Poemas de Realidade
Eu sou Thanos de Titã . Conquistei mundos. Dobrei a realidade em torno da minha vontade. Os homens se encolhem à simples menção do meu nome. E agora... agora você me aprisionou... zombou de mim... me desrespeitou. E aqui está você, pronto para se aproveitar da minha condição. Pronto para acabar comigo. Bem, se eu cair, morrerei mostrando a todos que Thanos não será desrespeitado. Thanos ainda é um conquistador. Thanos ainda é um guerreiro. Thanos ainda é um deus. E você ou se curvará ou será quebrado!
" É num plano onde a fantasia e a realidade se sustentam mutualmente, revela-se o gesto mais autêntico: entende-se que enlouquecer pela retidão em vez de interesse próprio é um ato de liberdade existencial, onde cada escolha define a autenticidade de nossa vida no pantanoso absurdo da existência"
Para se transforma sonhos em realidade é fundamental contar sua história de vida para si mesmo de forma coerente com o seu propósito.
O cérebro molda a realidade que vivemos; pensamentos frequentes esculpem caminhos neurais que definem quem nos tornamos.
A realidade se comporta como possibilidade até que a consciência a observe — somos cocriadores do que chamamos de mundo.
(...) Nunca foi, é ou será verdade o que você supõe ou soube por terceiros, isso na realidade é apenas a gênese da aberração da conspiração...
O sábio percebe a realidade enxergando o que há além do objeto de observação. Analisando: o que o move, como e para quê?
O objetivo desse pensador é entrar em harmonia com o Cosmos, preservando e fazendo a manutenção da essência do Ser.
A realidade é criação da mente humana. Só existe a interpretação do que ela seja. Ou será que nós quem a criamos? Todos os conceitos são criados pelo cérebro. Ou ele está totalmente certo ou pode estar totalmente errado.
O cérebro criou várias interpretações para definir a realidade. Se a verdadeira essência de tudo for o que os sentidos não podem captar: como saber se vivemos a vida real ou uma mera ilusão criada pela mente? Podemos constatar que a única evidência de realidade é o próprio pensamento, ou será que ele também pode ser uma ilusão?
As pessoas não são viciadas em drogas, e sim viciadas de fugir da realidade existente nos dias de hoje.
O cinema representa a realidade. Mas se a realidade fosse tão bela (e tivesse um nome tão bonito quanto Agnes), não haveria cinema.
Mesmo com o uso de drogas é impossível fugir da realidade, apenas mudamos a perspectiva de como a percebemos. Se o pensamento também é físico, tudo que pensamos é real.
"Propósito e atitude são dois instrumentos capazes de transformar uma realidade indesejada, agregue a eles resiliência, e pronto, terá construído o motor definitivamente capaz de levá-lo a um destino, muito além de onde você jamais sonhou poder estar."
Sai um pouco do seu mundo fictício, e verá a realidade nua e crua,como verdadeiramente é.
Muitas aflições e alegrias são apenas criações da nossa mente.
O patrimônio é um alimentador de ego. O que na realidade sustenta a sua carteira são os proventos, os dividendos.
Não tenho um sorriso, pois o troquei por lágrimas, me falta sonhos, pois a dura realidade os roubou de mim, não tenho muito e pouco que tenho é o que me sustenta de pé, um bocado de esperança e um punhado de fé.
Os porcos não tomam ciência da realidade do chiqueiro que vivem porquê só conseguem olhar para o cocho, esperando as sobras que lhes dão, achando que é o suficiente, acreditando ser merecedores dos restos e ainda se banhando felizes na própria merda.
