...outras nem tanto.
Show é você cair na rua e levantar sorrindo. 😉🍷

Inserida por eliane_nochieri

ENTRE PONTES

Cá estou eu, do lado de cá da ponte.
O lado da triste vida
O lado sem fantasia
Do outro lado, o lado da alegria

Onde há grande felicidade
Lá se vive com vontade
É lá que eu quero chegar
Tenho uma rota a traçar

Estou eu a caminhar
Sem nunca conseguir chegar
Talvez eu tenha que mudar
Talvez os passos a dar

A velocidade de andar
Talvez o modo de tentar
Ou melhor, o de pensar
Talvez então o lado de cá

Fazendo esse lado melhor
E não mais esperar o pior
Fazendo deste, o melhor lado
O meu melhor estado

Ficando aqui
No ponto mais agradável
Onde o mau fica fraco
No lado mais aproveitável

Inserida por HudsonSouza

Por muito tempo a unica visão que ela possuía era a de um muro.
Decorou este muro... coloriu ele todo de branco que significava a paz perdida e ficar mais clara a alma. As calhas, pintou-as de rosa, pra lembrar do amor quando se percebesse amarga.
Resolveu por longos anos.
Cansou e decidiu restituir a própria liberdade!
Pega-la de volta... Afinal ela não era culpada por tudo e muito menos dona do mundo.
Resolveu olhar o mundo a 180 Graus.
Sorriu mais uma vez.
Radiante e feliz, pois agora a sua visão seria: Um lindo por sol, uma grande arvore e um pinheiro .
Verde agora era a sua alma, sendo reflorestada.
O rosa do amor?
Bem! Já esta dentro dela novamente, quando olha com ternura pequenas felicidades.
Quanto a maldição... Ahhhhh, Deus não ouve tolices!
Chega!
Quem tem boca pra amaldiçoar, tem poder pra aguentar a solidão.
Foi-se...

Inserida por eliane_nochieri

VOCÊ É ASSIM, uma pessoa que não vive de ilusões, mas sim das atitudes e decisões que toma em qualquer circunstância. Carrega na sua essência a luz da vida, a esperança do amanhã, o calor do amor.
Que dia a dia trava batalhas silenciosas, invisíveis, simples, às vezes complexas. Que abala tudo quando pisa o chão, que acalma com seu colo, que amolece com sua ternura e vence com sua paciência.
Essa é você: Pode ter orgulho. Mantenha essa cabeça erguida e o olhar sempre confiante, pois essa sua forma de viver merece todos os elogios do mundo.

Inserida por GilbertoGonsioroski

Bons pensamentos sempre lhe
trarão bons resultados,
Assim como: sempre lhe darão
bons motivos para seguir feliz
pelos caminhos da vida.

Inserida por JorgeTolim

Somos programados pra vencer e se não vencemos, somos descartados
Mas vencer no quê, o que pra mim é vitória, pra você pode ser derrota
A vida não é simplista,
ela tem diversidade de sonhos, desejos, metas

Inserida por maradeoliveira

Mergulhe de cabeça na felicidade;
Ame, cante, sorria, dance, viva, brinque…
Seja FELIZ, isso basta!!!
Babhina

Inserida por Babhina

Uma oração, uma prece, um "Pai Nosso" ou uma "Ave Maria";
Não importa a religião, tampouco o jeito como você fará;
Eu só quero passar a mensagem que uma conversa com nosso Ser Supremo, nosso Deus, nosso melhor amigo, nunca é demais, é alimento. Junte suas mãos e desabafa.

Inserida por LeticiaHaag

Madrugada, pensamentos soltos; frases; rabiscos; versos feitos, ou quase feitos.
Manuscritos se criam com a magnitude do silêncio; e para mim não há melhor silêncio que esse da alma;
Os manuscritos mais lindos foram escritos por almas sensíveis, cujo a maioria se encontra no silêncio de um quarto à meia luz, em seu próprio mundo; em sua própria madrugada.

Inserida por LeticiaHaag

Vire sua alma do avesso e faça brilhar sua própria luz; esqueça a luz dos outros; sinta-se à vontade com a sua.
Assim que as coisas começam a acontecer.

Quem tem luz própria, shine on!

Inserida por LeticiaHaag

Se a casa caiu ,vamos levantar
Se a enchente deu ,o negócio é nadar.
Se o fogo ta pegando ,vamos logo apagar.
Se a planta morreu,bota outra no lugar.
O negócio é agir ,para de reclamar.
Pois enquanto tu reclamas, a vida corre sem parar.(A.J)

Inserida por anajalloul

Apenas seja! Faça! Não exite! Você não deve fingir! Não finja!
O Passado já não existe o futuro é irreal, apenas viva!
Não existe nenhuma dor, você é apenas fraco!
Pode manter-se firme agora? é apenas a vida!

Inserida por JhonatanSouzaRed