Poemas de Realidade

Cerca de 10748 poemas de Realidade

Perceber a realidade tal qual ela se apresenta aos nossos sentidos e procurar compreendê-la a partir de suas razões seria tão só e simplesmente o tal do realismo. Agora, quanto sentimos e reagimos a tudo a partir de imagens que nos são sugeridas por palavras extremamente carregadas de emoções epidérmicas estamos diante do dito cujo do histerismo que, no Brasil contemporâneo, é celebrado como consciência crítica. E põe crítica nisso.

Inserida por areopagita

"DA REALIDADE SE FAZ A TEORIA, QUE COM MAESTRIA NOS APRESENTA VARIADOS CAMINHOS PARA INTERPRETÁ-LA"

Inserida por tassiocunha

Para suportar tanta realidade ! É preciso um pouco de loucura e intensidade. Com o tempo a dúvida desaparece.

Inserida por mestrearievlis

A realidade é que a felicidade jamais esteve no "ter" mas sempre estará no "ser".

Inserida por murilollacerda

Não crie uma identidade falsa para tirar proveito da realidade, uma vez que o diabo já faz isso com as criaturas mais espertas.

Inserida por HelgirGirodo

O choque de uma perda, faz sua realidade tão sufocante como se não existisse oxigênio no mundo.

Inserida por oseias_castro

A verdade da realidade que estamos distante d'Ela somos cativos da própria vida... ainda que busquemos dentro de nós incessante Liberdade.

Inserida por Jmpessanha

Os Relacionamentos acabam,quando a Imaginação encontra a com realidade.
Então na verdade por quem nos apaixonamos? Por quem a pessoa realmente é? ou por quem imaginamos que ela seja?

Inserida por cesardedeus

Infelizmente as pessoas não gostam de ver a realidade desumana que assola nosso planeta, preferem o plasma digital frio ao invés de potencializar calor aos seres humanos menos favorecidos!

Inserida por Sullivan-o-Sonhador

O importante entre o sonho e a realidade é não se perder no encantamento ou nas dificuldades da travessia nem estacionar na linha de chegada.

Inserida por marileneamaralbranqu

Talvez mas realista do que sonhadora. O sonho passa por idealizações, e a realidade me toca como o oxigênio que preciso.

Inserida por Jordre

Em meus sonhos tão pouco sei sobre a realidade, penso que é preciso amar independente das circunstâncias, que compreender a paz, seja simplesmente está de bem cconsigo; compondo sua história, e devolver nas mãos de Deus o seu destino

Inserida por EternoRomantico

A realidade exterior das coisas simples fomenta a beleza interior. E o olhar deslumbrado que a percebe, é, em longo espetro, semente eterna.

Inserida por MariaAlmeida

Estar juntos em realidade, onde sentir é soma deliciosa desta delicada equação.

Inserida por biohelioramos

Muitas de minhas crenças limitantes na minha vida surgiram com minha ignorância da realidade, reforçada por um ego que quer controle, a exemplo que se algo como um desafio ou algo que não é de meu conhecimento apareça na minha vida, isto pode ameaçar o aparente controle que tenho sobre o mundo ao meu redor. Assim desenvolvo inconscientemente uma resposta em uma forma de crença, como por exemplo " a isto não é verdadeiro, isto não faz ninguem feliz, esta pessoa é na verdade estupida, alienada." Com isto preservo meu antigo padrão de pensamento, ignorando o fato e a realidade aparente.
E concerteza só tenho a perder agindo assim, visto porque cada ser humano é singular, por mais que soe estranho para meu ponto de vista talvez não seja estranho para ele e para os outros.

Inserida por rubegan11

O mundo é exatamente como a gente aceita que ele seja. O terrível é isso: que a realidade dependa menos do que a gente quer do que daquilo que a gente suporta.

Inserida por muriloamati

"Seguimos desconstruindo a realidade (im)posta, crendo naqueles classificados como loucos, discordando com a (des)ordem e progresso e seguindo sempre a sociedade alternativa."
Viva!

Inserida por tassiocunha

Sempre estamos moldando a nossa postura para estar de acordo com a realidade na qual estamos vivendo.

Inserida por THaugustto

Muitas vezes acreditamos em pessoas que julgamos "amigas" mas na realidade não o são. Tem muita gente que se aproxima apenas com o intuito de ganhar a nossa confiança, costumam aparentar ser muito prestativas, bondosas, simpáticas, mas na verdade é tudo uma grande farsa, são "lobos em pele de cordeiros."
E a gente na boa fé, vai confidenciando os nossos problemas, falando das nossas dificuldades, angústias e dores e quando menos esperamos essas pessoas sabem mais da nossa vida do que imaginamos. Em sua grande maioria chegam até nós movidas pela inveja ou outro sentimento similar, e a finalidade é mesmo nos derrubar. Nem tudo que parece ser é, portanto muito cuidado com as amizades que cultivamos ao longo da vida, na confiança que depositamos em "certas" pessoas, evitando nos envolver com gente mal caráter e de sentimentos duvidosos. São os pseudos amigos, aqueles que não medem distância para nos prejudicar na primeira oportunidade que aparece, porque no mundo de hoje o que tem de gente picareta e mal intencionada o inferno está cheio. Precaução nunca é demais, nos mantenhamos ligados, e super atentos.... um bom amigo é uma riqueza mas um amigo ruim é um desastre total!! Oremos!!

Inserida por Yarauchoabarreto1505

Temos que encarar a homo sexualidade sendo uma realidade e não uma doença, dessa forma talvez conseguiremos entender algo.

Inserida por Boysdontcry