Poemas de Raiva
Estou apaixonado por uma pessoa
E ela é muito especial
As vezes estou com raiva
E desconto tudo nela
Mais é pra desabafar
Eu gosto dela e o nome dela é : "LadySlane"
Ela é linda pra mim , e tambêm muito especial
Agradeço a "Deus"
por botar ela na minha vida
Essa vidinha apaixonada
Quê é feita pra "amar"
Ei Mal eu não aguento mais
VC não me ajuda em nada
Ei raiva eu não quero mais
mais se um dia me pr estarei
na casa do sonhos onde há só
O bem é pra lá vou mais
VC não alcança o muro...
Mais é pra lá que eu vou.
Agi por impulso
e agora ele está com raiva de mim
espero que não pois ele
é importante demais pra mim
Tinha um anjo sentado na calçado
Com desejo de ajudar alguém
Você que estava cega de raiva
Passou por ele e não o viu
Então não reclame desse ódio que sentes
Que parece causar mais dor que um fuzil
Oque me da mais raiva e saber que a felicidade e temporária, que o pensamento puro e apenas um mito, que o amor em muitos casos e o disfarce perfeito para vontade!
Porque amo, porque amamos?
Simplesmente porque sem a tristeza nos não vivemos.
"Mereço tudo de bom que a vida tem a oferecer.
Hoje estou livre da dor, da raiva e do medo.
Estou superando os pensamentos negativos que me limitam.
Me encontro em perfeita saúde e bem- estar.
Estou me libertando das limitações impostas por meus pais.
Estou disposto a criar idéias novas à respeito de mim mesmo e de minha vida.
Todos os problemas e conflitos se vão: estou sereno.
Mereço a vida, uma vida boa.
O amor está atuando em mim para me curar e me fortalecer.
A solução para cada problema vem agora. Estou livre e cheio de luz
Mereço a liberdade de ser tudo aquilo que sou capaz de ser.
Estou calmo e seguro.
Mereço viver comodamente e prosperar.
Supero os limites da introversão, do medo e da timidez.
Esqueço toda dor do passado e saúdo a saúde, a alegria e o sucesso."
Ninguém engana-se dificilmente
Na sua raiva
Nada de minha dor é como a desgraça que
Pode mostrar a verdade.
Ai como tem coisas que me dão raiva
coisas que me deixam sem reação.
Toda vez me pergunto isso , como ela pode
ficar com esse cara e comigo não?
A RAIVA
A maioria das vezes a raiva em nós, são regressões feitas inconscientemente das vivencias de algum momento do passado.
Durante uma forte irritação, a pessoa pode entrar em estado alterado de consciência (estado hipnótico), o que ajuda a levar essa energia para os arquivos do inconsciente, fazendo crescer lá dentro, como uma "bola de neve", essa energia negativa.
Até que com o tempo e repetições variadas de momentos semelhantes, que se tornam cada vez menos tolerante, a pessoa se transforme, em um "pavio curto", pronto a explodir com qualquer tipo de irritação como, por exemplo, uma frustração.
É o momento, em que o corpo libera o estradiol e adrenalina, que são dois hormônios que enfraquecem o sistema imunológico. Essa substância vai se espalhando vagarosamente pelo sistema nervoso, bloqueando os canais elétricos, sendo capaz de contaminar a aura. É quando surgem os bloqueios emocionais, que se estabelece como um trauma dentro do indivíduo.
Nesse período quando a raiva está elevada, pode haver o aparecimento de disfunções físicas ou o atraso em sua recuperação. É difícil, em nossa vida, não surgir momentos de descontentamento, mágoas, raiva...
O que irá diferenciar é a forma como lidamos com esses sentimentos que são um trovão gritando dentro de nós.
O importante é nos trabalharmos, afim de atingirmos um certo grau de autoconhecimento, que irá favorecer a transmutação das energias e superação a velhos padrões de pensamento e comportamento, deixando surgir gradativamente em nós um novo ser, que aprende a olhar os acontecimentos de uma outra forma, com compreenção, entendimento, aceitação, perdão...
Com essa transformação, muda também os acontecimentos da vida e os caminhos vão se abrindo, os medos vão embora, a pessoa recupera a segurança, a tranquilidade, a paz, melhora o humor e se sente muito mais realizada e feliz.
NÃO DEIXE
Nao deixe que a tristeza entardeça;
Nao deixe que a mágoa anoiteça;
Que a raiva amanheça.
Cerque-se daqueles
Que seu sorriso mereça.
Este que vos escreve
É o tal
Que a vida festeja
E da morte Graceja!
Eu
Eu sou o meu erro, também sou o meu acerto
Eu sou a minha raiva, também sou a minha paz
Eu sou o meu deus, também sou o meu diabo
Eu sou o meu amor, também sou a minha antipatia.
Eu era eu, eu sou eu, e sempre será eu
Eu sou a minha luz, também sou a minha escuridão
Eu sou a minha esperança, também sou a minha desesperança
Eu sou a minha vida, também sou a minha morte.
Eu sou a minha culpa, também sou a minha desculpa
Eu sou o meu ânimo, também sou o meu desânimo
É eu contra eu, e eu por mim
Sempre será eu por eu, e eu contra eu
Eu sou o meu melhor amigo, e também sou o meu pior inimigo.
Eu sou meu herói e também sou meu vilão
Eu sou o meu céu e também sou o meu inferno.
Não sinta raiva dos que te invejam, dos que te copiam ou te imitam, muito menos dos que te desmerecem. Ninguém inveja o que é ruim, pelo contrário, você pode até ter menos do que quem te inveja, mas você tem uma luz própria que incomoda quem não a possui. Aconselho que faça o contrário, não alimente pensamentos negativos, de raiva, revolta ou vingança. As pessoas estão em diferentes níveis de evolução espiritual, busque desenvolver o seu, se conecte com o Pai, ore, procure seguir os ensinamentos de Jesus, tente que suas palavras não sejam divergentes de suas ações, pois Deus tudo sabe. E os frutos colhidos são de acordo com o que plantamos. Estamos aqui para evoluir, para ajudar ao próximo, para sermos melhores, não do que os outros, mas do que nós mesmos a cada dia.
Busque a paz, a luz. Seja caridoso e gentil.
Alimente sua fé. Creia no seu progresso como fruto do seu esforço, Deus é justo, continue batalhando no caminho do bem.
A Terra precisa de boas energias e de boas vibrações, agora principalmente.
Emane bons sentimentos e pensamentos.
E a prece ainda é o melhor caminho para qualquer coisa.
Te desejo bênçãos divinas.
Amiga, vejo que você possui três inimigos dentro de você: avareza, inveja e raiva; se você conseguir bani-los, infalivelmente desfrutará a paz eterna.
_____Sim__
Raiva, oque fazer com ela, eu viro uma bomba relógio, e quando o timer chegar no final, levo todo mundo pro ralo?
Eu dou uma coça? uma surra? uma sova? uma pancada?
todas essas palavras sugerem o mesmo, mostrar que nem tudo é preto no branco e nem tudo é escuro no claro mas sim que tudo que se planta, colhe.
"Quando você estiver muito chateado com alguém, fique em silêncio até a raiva passar para as coisas não piorarem".
Anderson Silva
"Para o bem, a disciplina vem normalmente após a raiva, porém o disciplinador deve manter a consequência e abolir o sentimento."
Anderson Silva
"O invejoso chega a sentir raiva dos outros sem motivo e acaba evitando ficar perto da fonte da inveja."
- Anderson Silva
