Poemas de Realidade
"Matéria é a primeira camada da realidade de existência, existe muito mais do que aquilo que imaginamos, o saber humano hoje não tem a capacidade para ter acesso as mais complexas camadas além da matéria comum ou matéria escura, mas teorizam que elas sobreexistem nas realidades".
"É como se a existência humana fosse uma ilusão de realidade no tempo e no espaço, algo insignificante e sem sentido, na incessante busca de sentido e significado, só que sem resposta ainda".
Encarar a realidade pode parecer difícil, porém é o melhor caminho para libertar-se das amarras da vida.
Prosperidade na velocidade da sua vontade não é realidade.
Prosperidade na velocidade dos resultados de seus esforços, é a verdade viável há trabalhar!
Sonhar é crescer em abstrato, mas a realidade concreta mostra-se sempre inclemente, ao não mover-se um centímetro para dar lugar a um sonho; talvez seja por isso que esses orbitam a realidade dos que mantém a coragem de acreditar no intangível, persistindo até moldar a realidade, como o vento faz...
Aquilo que você está vivendo, é resultado da realidade que vc cria, vc vive de verdades ou de mentiras? Nunca é a respeito do outro e sim de vc mesmo.
A poesia esta no meu sangue, ela me faz viver fugir da minha realidade. uma forma de me olhar no espelho e dizer sou poeta!
Escrever me faz fugir da maldade, fugir do tédio e realidade, da vida que esvaece quais as nuvens ante o firmamento.
Vem viver a realidade, apaga as luzes , fecha a cortina e desce do palco . O mundo real, espera por você. Vem aprender a amar, a sorrir, e a viver. Vem!!!
A arte por criatividade reinventa a realidade para sonharmos com o novo mais bonito e perfeito ou mergulhar por reflexão no que de feio, triste e errado, imperceptivelmente já existe.
Todo mundo me vê, mas na realidade os que me notam para além de olhares vagos são tão poucos... não sou de fácil conversa, preciso reconhecer profundidade e se é naquele contexto que me encaixo; muitas vezes eu me desdobro para estar em paz comigo, passo por cima das minhas imperfeições e medos; desisto para não me machucar mais do que penso suportar; insisto quando acho que vale a pena - mesmo que seja para sentir na pele e na alma todas as dores do mundo; tento me socializar; para não fazer o antiquado o anti-social, mas a verdade é que eu não sou desse tipo que é aceito em todos os lugares, que é visto com bons olhos, que é do tipo que todos idealizam; eu me sinto invadido com tão pouco e desapareço em questão de segundos se necessário; sou altamente intuitivo e se o clima estiver pesado, sinto tudo bem antes, através de avisos que considero Divinais; eu sou tão pequeno tem horas, mas consigo ser tão grande em alguns segundos... não sou mais um dos que vivem na gaiola dos pensamentos arcaicos, vivo e transmuto entre a realidade e o que chamam de universo paralelo, para mim amor nunca acaba, o que acaba é a compatibilidade; mas o sentimento fica e não me importo com as aparências, me importo com alma, com quem sabe reconhecer preciosidade dentro da fragilidade alheia, quem consegue ser sagrado sem atuar, quem na verdade é e só é porque nunca deixou de ser (aquele que o coração disse que deveria ser). E talvez seja por isso que além de exclamações e achismos, também sou feito de reticências... continuações....
( Vitor Ávila ) #VitorÁvila
Melhor amiga é aquela que te dá três tapas na cara e te acorda pra realidade quando você ta fazendo papel de otária...mas depois te leva pra balada!
