Poemas de Raul Seixas
De picos e pedras É feito os caminhos da vida só resta cavar a vida toda pra remover sem sofrer a dor da vida.
Gente é tão louca e no entanto tem sempre razão. Quando consegue um dedo, já não serve mais, quer a mão. E o problema é tão fácil de perceber, é que gente nasceu pra querer.
Eu não posso entender tanta gente aceitando a mentira
de que os sonhos destroem aquilo que o padre falou
Que o mel é doce, é coisa que eu me nego afirmar; mas que parece doce, isso eu afirmo plenamente.
Eu tô tão lindo porém bem mais perigoso
Aprendi a ficar quieto e começar tudo de novo
Fico triste em saber que todos os nossos planos se foram por água abaixo....
agora só resta momentos em nossa memoria
Quando a pandemia passar, se der tudo certo vou ao show do Zeca pagodinho. Se der tudo errado vou ao show do Raul Seixas.
Do sonho à realidade está um caminho longo. Só se realiza aquele que este caminho percorrer. O percurso depende de uma única atitude, mas só é traçado plenamente se por mais de um sonhador deste mesmo sonho.
Referências: Prelúdio - Raul Seixas
Era uma vez, um dia em que as pessoas pararam, o mundo parou, todos se uniram, muitos se doaram, aqueles que mais lhe eram negados foram enfim recompensados, a aparente humanidade foi surpreendida por aquilo que seria estratégico, pois lhe foi um dia negado por amor. Foi um tempo, em que a tal paridade parecia por fim existir. Em que a paz de espírito salvou muita gente. Era tudo muito diferente, parecia bom. A natureza se recuperava, os pássaros e borboletas voltavam a brilhar, o céu era a única e mais bela estrela, e todos olhavam enfim para ele.
Em cinco minutos o jornal dizia o que Raul já anunciava que a gente já era. Que a estrada é comprida e tem sempre um chato querendo mudar minha via. Depois num trem a beleza partia e eu na estação a ver fumaça enquanto sumia.
O que importa a verdade, meu amigo? A gente tem é que criar nossa própria lenda.
(Paulo Coelho)
A gente tem que deixar nossa impressão digital no mundo. Tem gente que morre e tem gente que não morre. Os mitos não morrem. As estrelas não morrem.
(Raul Seixas)
Se você quiser construir a cidade das estrelas, uma nova sociedade, você precisa ser guiado pela intuição.
(Raul Seixas)
