Poemas de Realidade
Não precisa provar nada pra ninguém, isso é besteira, e não muda a realidade. Independentemente de tudo o que parece ser, será um esforço inútil; a realidade continuará a ser a mesma.
Aqueles que buscam apenas aquilo que é terreno e natural, e deixam de lado a realidade espiritual do reino de Deus. Vão perceber no decorrer de suas vidas, que não só de pão vive o homem. Mas, também de toda a Palavra que sai da boca de Deus.
O negacionismo, falácia, falseamento da realidade leva o indivíduo ao adoecimento psiquico que reforça e alimenta mentiras.
O maior tapa de realidade que já tomei, foi perceber que eu sempre buscava no outro o que faltava em min.
Por isso que as coisas não fluíam,e sempre se repetia.
Aprendi que tenho que ser importante para as pessoas, porém na realidade que estou, com tudo que aconteceu pra mim está aqui tive que criar uma casca protetora. E mais fácil ser sozinho e não ter decepções, ou decepcionar alguém.
Nas brincadeiras da vida as vezes encontramos verdades escondidas. Talvez uma realidade, disfarçada na mais pura crueldade, uma maldade velada onde todos te fazem pensar que vc não vale nada. Infelizmente a mente diz que não pode ser diferentes, deve-se seguir com esse achismo que vem de gente. Achismo esse que os fazem diferentes, desprezados e humilhados pela simples cor de sua gente. A escravidão passou mas o preconceito se consolidou, o negro não serve mais nem para amigo nem para amor, apenas um brinquedo do ódio de quem fere e machuca sem nenhum pudor. Uma cor que a tempos é tão valente, mas continua sendo criticada sem nem ao menos conhecer sua gente. Quando se aproximam só querem a ruína, usam, abusam e desprezam, como se a cor da pele fosse passe livre para tortura e sofrimento, simples divertimento daqueles que não tem sentimentos rasgam a alma alheia sem nenhum arrependimento. Sim, ser negro é puro sofrimento, não se tem alento, somente um constante continuar com um pé no sonho outro no tronco. Um passo a frente sentindo o peso das correntes, uma lágrima a rolar, ao ouvir o som da chibatada ecoar...assim é o caminhar do negro que apesar de apanhar segue seu caminho num lindo sonhar.
D.L.
Empatia não é ter pena, é fazer com que a realidade do outro se fortifique, sem julgamentos ou opiniões.
A realidade passa a ser, portanto o que os meios de comunicação querem, aquela que o capital compra e os efeitos especiais da computação e da publicidade desejam. Nada do que seja a vontade da plena maioria da sociedade, como deveria ser numa democracia verdadeira e não idealizada.
Escrever me faz fugir da maldade, fugir do tédio e realidade, da vida que esvaece quais as nuvens ante o firmamento.
Vem viver a realidade, apaga as luzes , fecha a cortina e desce do palco . O mundo real, espera por você. Vem aprender a amar, a sorrir, e a viver. Vem!!!
Todo mundo me vê, mas na realidade os que me notam para além de olhares vagos são tão poucos... não sou de fácil conversa, preciso reconhecer profundidade e se é naquele contexto que me encaixo; muitas vezes eu me desdobro para estar em paz comigo, passo por cima das minhas imperfeições e medos; desisto para não me machucar mais do que penso suportar; insisto quando acho que vale a pena - mesmo que seja para sentir na pele e na alma todas as dores do mundo; tento me socializar; para não fazer o antiquado o anti-social, mas a verdade é que eu não sou desse tipo que é aceito em todos os lugares, que é visto com bons olhos, que é do tipo que todos idealizam; eu me sinto invadido com tão pouco e desapareço em questão de segundos se necessário; sou altamente intuitivo e se o clima estiver pesado, sinto tudo bem antes, através de avisos que considero Divinais; eu sou tão pequeno tem horas, mas consigo ser tão grande em alguns segundos... não sou mais um dos que vivem na gaiola dos pensamentos arcaicos, vivo e transmuto entre a realidade e o que chamam de universo paralelo, para mim amor nunca acaba, o que acaba é a compatibilidade; mas o sentimento fica e não me importo com as aparências, me importo com alma, com quem sabe reconhecer preciosidade dentro da fragilidade alheia, quem consegue ser sagrado sem atuar, quem na verdade é e só é porque nunca deixou de ser (aquele que o coração disse que deveria ser). E talvez seja por isso que além de exclamações e achismos, também sou feito de reticências... continuações....
( Vitor Ávila ) #VitorÁvila
Melhor amiga é aquela que te dá três tapas na cara e te acorda pra realidade quando você ta fazendo papel de otária...mas depois te leva pra balada!
"A inteligência de alguém é medida pela sua capacidade de percepção da realidade, e de como ela lida com isso."
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp