Poemas de Realidade
Quando buscamos novos horizontes, a nossa realidade parece virar uma fantasia, que logo se desfaz com os desenganos.
O mundo é regido por adultos de mentes malvadas. Os que têm poder, ocultam a realidade de acordo com seus interesses.
A realidade não muda e as coisas não se resolvem por contemplação das incertezas, pelo cultivo do medo ou prolongamento das angústias e sofrimentos.
Sinceramente não sei mais o que é realidade pois estou vivendo em um mundo de fantasia, onde ontem eu era um herói e hoje sou um vilão
Cuidado com o extremo do materialismo que aceita a realidade como coisa concreta e tangível. Ou com o extremo do niilismo que prega a descrença total.
A REALIDADE ININTERPRETÁVEL
Em meio à ancestral hostilidade entre a certeza e o verdadeiro, a realidade, apesar de fantástica e divinamente desapegada que, às vezes, tentamos negar, é um resumo sucessivo de princípios de uma estrutura imóvel de fundamentos intuitivos e referências em variáveis que alteram os sentidos, até mesmo a sanidade, só experimentada na ausência de percepção.
A realidade nunca é perfeita como imaginamos. Promova mudanças. Essa é a alegria da experiência humana.
Se a ciência se propõe ser a livre investigação racional dos dados da realidade, nenhuma conclusão que ela ofereça sobre o que quer que seja pode estar isenta de crítica e portanto nenhuma pode ter 'autoridade', exceto no sentido do prestígio intelectual desprovido de respaldo privilegiado do poder estatal. A estatização da autoridade científica, em qualquer grau que seja, prenuncia a morte da ciência e o advento da 'ditadura científica' preconizada por Auguste Comte, que aliás morreu maluco. A autoridade estatal é o refúgio do cientificismo, não da ciência.
Nunca aposte na imaginação muitas vezes achamos q é uma coisa e quando vamos ver a realidade não tem nada ver.
"Tudo na vida nasce do choque de realidade
é como se as primeiras experiências fossem percebidas apenas no momento que acontecem e o efeito demorasse a surgir porem demorasse mais ainda pra acabar"
A Realidade é cruel... Então tenho certeza que mentiras são um tipo de bondade. Por isso eu digo que a própria bondade é uma mentira.
Uma das principais ocupações daquilo que vulgarmente se entende por ciência é tomar como realidade de um ente e sua simples definição nominal.
O que achamos que "somos", às vezes, não tem nada a ver com a realidade sobre o que realmente pensam de nós.
O ator diz sim onde os outros dizem não! Em cena ele tem que dizer (fazer) o que na realidade não faria, ou o que outros não fazem.
