Poemas de Reflexão

Cerca de 256783 poemas de Reflexão

❝ ... Abençoado de paz e harmonia seja o nosso dia ... que as emoções lindas de hoje transbordem de alegrias nossos corações ... dando luz e esperança a nossa alma ... ❞

❝ ... que tudo aquilo que você sonha e deseja... em Deus você possa realizar... pois a fé e a esperança serão sempre mais fortes que quaisquer obstáculos em sua vida.... ❞

❝...envio a você ... um carinho delicado que possa chegar ao seu coração ... um toque de amizade ... fé ... e esperança ... um abraço confortando sua alma com amor e serenidade ...
... que você possa sentir ... sorrir ... e neste dia tão especial possa dizer ... Deus obrigado por mais um dia ... por mais esta oportunidade que me abençoa de ser feliz ... ❞

❝Viva a simplicidade dos pequenos detalhes com o carinho mais puro do seu coração ... ame generosamente em cada momento espalhando alegrias e carinhos por seu caminho ... assim todos podemos viver a harmonia da felicidade todos os nossos dias ... compartilhando as infinitas bençãos do amor Deus ! ❞

❝ ... e que hoje o seu sorriso seja mais bonito ... que ele possa ser o reflexo doce da sua alma ... iluminando de esperança e amor ... todos aqueles que passarem por seu caminho ...❞

❝... e que o nosso hoje seja abençoado de paz ... iluminado de sorrisos ... intenso em emoções ... ❞

❝...Busque o melhor ..deseje sempre o melhor para a sua vida... deixe tudo o que é bom e alegre iluminar os seus ideais e sinta o prazer de viver dias de plena felicidade ...❞

Uma semana abençoada!
Muitas alegrias e realizações. Abra as janelas da alma e sinta a paz de Deus, a esperança linda que Ele nos traz a cada dia, nos fazendo dignos do seu amor e da sua misericórdia.

❝ ... você ... a sua essência foi divinamente esculpida por Deus ... em ti ele colocou toda esperança ... te abençoou com fé ... te fez único em seus ideais ... e Ele te fez especial ... porque somente Você traz em sua alma um propósito ... uma história a ser vivida ... a ser compartilhada ... é preciso sentir ... é importante aceitar ... a sua vida ... a nossa vida é mais ... é linda ... é luz ... é amor ... é fraternidade ... e união ... porque em Deus somos todos um ... únicos ... iguais ... harmoniosamente em paz... ❞

❝...que as emoções dos pequenos detalhes cheguem grandes em seu coração ... viva intensamente cada instante ... confie ... tenha fé ... nossa vida é tão linda ... e hoje é um dia muito especial ... por isso ... faça tudo o que puder ... não guarde palavras ... não cale sentimentos ... apenas sinta ... permita-se ... e seja feliz ... Gratidão sempre pela benção deste novo dia ! ❞

° ೋ ♡ ೋ ° Somos apenas o reflexo do que vivenciamos , das alegrias que pintam sorrisos em nossa face ... também as cicatrizes das lágrimas do que nos fere ... Somos o resultado da imensidão de sentimentos e emoções que bordamos dia a dia em nossos corações ! ° ೋ ♡ ೋ °

°♡° Milagre ... é a renovação da Vida em cada amanhecer ... o despertar de todo o seu esplendor ... detalhes feitos com toda ternura de Deus para nos felicitar a cada instante ! °♡°

° ♡ ° ೋ ʚïɞ ೋ ° ♡ ° Apenas refletindo um pouquinho ... A nossa vida segue caminhos distantes ... tortuosos ... a gente por várias e várias vezes tropeça em pedras e se machuca com elas ... juntamos forças e levantamos ... mesmo com dor e com medo de cair novamente voltamos a caminhar ... o tempo cura ... ficam cicatrizes dos aprendizados ... nos tornamos mais fortes ... mais atentos às dificuldades... passamos a observar as flores que enfeitam nossos caminhos e nascem em meio às pedras ... persistentes e perseverantes ... tudo harmoniosamente seguindo ... cada qual com sua capacidade ... cada um com sua dificuldade ... evoluímos a cada passo ... a cada tombo ... a cada recomeço ... e a vida segue assim ... dias de alegrias ... dias de provações... dias de superações ... dias de coração apertado ... dias de alma radiante ... mas todos eles cheios de esperanças ... abençoados pelo carinho de Deus em nos fazer melhores do que acreditamos ser ... em nos fazer Feliz ! ° ♡ ° ೋ ʚïɞ ೋ ° ♡ °

“Segue em frente e deixe que o passado cuide de si mesmo. Pois para traz nem para pegar impulso.”

O melhor dia é o que você está vivendo hoje.
Agradeça e aproveite o aprendizado de cada momento. Seja gentil consigo e reconheça que acertos e erros são ensinamentos para um melhor conhecimento.

Há momento de ficar junto
E momento de recuar..
De sorrir... E chorar
De altos e baixos....
E se a vida fosse uma constante seria chato de mais monótono, pelo menos pra mim que gosto de viver intensamente. ..
Não gosto de meios termos.. Meio beijo, meio amor...
Reconheço as minhas imperfeições e limitações. ..
Eu cresci e amadureci o suficiente pra saber o que realmente quero, e vou trilhando essa estrada em busca dos meus sonhos....
Se eu choro não è de tristeza ou arrependimento
É de gratidão pelo que vivi e ainda tenho pra viver....
Pois errando ou acertando eu aprendi....
Ser feliz é meu lema...
Simples assim....

A vida é efêmera, por isso lembra-te:
- de agradecer hoje...
- de perdoar agora...
- de amar plenamente...
- de viver antes de ir embora.
Porque a morte chega
e não avisa a gente!

Não deixe que o tempo tire de você
a alegria de se encantar com
os detalhes... pequenas delicadezas
que enriquecem a nossa alma de
felicidade!

"Tudo é muito legal, positivo, feliz e construtivo até o momento em que surge o tão temido "mas...". E quando surge este "mas..." é sinal de que algo necessita ser revisto e transformado. E é neste mesmo momento que surge uma interrogação: continuar ou finalizar? Se continuamos podemos nos decepcionar, e se finalizamos podemos ficar com a questão da possibilidade da pessoa mudar no futuro. E aí você pode dizer - "Mas ninguém muda". Eu particularmente, daria algum crédito a esta possibilidade, pois não acredito na crença de que as pessoas nunca mudam, e meu trabalho como Coach me prova isso o tempo todo. De que não devemos jamais generalizar as coisas e decretar algo em torno de uma cultura ou um ditado popular. Existem pessoas que realmente nunca mudarão, mas há também aquelas que se permitem transformar por conta de alguma motivação, seja ela racional ou emocional. São pessoas que querem ser transformadas para a melhoria em algum aspecto da vida. Neste caso, o relacionamento!

Neste momento em que surgem os "mas...", o melhor caminho é sempre olhar para dentro e buscar sua sabedoria e sua inteligência interior. Sua intuição e a definição do que é melhor e pior para você e seus objetivos de vida! Pois chega uma hora em que um fato se torna imutável, que é o de que uma andorinha só não faz verão. E é aí, quando um quer mais e o outro quer menos, que é a hora de tomar uma atitude e uma decisão, que infelizmente tende a ser dolorida e difícil, mas que precisa ser tomada: Finalizar ou continuar? E nessa hora é preciso entender que o diálogo e o consenso tem que acontecer entre você e você mesmo, mais ninguém, pois as pessoas podem até lhe auxiliar em algum sentido, mas a decisão final sempre deverá ser sua e jamais de outra pessoa!"

Uma pessoa de sucesso não é exclusivamente aquela que possui altos níveis de conhecimento, de estratégias, de criatividade e de condições financeiras, mas principalmente, é aquela que faz mais do que o suficiente, faz o melhor e o possível com o que tem disponível, não espera por milagres e possui a capacidade de suportar e transpor, com flexibilidade e determinação, as adversidades e os contratempos, sem sequer pensar em desistir de seus objetivos ou ser derrotada pelo desânimo e pela preguiça.

Esta sim, mesmo diante do fracasso, sempre será uma vencedora. Fracassados esperam por oportunidades, e na maioria das vezes, são derrotados por essa esperança. Vencedores levantam do sofá, correm atrás, as criam diariamente e fazem acontecer! Tem muita gente de sucesso que nasceu sem condições, assim como tem muita gente fracassada que nasceu em berço de ouro. Sucesso não tem a ver com condição social, mas sim com determinação e disposição!